João Guimarães de Lima Neto
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalBoa noite a todos.
Seguinte: em 12/2009 foi iniciada uma obra da minha empresa e foi aberto o CEI normalmente, só que na GFIP os pedreiros nao foram alocados dentro do CEI, resumindo, os recolhimentos estao todos no CNPJ e nao aparece nenhum recolhimento para o CEI, para fins de abatimento no valor da GPS da obra.
Fui informado que deveria ter sido feito o recolhimento dos pedreiros e serventes no codigo 155 e nao codigo 115, e esses deveriam estar vinculados ao CEI da obra....estou tentando fazer a retificação das Gfips, porem estou tento muita dificuldade para separar os dois codigos, ou melhor, p gerar os dois codigos pq quando eu vou mudar o codiggo 115 para 155, acaba mudnado do pessoal administrativo tbm, lembrando que minha empresa eh uma distriuidora de medicamentos e só contratou esses dois pedreiros exclusivamente pra essa obra, e agora estou tendo dificuldade para conseguir a cnd, visto que nao ha recolhimento de INSS vinculado ao CEI, somente no cnpj...se algm puder postar um passo a paso de como fazer isso na GFIP ficarei eternamente grato, pois preciso disso com uma certa pressa, pois se nao nao conseguiremos averbar a obra ....certo da colaboração dos parceiros...
att
João Neto