x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 105

acessos 22.318

Certificado Digital - Simples Nacional

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Quarta-Feira | 21 dezembro 2011 | 10:53

João,

Até a presente data, a CEF não editou nenhuma Circular sobre o assunto (Procuração), assim sendo, o que temos de oficial é a procuração eletrônica, a qual, só podera ser feita pelo Conectividade Social ICP.

Só nos resta aguardar para saber como serão as novas regras.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
Alex

Alex

Bronze DIVISÃO 2, Assistente
há 12 anos Quarta-Feira | 21 dezembro 2011 | 11:20

Bom dia

vocês sabem se esse tal de ICP-Brasil para a transmissão da GFIP, foi ou será prorrogado??


até quando vou conseguir transmitir através da conectividade social do mesmo jeito que é feito hoje? só até esse mês de dezmbro/2011?

Leonardo Carvalho

Leonardo Carvalho

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 21 dezembro 2011 | 12:18

Atualmente há no Brasil mais de 6,1 milhões de micro e pequenos empreendimentos formais. Entretanto, até o mês passado, existia no país apenas 1,7 milhão de certificações digitais de pessoas jurídicas de todos os portes, segundo o presidente da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), Valdir Pietrobon.

“Precisaríamos de um batalhão de agentes certificadores no país mas, hoje, há no máximo seis. Cada um faz, em média, 16 certificações por dia”, explica Pietrobon.

Acredita-se que seja prorrogado!

VALDIR JOSE BINOTO

Valdir Jose Binoto

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 21 dezembro 2011 | 14:48

A partir de janeiro somente com certificação digital...concordo..porém se for so para transmitir a gefip poderá ser apenas com a certificação digital do contador mesmo sem a procuração do empregador.
Portanto somente será necessário a certificação digital do empregador no caso de outras movimentações necessárias por exemplo demissão de funconario.....e outras...mas somente para envio do arquivo nao é necessário.

A vida não está amarrada com um laço, mas ainda é um "presente"
Jackline Moreira

Jackline Moreira

Iniciante DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 21 dezembro 2011 | 15:58

Bom pelo o que entendi, matricula CEI nao é simples, então, teria que fazer os certificados normalmente, mesmo tendo menos de 10 funcionários.
E cada número de CEI tem que ter um certificado ate mesmo porque os números sao distintos.

CLAUDIA ALVES

Claudia Alves

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 21 dezembro 2011 | 18:20

Pessoal,
Boa Noite!

I -entrega da GFIP, bem como o recolhimento do FGTS, quando o número de
empregados for superior a 10 (dez);

E se a empresa precisar demitir o funcionário? Já que a lei fala na entrega da GFIP e recolhimento do FGTS, como será o acesso ao extrato??????

Quelma

Quelma

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 22 dezembro 2011 | 10:46

Bom dia pessoal,

Realmente a situação agora ficou dificil...
Imaginem que a maioria dos meus clientes já compraram o Certificado Digital.
Agora só estava faltando assinar os documentos e validar o Certificado, se meus clientes ficam sabendo dessa Resolução do Simples Nacional, o que vou falar para eles......
Se estou certo do que entendi,as empresas que são Simples Nacional e que tem menos de 10 funcionários,não precisam de comprar o Certificado Digital?
E essa procuração Eletrônica como seria,por que pelo que sei,a parti do momento que meu cliente adquiri o certificado,e o contador já possue o cetificado,faço apenas uma procuração eletronica outorgando poderes para que a Contabilidade tenha acesso ao certificado do meu cliente,sem precisar de utilizar o cartão diretamente,basta que seja feito a procuração eletronica de posse do cartão.
E agora como vai ficar,e o parecer da caixa,até agora um funcionario da caixa mesmo do setor do FGTS entregou uma circular sobre a resolução do simples,e aí????

Vamos esperar.
Obrigado
Quelma

JUNIOR

Junior

Prata DIVISÃO 3, Analista Tecnologia
há 12 anos Quinta-Feira | 22 dezembro 2011 | 11:30

Talves eles vão fazer uma procuração parecida com a procuração eletrônica da receita federal...
Vamos aguardar a posição da caixa para saber como vai ficar..

MANOEL RAIMUNDO DE ANDRADE NETO

Manoel Raimundo de Andrade Neto

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 23 dezembro 2011 | 10:03

Marcelo

Informaram errado "pagar uma multa de 5.000,00 (cinco mil reias)."

O Correto é 5.000.000.000,00 (Cinco mil trilhões de PATACAS) rsss moeda do Tio Patinhas.

Jamais vai acontecer isto.

Boas Festas

"Reconheçam seus ERROS que suas VIRTUDES, o TEMPO reconhecerá" mran
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 23 dezembro 2011 | 10:13

O Correto é 5.000.000.000,00 (Cinco mil trilhões de PATACAS) rsss moeda do Tio Patinhas.


Bom dia pessoal!


De acordo com as Regras do Fórum, "20 - É proibido enviar mensagens sem o fim de ajudar ou acrescentar informação útil no tópico; FLOOD, que signigica inundação, ou seja, mensagens enviadas em demasia sem informação; bem como conversas (utilizar o Fórum como chat)".

Além da mensagem que coloquei no início desta minha postagem, temos ainda diversas mensagens que não trazem nenhum proveito ao Fórum Contábeis, como por exemplo:
vamos ver que bicho que vai dar isso aí

Sem ser grosseiro, mais que você tem que fazer é:
"Sentar e esperar"!

Bom dia,

Então vou continuar tentando.

verdade silvio, eu mesmo ja tou adiantando....


Desta forma, para evitar a continuidade de mensagens típicas de Chat e Bate-Papo, este tópico será trancado.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Página 4 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.