x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 4.271

Duplicidade na conta de FGTS

Alisson Henrique Gonçalves

Alisson Henrique Gonçalves

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2011 | 10:15

Pessoal estou com um pequeno probleminha e presciso de ajuda de vcs ja que o 0800 da caixa ta super conjestionado rsrsrsrs.

A história é a seguinte, o problema eh simples, uma pizzaria foi baixada e aberta outra pizzaria no mesmo local, todos os funcionarios foram transferidos para a nova empresa (CNPJ diferente), ai deu tudo certo as contas foram transferidas tudo certinho, mas, houve um probleminha com um funcionario, ele foi transferido para a nova empresa mais na caixa consta duas contas de FGTS. .. ai ele esta na nova empresa transferido bunitinhu mais com duas contas de FGTS uma esta com todo o valor do FGTS da empresa anterior e outra conta com os depositos efetuados pela empresa nova, e uma conta esta com admissão 01/02/2004 e outra com admissão 27/01/2004, o correto é 01/02/2004, se eu preencher a RDT só vai corrigir a admissão ou vai unificar as contas do FGTS tb? eu acho que tem outro formulario pra unificar essas contas só nao lembro o nome :(

Antonio Carlos Doná

Antonio Carlos Doná

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2011 | 10:18

Olá Alisson

Na CEF tem um formulário para unificar contas.
Mas sinceramente, não vejo legalidade em transferir funcionários de uma empresa para outra. Só se forem demitidos e registrados na nova.

[]s Antonio Carlos Doná
ACD Consultoria
Acácio Vieira Oliveira

Acácio Vieira Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2011 | 12:09

Na questão sobre o assunto do funcionário com 2 contas no FGTS devidamente ocorreu pela inconsistência na data de admissão terá que preencher a RDT modificando a data para correta e na mesma RDT existe a Opção de unificar a conta é so preencher i aguardar regularizar .

Att,

Acácio Vieira Oliveira

Acácio Vieira Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2011 | 14:36

Amigo Antonio no post estava somente referindo ao caso de unificaçoes de contas com a RDT, mas comentando o assunto de transferência existes excessões onde colaboradores podem sim ser transferidos de uma empresa para outra sem a mesma ser filial tudo depende da caracterizações de grupos econômicos, esse assunto já é discutido em outros tópicos .

ATT.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.