x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.083

certificado ICP

W. Silva

W. Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 14 agosto 2011 | 22:50

Sou contador faço a prestação de contas de 12 condominios, cada condominio tem no maximo 4 funcionarios, faço a folha deles e envio as informações do FGTS E INSS pelo SEFIP, minha duvida é na questão de enviar essas informações, eu vou ter que tirar um certificado ICP? sou autonomo não tenho empresa contituida, eu vou tirar um certificado ou cada condominio ira tirar o seu? mesmo tendo numero de funcionario abaixo de 5?

Leila

Leila

Prata DIVISÃO 5, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2011 | 13:52

Você deverá fazer um certificado, como é autônomo fará uma inscrição no Cei para fazer o certificado. Cada condomínio terá que fazer o E-Cnpj e depois passar procuração para o teu certificado.

Este assunto está sendo discutido neste tópico

ADRIANA  ROSA

Adriana Rosa

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2011 | 17:34

Os condomínios também terão de ter o seu certificado, pois no caso de comunicação de movimentação dos funcionários (demissões, afastamentos, solicitação de extratos para fins rescisórios, por exemplo), você não poderá fazer pelo seu certificado. eesas situações somente serão possíveis com a procuração informada pela colega.

Adriana
W. Silva

W. Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2011 | 17:52

ok! pelo que entendi, vou tirar um e-cpf e o condominio vai tirar um e-cnpj dai vai passar uma procuração eletronica em meu nome para utiliza-lo..
minha outra duvida qual modelo de certificado digital um condominio tira? e-CNPJ ou e-Conecte?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.