x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 675

Regina C. Silva

Regina C. Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Recepcionista
há 12 anos Quinta-Feira | 1 dezembro 2011 | 17:46

Estou a 2 anos trabalhando num consultorio.O salario é de 750,00 atualmente.Nesses 2 anos não recebi o Pis integral,e fiquei sabendo que esta errado.Gostaria de saber porque, e como devo agir se tem como reaver os 2 anos perdidos...Recebi somente os juros.

GLEISON WESLEY

Gleison Wesley

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 2 dezembro 2011 | 08:44

Entao a empresa que trabalha atualmente nao enviou a RAIS dos anos, por isto so recebeu rendimentos, Va ministerio trabalho la eles saberao se houve ou nao envio da RAIS ou de ouve informacao errada.

Regina C. Silva

Regina C. Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Recepcionista
há 12 anos Quarta-Feira | 7 dezembro 2011 | 09:19

Bem ,voltei! Descobri que minha chefe optou por me registrar como pessoa fisica,quero saber se isso é correto.Já que trabalho em um consultorio e não é somente para ela.Quer dizer,ela optou até onde entendi por me registrar como funcionaria pessoal.Vi na caixa que ela anda depositando o FGTS, .A duvida que persiste é a seguinte: Mesmo assim ela precisa atualizar a RAIS? Tem que pagar minha horas extras? Isso de ter mais pessoas no "consultorio",ela pode assinar minha carteira como pessoa fisica e não como empresa?O consultorio tem alvará,vigilancia sanitaria etc...Estou confusa com tdo isso.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.