Luis Mora
Bronze DIVISÃO 5 , ControllerBom Dia
Gostaria de saber quais os impostos que uma empresa tributada pelo Simples Nacional tem que recoher sobre a Folha de Pagamento ( empresa prstadora de mão de obra tercerizada )
Abraços.
respostas 7
acessos 2.838
Luis Mora
Bronze DIVISÃO 5 , ControllerBom Dia
Gostaria de saber quais os impostos que uma empresa tributada pelo Simples Nacional tem que recoher sobre a Folha de Pagamento ( empresa prstadora de mão de obra tercerizada )
Abraços.
Allan Lopes
Ouro DIVISÃO 1 , Consultor(a) Recursos HumanosWilka Geane Dantas Medeiros
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeBom dia
Allan, minha dúvida é quase a mesma, só que minha empresa é uma construtora, o que incide na folha, uma vez que pra previdência ela é "normal"....
Agradeço
Allan Lopes
Ouro DIVISÃO 1 , Consultor(a) Recursos HumanosWilka, todas empresas enquadradas no simples nacional, sao todos iguais os calculos, nao muda forma nenhuma !
Citação anterior : tem que ver se eles vao reter o INSS em alguma nota, pelo fato de ser construtora, pra poder abater no INSS mensal !
Kennya Eduardo
Consultor Especial , Não InformadoAmigo Allan, pode mudar alguma coisa sim, dependendo do CNAE e do código FPAS, não é apenas a questão de retenção de INSS em NFSe.
Amigos Luiz e Wilka. Verifiquem qual o CNAE da empresa de vcs, localize o FPAS, com isso vcs terão certeza se tem ou não recolhimento de 3º.
Vejam as tabelas no site abaixo:
http://www.receita.fazenda.gov.br/previdencia/gfip/gfip4tabelas.htm
Abraços!!!
Wilka Geane Dantas Medeiros
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeIsso mesmo Kennya, eu verifiquei e existe mudanças e sim, até um encargo muito grande.
Vale pra vc Luiz - são 3% de aliquota RAT, 3% FAP e 20% da parte patronal.
Ninguém sabe tudo, mas todos sabem um pouco
Luis Mora
Bronze DIVISÃO 5 , ControllerBom Dia
Imaginei que fosse isso, porem estava na duvida por se tratar de empresa prestadora de serviços , quase não compensa mais ser simples devido aos encargos da folha, é quase a mesma coisa que lucro real.
Abraços
Kennya Eduardo
Consultor Especial , Não InformadoPois é amigos, eles estão cercando de todos os lados!!! Estrangulando o segmento que mais gera empregos no país!!
Se houvesse de fato uma politica séria de distribuição, com a contra-partida devida como oferta de serviços de saúde que funcionem na prática , educação de qualidade e segurança, jamais o brasileiro iria reclamar de tanto imposto!!
Enquanto o povo for ignorante e não lembrar em quem votou, continuaremos assim, com alguns lá de cima chamando os tributos de dinheiro sem dono!!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade