x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 856

cadastro da construção da sede da empresa

JONATAS GONÇALVES

Jonatas Gonçalves

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 7 junho 2011 | 14:18

Pessoal, to com a seguinte dúvida,

Sou contador de uma escola aqui da minha região e agora eles começaram a construção da sede própria, assim vamos registar pedreiros, serventes e etc;

Quando eu tentei fazer o cadastro da obra, o mesmo não foi aceito, ao terminar o cadastro no site da Receita, o mesmo dizia, o CEI é ************.
Ou seja, só apareciam asteriscos, não tinha nome...me parece que quando uma empresa vai fazer construção própria, não é possível gerar CEI, pois o recolhimento de GPS e FGTS é feito pelo próprio CNPJ da empresa....essa informação procede? Vou ter que fazer SEFIP 2 vezes pra essa empresa? Uma vez com professores e funcionários com o código 115 e outra vez com os pedreiros e etc com o código 155?????por favor, me ajudem.... Grato. Jonatas Gonçalves.

VALDIR ALEXANDRINO PINHEIRO

Valdir Alexandrino Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 7 junho 2011 | 18:47

jonatas

boa noite

voce terá que ir a agencia da receita federal, pois normalmente não estamos conseguindo fazer o CEI atrvés da internete, qdo ao recolhimento do inss e fts dos empregados voce só poderá faze-los através do cei, pois a tividade da escola não é compativel com a construção, voce não consiguira vincular o CEI ao CNPJ. são atividades totalmente diferentes, para vincular o CEI teria que ser uma empresa construtora ou engenharia para vincular o CEI ao CNPJ, pois são atividades compativeis.

att.

valdir a. pinheiro

JONATAS GONÇALVES

Jonatas Gonçalves

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 8 junho 2011 | 09:44

valeu grande Valdir, vou ver se dou um pulinho na Receita Federal.....vamos ver se consigo esse CEI. ....nossa, as coisas só dificultam ao invez de facilitar, né?rsrsrs

Abraços


Jonatas Gonçalves

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.