Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 25.126

Procuração para Certificação Digital ICP

Duarth Fernandes Rocha

Duarth Fernandes Rocha

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 08:40

Bom dia, li muitas coisas aqui no fórum ou fora dele...

No caso da procuração para o certificado ICP, o cliente e o contador deverá ter os certificados, certo?

O certificado poderá ser um igual a qualquer outro ou deverá ter algo de diferente?

Onde eu poderei fazer essa procuração e como ela será efetivada? Pela internet na hora ou deverá comparecer a alguma agencia da CAIXA?

Duarth Fernandes Rocha | Contador |

Não queira ser uma pessoa bem remunerada, antes disso, queira ser uma pessoa de valor!
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 09:38

Bom dia Duarth,


Sim, para o conectividade social ICP, ambos devem possuir o Certificado Digital. Obs.: No caso de ser contador pessoa física, devera possuir CEI.

A procuração só é válida de CNPJ para CEI ou CNPJ para CNPJ.

A procuração é feita no portal do Conectiviade Social ICP.

O ceritificado é o mesmo que atende por exemplo Receita Federal do Brasil, como o E-cnpj tipo A3 .

Mais informações pode ver no manual do conectividade social, sua pergunta esta na página 17, no link a seguir:


downloads.caixa.gov.br

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
Duarth Fernandes Rocha

Duarth Fernandes Rocha

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 09:52

Dei uma olhada no Manual, já consegui acessar o Conectividade pelo endereço, estranho que no certificado de um cliente aparece os serviços, o E-CPF do escritório não aparece as mesmas coisas...

Quando vou fazer a procuração para o CEI do escritório aparece " Impossível prosseguir. Não foi localizado registrodo Outorgado a partir da inscrição informada.
Informe outro tipo de inscrição (CNPJ/CEI/CPF/NIS) ou Solicite ao Outorgado
que acesse o Portal Conectividade Social para efetivação do registro, se este ainda não tiver sido feito. "

No caso já foi feito o contrato, com o certificado do escritório...

Quando entro com o certificado do escritório o e-CPF aparece

" Prezado Cliente, verificamos que o seu certificado possui registro no Conectividade Social. Entretanto, para a utilização dos serviços é necessário que forneça a inscrição da empresa ou pessoa física que você vai representar e clique em 'Continuar'. "

Ai eu vou e clico em CEI, digito o CEI e aparece " Impossível prosseguir. Não foi possível localizar vínculo empregatício na base do FGTS para um ou mais outorgados/substabelecidos. Por favor, verifique o Manual de Referência. (CNS-0057) "

Quando clico em CPF e vou em continuar aparece " Não foi localizada procuração outorgada/substabelecida para este usuário. Solicite à empresa a concessão de procuração eletrônica no Conectividade Social para acesso às funcionalidades. (CNS-0051) "


Alguma ajuda?

Duarth Fernandes Rocha | Contador |

Não queira ser uma pessoa bem remunerada, antes disso, queira ser uma pessoa de valor!
TATIANA DANTAS SALES

Tatiana Dantas Sales

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 15:20

E se eu for responsavel tecnica de uma empresa, mas não tenho um escritorio com cnpj, somente meu e-cpf, tem como eu fazer a procuração pra meu cliente assim mesmo? Como eu faço?

Tatiana Dantas Sales
Contadora
A contabilidade exige dinamismo, competência e qualidade.

Ricardo A. Borges Teotonio

Ricardo A. Borges Teotonio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 8 novembro 2011 | 11:53

bom dia.

Alguém teve este problema ao tentar cadastrar uma procuração?

Mensagem de Erro

Não foi possível localizar o NIS (PIS/PASEP/NIT) do usuário. Favor procurar uma agência da CAIXA para inclusão ou correção dos dados cadastrais (inclusive CPF) do outorgado no cadastro do FGTS ou solicitar ao empregado essa correção. Alternativamente, solicite ao outorgado que realize o registro no Conectividade Social com um certificado eletrônico em que conste seu número de NIS (PIS/PASEP/NIT). (PROC-0032)


Fui cadastrar uma procuração para eu (contador) poder acessar o tal conectividade. E aparece isto. O problema é que não tenho cadastro incorreto na Caixa, pois nunca tive problemas.

Cada ponto de vista é a vista de um ponto.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.