Felipe
Iniciante DIVISÃO 4 , Vendedor(a)Boa tarde, sou novo no fórum e gostaria que me ajudassem com meu problema.
Trabalho a quase 6 meses em uma empresa, entreguei a CTL na primeira semana de trabalho, mas ela nunca foi assinada.
No primeiro mes pedi para devolverem minha carteira, pois trabalho em uma cidade e a sede da empresa fica em outra.
Eles falavam que iam trazer mas sempre ficavam me enrolando.
Questionava se ja estava tudo certo e assinado e falavam que tava no contador, que a empresa estava mudando de CNPJ,eu não sabia se já estava assinada, por que eles não falavam, ou seja me enrolaram por quase 6 meses.
Nunca fizeram contrato para mim assinar, não recebo olerite, o salário nunca é pago tudo de uma vez.
Somente me encaminharam na semama passada para fazer o exame admicional, pedi pela décima vez para trazerem a carteira, pois precisava para fazer o exame, trouxeram finalmente e confirmei que não tinha nenhuma anotaçào.
Após tudo isso não quero mais ficar na empresa, ja falei que vou sair, mas nõa falei quando. Quero saber o que devo exigir do empregador, se ele ainda pode assinar a carteira com data retroativa e se eu não quiser cumprir o aviso prévio tenho de pagar?