Roberto Floriano Cardoso
Prata DIVISÃO 3 , Não Informadorespostas 6
acessos 30.393
Roberto Floriano Cardoso
Prata DIVISÃO 3 , Não InformadoLopes
Ouro DIVISÃO 1Para qual finalidade você precisa do certificado?
Em muitos casos você faz o certificado para o responsável "sócio administardor" e vincula procurações se for preciso.
Lopes
Ouro DIVISÃO 1Bom dia, transcrevo abaixo responsta da consultoria da Contmatic, talvez possa esclarecer dúvidas
O Conectividade Social - ICP substitui o antigo Conectividade Social - CNS. Todos os empregadores – tanto os que têm empregados com FGTS ou mesmo somente aqueles que precisam transmitir a GFIP através deste canal, terão que utilizar a Certificação Digital.
Mas para quem precisa representar uma empresa, como é o caso dos escritórios de contabilidade ou até mesmo os empregados do setor de gestão de pessoas que realizam a transmissão dos arquivos e outros serviços em nome do seu empregador, será necessário a "Procuração Eletrônica" que é uma autorização que o usuário do Conectividade Social ICP pode conceder a um outro usuário do canal para que este último possa transacionar em seu nome.
Para conceder e receber procurações eletrônicas, é necessário que tanto o concessor quanto o recebedor detenham um certificado digital ICP válido e estejam registrados no Conectividade Social.
Assim, todos empregadores que transmitem a GFIP por meio do Conectividade Social deverão possuir certificação eletrônica ICP.
O certificado digital ICP pode ser de uma PJ ou de uma PF e pode ser utilizado por empresas ou escritórios de contabilidade. Porém, observa-se que o usuário PF, ou seja, um usuário que acessou o Conectividade Social ICP com uso de certificado cujo titular é um CPF, não poderá outorgar uma procuração eletrônica para uma PJ, pois não há poderes associados originariamente ao seu perfil. Uma PF somente poderá outorgar poderes a uma outra PF, que pode ser restrita ou ampla, de modo que não lhe é possível outorgar poderes a uma inscrição CNPJ ou CEI. Neste caso, em se tratando de empregadores isentos de CNPJ, o ideal é que estes sejam detentores de certificados PJ em que conste uma inscrição do tipo CEI ou CNPJ, com poderes amplos. Poderá ainda, a PF empregadora utilizar um certificado de PF com o CEI nele incluído.
Os certificados que contiverem CEI em seu cadastro serão equiparados a certificado de PJ no Conectividade Social ICP.
Fontes:
Circular Caixa nº 547/2011;
Guia de orientações ao usuário FGTS - Conectividade Social ICP.
(downloads.caixa.gov.br)
Visitante não registrado
Olá colegas,
Meu problema: não consigo transmitir Gfip de filial com certificado da matriz, apesar de o 0800 da Caixa me garantir que não se faz necessário um certificado da filial para tal finalidade (diga-se de passagem que este 0800 deveria ser denunciado para todos os PROCON´s do Brasil - ineficiência pura).
Por favor, se alguém consegue transmitir a Gfip de filial com certificado da matriz, me informe para que possamos debater e assim eu descobrir onde estou errando; ou então se não é mesmo possível, fico mais tranquila e pedirei à empresa que providencie certificados para suas filiais.
Grata desde já!
Jose Cisso
Ouro DIVISÃO 2 , Account ManagerOla Cassia, eu transmito GFIP das filiais pela matriz sem problemas. Qual erro que aparece? Abçs
Eduardo de Limas
Moderador , Contador(a)Boa Tarde Cassia de Lourdes;
Deve estar acontecendo outro erro, como o amigo Jose Cisso comentou, tambem faço o envio sem problemas;
Revise seu processo de envio, tente mudar a pasta que esta salvando o arquivo, salve o arquivo a ser enviado na area de trabalho.. Revise as configurações do navegador..
att
Visitante não registrado
Boa tarde José Cisso, Eduardo e demais colegas!
Aparece a seguinte mensagem: "Inscrição (CNPJ/CEI/CPF) do responsável difere da inscrição do certificado eletrônico".
Fico super intrigada porque consigo acessar a área "empregador" das filiais com o certificado da matriz, mas não consigo transmitir o arquivo SEFIP.
Já reinstalei o SEFIP e mudei o cadastro do responsável mas não funcionou.
Inclusive tento também utilizar navegadores diferentes e também salvo o arquivo em lugar diferentes, mas nada adianta!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade