Marcos Blaustein
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalBoas.
Este é o meu primeiro tópico, tentei ler todas as regras e acredito que este se enquadre nas regras gerais, se não, peço desculpas antecipadas pois pesquisei o dia inteiro sobre essa questão e estou com muitas dúvidas e bem indeciso para proceder, e por isso, peço a vossa ajuda.
===
Bom, trabalho em uma empresa de contabilidade no Departamento pessoal onde cuidamos da contabilidade de muitas empresas. Mas temos um caso em específico do qual estou preocupado.
No caso, registramos um funcionário na empresa "X" no dia 04/05/2009, sendo que este saiu no dia 05/01/2010. Este funcionário voltou a ser registrado na mesma empresa por engano no dia 04/10/10, porém até hoje ninguém havia percebido este equívoco.
Por mera sorte, no dia 01/07/11 esse funcionário voltou a ser registrado por uma das empresas, a "Y" da qual nós também fazemos a contabilidade dela, foi ai que acabamos por descobrir esse equívoco, e tal erro me deixou muito preocupado e sem eira nem beira, pois já informamos as movimentações no CAGED, o FGTS dele vem sendo pago mensalmente desde o mês 10 de 2010.
Agora, eis a pergunta:
O que faço para consertar a situação? Rever os valores pagos, como consertar a situação diante do CAGED, na SEFIP (CAIXA), e etc?
Por favor, me dêem uma luz, pois realmente não sei como proceder.
Desde já, muitiiiissimo grato pela ajuda, e desculpem pela chateação.