x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 14

acessos 28.496

ecpf é valido para conectividade social?

Guilherme Augusto de Souza Xavier

Guilherme Augusto de Souza Xavier

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 26 maio 2011 | 15:20

Boa tarde,
Fiz um E-CPF para usar em meu escritorio de contabilidade, porem andei me informando e descobri que meu E-CPF nao podera receber procuração eletronica dos meus clientes para representa-los junto a CEF, pois o meu CPF/PIS nao esta vinculado àquela empresa (nem poderia, ja pensou se tivesse vinculo empregaticio com todas?)
Minha pergunta é a seguinte:
Meu escritorio é registrado na Junta Comercial, como qualquer outra empresa, quero saber se existe algum meio de vincular meu E-CPF ao CNPJ do escritorio para eceber estas procurações ou terei que adquirir um novo certificado (E-CNPJ)? Qual seria menos oneroso?

Guilherme Augusto
AUGUSTO CONTABILIDADE
(62) 8441-0200
Jonas Lourencini Poloni

Jonas Lourencini Poloni

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 26 maio 2011 | 15:29

Guilherme, se no seu escritorio voce usa CEI, voce poderá ir na entidade que vc emitiu o certificado, com o comprovante do CEI, e pedir para incluir o CEI no seu e-CPF. nesse ato, seu e-CPF para a Caixa fica valendo como pessoa Juridica. e poderá receber as procurações.

Agora, se voce nao tem CEI, seu escritorio é PJ, inclusive tem funcionarios registrados nesse CNPJ, ai voce precisa fazer um e-CNPJ. tanto para receber as procurações, quanto para movimentar seus funcionarios.

Jonas Lourencini Poloni

Jonas Lourencini Poloni

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 26 maio 2011 | 15:34

e sobre o que voce disse:
"pois o meu CPF/PIS nao esta vinculado àquela empresa (nem poderia, ja pensou se tivesse vinculo empregaticio com todas?"

Te informaram mal.

vamos supor que voce tenha as procurações de seus clientes, e seu funcionario do DP tem certificado digital e-CPF, voce pode passar uma procuração sua para ele, SE ele tiver um pis vinculado com sua empresa.

resumindo, seu funcionario, vai movimentar seus clientes, por intermedio do SEU certificado; é como se voce terceirizasse seu serviço.

Guilherme Augusto de Souza Xavier

Guilherme Augusto de Souza Xavier

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 26 maio 2011 | 17:12

Certo, mas de todo o jeito para o meu escritorio eu tenho que ter um E-CNPJ o certificado que tenho no meu CPF nao serve para receber uma procuração dos meus clientes, pois eu nao tenho um vinculo empregaticio com eles.
Ainda assim tenho duvida se realmente preciso adquirir um E-CNPJ ou tem como juntar o meu E-CPF com o CNPJ do meu escritorio!

Guilherme Augusto
AUGUSTO CONTABILIDADE
(62) 8441-0200
Jonas Lourencini Poloni

Jonas Lourencini Poloni

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 26 maio 2011 | 17:17

deixa eu te falar de outra forma.

se sua intenção é receber procuração dos seus clientes, voce PODE SIM usar o e-cpf. desde que, voce tenha um CEI para seu escritorio e vincule o CEI ao seu certificado pessoa fisica.

Para receber procuração dos seus clientes NAO PRECISA vincular Pis. precisa vincular o CEI.

Guilherme Augusto de Souza Xavier

Guilherme Augusto de Souza Xavier

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 26 maio 2011 | 17:17

Jonas Lourencini,
Coloquei ai que ainda tinha duvidas pq nao havia lido sua resposta anterior, apos ter lido-a entendi que vou precisar de E-CNPJ pois nao tenho CEI e meu escritorio é um PJ. Sendo assim de acordo com sua resposta meu E-CPF nao sera valido. La vou eu comprar outro CERTIFICADO.
KKKKKKKKKKK
Obrigado pela resposta

Guilherme Augusto
AUGUSTO CONTABILIDADE
(62) 8441-0200
SANDRO MACHADO DE OLIVEIRA

Sandro Machado de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Quarta-Feira | 29 junho 2011 | 09:01

Bom dia amigos estou enrolado con isto,

li a conversa dos colegas mas ainda me restam duvidas,

é o seguinte:

Tenho um Escritorio contabil como CEI, mas quando fiz meu e-CPF, acho que não vinculei meu CEI, posso fazer isto agora ou terei que fazer um novo Certificado?

outra coisa, a empresa minha cliente tendo o e-CNPJ, ela outorga a procuração pra mim, e eu com o meu e-CPF, poderei ter acesso a todos os serviços da empresa?

desde já agradeço

att
Sandro

Não dê o peixe, e sim, ensine a pescar!
Guilherme Augusto de Souza Xavier

Guilherme Augusto de Souza Xavier

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 30 junho 2011 | 21:44

Boa noite Sandro,
Voce pode se dirigir a empresa que te vendeu o e-CPF e pedir para que eles vinculem seu CEI ao e-CPF, este serviço "é para ser" GRATUITO.
Todos os serviços não, somente aqueles em que ela te outorgar poder, é o caso da nova conectividade social, a empresa te outorgará poderes para que voce possa representa-la juntamente a CEF para fins especificos de FGTS, ou seja, voce nao poderá usar aquele poder para mais nada.

Espero poder ter te ajudado!

Att.

Guilherme Augusto
AUGUSTO CONTABILIDADE
(62) 8441-0200
SANDRO MACHADO DE OLIVEIRA

Sandro Machado de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Sexta-Feira | 1 julho 2011 | 08:00

Guilherme Augusto De Souza Xavier,

Todos os serviços não, somente aqueles em que ela te outorgar poder, é o caso da nova conectividade social, a empresa te outorgará poderes para que voce possa representa-la juntamente a CEF para fins especificos de FGTS, ou seja, voce nao poderá usar aquele poder para mais nada.


sim sim, quando me referia atodos os serviços, quiz dizer todos os cerviços ao qual eu tenho acesso pelo conexão segura, aquele com certificado em disquete.


muito obrigado, me ajudou muito sim.

att
Sandro

Não dê o peixe, e sim, ensine a pescar!
Paulo

Paulo

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 23 agosto 2011 | 17:17

Boa Tarde gostaria de uma informação dos amigos...Sou do escritorio contabil tentei acessar uma empresa que tenho procuração eletronica e deu a seguinte mensagem: Impossível prosseguir. Não foi possível localizar vínculo empregatício na base do FGTS para um ou mais outorgados/substabelecidos,

Entendi pelas informações dos colegas que comparecendo no local que foi adquirido o Certificado Digital (e-CPF) peço a inclusão do CEI. ..muito bem a duvida é: Assim que for incluido o numero do CEI no meu e-CPF é só entrar novamente no conectividade social icp que da certo...ou tem algum outro tipo de procedimento.

Guilherme Augusto de Souza Xavier

Guilherme Augusto de Souza Xavier

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 07:32

Bom dia Paulo,

Em relação a sua duvida o procedimento e este mesmo.
Voce vai ate a empresa que te vendeu o e-CPF e pede eles para fazer a inclusão do seu CEI no certificado, ai seu certificado ficará com poderes de e-CNPJ.
Na hora que for acessar o conectividade se nao der certo voce tera que pedir seu cliente que faça uma nova procuração para voce outorgando novamente os poderes para voce acessar a conectividade social.

Espero ter ajudado.
Que Deus te abençoe!
Att.

Guilherme Augusto
AUGUSTO CONTABILIDADE
(62) 8441-0200
ANTONIO CARLOS DUDU DA SILVA

Antonio Carlos Dudu da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 11:11

Bom Dia Caros colegas,

Tenho uma dúvida sobre o e-cpf, gostaria de saber se com ele tenho acesso a RFB e Caixa(Gfip).

Estou começando agora, nunca fiz a parte de FGTS, a empresa não tem funcionário só o pro-labore.

Se alguém puder me ajudar fico muito grato,

Antonio Carlos.

Tributu's Contábeis - Direcionada Serviços

"Não caminhe atrás de mim; eu posso não liderar.
Não caminhe na minha frente; eu posso não seguir.
Simplesmente caminhe a meu lado e seja meu amigo."
Guilherme Augusto de Souza Xavier

Guilherme Augusto de Souza Xavier

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 1 abril 2012 | 22:08

Carlos Eduardo
Boa noite,

Com o e-CPF voce so fara pesquisa de situação fiscal do proprietario do certificado, como é e-CPF voce só consultará o CPF.
Em relação a CEF (GFIP) para se acessar com o e-CPF a empresa terá que possuir um e-CNPJ e outorgar poderes a um e-CPF. Obs: o e-CPF tem que ter vinculo empregaticio com a empresa atraves do PIS, por este motivo quando se vai fazer um e-CPF é que coloca o nº do PIS.
Caso nao esteja nesta condição o que se pode fazer, mas nao é recomendado, é voce acessar com o e-CNPJ da empresa ou entao fazer um e-CNPJ caso tenha empresa ou vincular um CEI no seu e-CPF e a empresa e a empresa atraves de procuração eletronica outorgar poderes para um destes tippos de certificado.

Espero ter ajudado, por enquanto isso ai é o que sei!
Guilherme Augusto.

Guilherme Augusto
AUGUSTO CONTABILIDADE
(62) 8441-0200

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.