Thiago da Silva Rodrigues
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeBom dia pessoal! Gostaria que me tirassem uma dúvida, se possível.
Bem, um cliente meu sempre registrou seus funcionários da fazenda como empregados domésticos e seu CEI era de empregador doméstico. Porém agora ele quer registra-los como trabalhadores agropecuários em geral, porém, sem dar baixa na carteira e iniciar vida nova, pois os funcionários não aceitaram. Eu gerei um novo CEI pra ele como produtor rural e fiz um PTC total para fazer a transferência dos saldos de FGTS da conta vinculada do antigo CEI para o novo CEI, mas pelo que me falaram, acho que vão indeferir o pedido, pois não é possível fazer transferência de CEI para CEI.
Minha dúvida é, se eu recolher o FGTS e INSS com base no novo CEI e as novas alíquotas (Produtor rural), será gerado automaticamente uma nova conta vinculada para esse novo CEI na Caixa? E no futuro, quando forem rescindidos os contratos, será possível que eles saquem o FGTS das duas contas vinculadas? Alguém já passou por uma situação parecida?
Obrigado pela atenção!