x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 28

acessos 5.836

Correção Sefip FGTS

Marcos José de Medeiros Rodrigues

Marcos José de Medeiros Rodrigues

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 9 dezembro 2011 | 12:00

Ola bom dia, uma sefip transmitida com um funcionario e um empregador com o INSS pago em um determinado periodo só que o FGTS do empregado não foi pago e já passou o prazo para pagamento, então eu tenho que fazer uma outra sefip para poder atualizar o FGTS certo, mas eu transmito outra com as mesmas modalidades? ou eu uso a modalidade 9 para o empregador confirmando e o empregado eu coloco na modalidade de recolhimento. quem puder responder desde já agradeço. obrigado

WILLIAN AZEVEDO BRANDAO
Articulista

Willian Azevedo Brandao

Articulista , Gerente Recursos Humanos
há 13 anos Sexta-Feira | 9 dezembro 2011 | 13:51

Boa tarde!

Prezado Marcos Jose,

Tudo bem? Espero que sim!

Você pode transmitir uma nova SEFIP com as mesmas modalidades da transmissão da primeira, ok?! a informação válida, será a última enviada.

Qualquer dúvida estou a disposição!

At.

Willian Azevedo Brandão
Gerente de Recursos Humanos

IARA DE LIMA VAZ

Iara de Lima Vaz

Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 9 dezembro 2011 | 17:18

Boa tarde,

Gostaria de um auxilio na retificaçao de uma gefip, foram feitas 2 gefips em um mesma competencia so q com trabalhadores diferentes os gps referentes a elas ja foram recolhidos agora tenho q unificar as 2 ja uma exclui as informaçoes da outra. Como devo proceder?

Desde ja agradeço!

IARA DE LIMA VAZ

Iara de Lima Vaz

há 13 anos Sábado | 10 dezembro 2011 | 09:20

Bom dia.

Prezado Alex Pereira,

As Gfips eram feitas 2 vezes aqui na empresa uma para recolher o inss e fgts dos funcionarios feita ate o dia 07 do mes e a outra feita para recolher o inss dos autonomos feita ate o dia 15, dai as informaçoes da gefip dos autonomos excluia a dos funcionarios essa situaçao vem desde o inicio do ano desde mudou o contador aqui, eu tambem to fazendo essa parte de departamento pessoal a pouco tempo e ja peguei com esse probleminha...
Todas as guias de INSS e FGTS referentes a esses periodos foram pagas, agora tenho q gerar as informaçoes de modo q inclua as duas gefips sem alterar o que ja foi informado pelas mesmas.

alex pereira fernandes

Alex Pereira Fernandes

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 13 anos Sábado | 10 dezembro 2011 | 11:06

Iara, Gfip, só pode ser feito até o dia 7 de cada mes, no caso dos autonomos, inlui junto na gfip e informe.

voce informa em cada competencia os autonomos e os funcionarios em uma só gfip e retifica mes a mes com "DECLARAÇAO AO FGTS E A PREVIDENCIA". ou como CONFIRMAÇAO DE INFORMAÇOES ANTERIORES

ou me passe o CNPJ da empresa juntamente com a senha da receita federal, se puder, q consulto aki e veremos a melhor forma de resolver isso.

pois talvez tera q excluir a gfip informada e mandar outra com declaraçao ao fgts e a previdencia ou confirmaçao de informaçoes.

segunda agente conversa melhor ok.

tenha um bom final de semana..

WILLIAN AZEVEDO BRANDAO
Articulista

Willian Azevedo Brandao

há 13 anos Segunda-Feira | 12 dezembro 2011 | 07:18

Bom dia!

Prezada Iara,

Minha conterrânea, é o seguinte, a última informação é a que prevalece, então é você informar uma GFIP com todos os funcionários juntos, para conferir se esta informando corretamente, a soma das duas guias deverá dar o valor informado na GFIP.

Qualquer dúvida estou a disposição!

At.

Willian Azevedo Brandão

IARA DE LIMA VAZ

Iara de Lima Vaz

há 13 anos Segunda-Feira | 12 dezembro 2011 | 09:17

Bom dia a todos.

Como disse anteriormente eram feitas 2 gefips em uma unica competencia, a dos funcionarios feita ate o dia 07 e a dos autonomos era feita ate o dia 15 do mes porque nao e devido o FGTS a essa categoria, todas as guias de INSS e FGTS foram devidamente recolhidas, fiz a gefip na categoria confirmaçao das informaçoes anteriores como sugerido pelo caro colega e conterraneo Wilian e o valor do GPS foi a soma das 2 guias geradas no periodo. Posso começar as retificaçoes nessa categoria "confirmaçao de informaçoes anteriores"? Fica correto? Agora fiquei com duvida devido a sugestao dada pelo Alex Pereira q sugeriu tb a categoria DECLARAÇAO AO FGTS E A PREVIDENCIA.

Desde ja agradeço a todos pela atençao!

WILLIAN AZEVEDO BRANDAO
Articulista

Willian Azevedo Brandao

há 13 anos Segunda-Feira | 12 dezembro 2011 | 17:09

Iara a informação deve ser feita como se você fosse emitir as guias para quitação, desta forma quando cair na base de dados do INSS e da Receita Federal a informação, irá, sobrepor todas as outras informações anteriores.

Willian Azevedo Brandão

IARA DE LIMA VAZ

Iara de Lima Vaz

há 13 anos Terça-Feira | 13 dezembro 2011 | 08:00

Quero deixar meu agradecimento e um grande abraço a Willian Azevedo e a Alex Pereira pela colaboração recebida aqui no fórum, e dizer que foi uma enorme satisfação poder contar com a ajuda de vocês!

Já estou trabalhando nas retificações...

Valeu ;)

gilberto Virkoski da Silva

Gilberto Virkoski da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2011 | 22:59

Deixa eu pegar carona nesse topico.
só para ver se entendi, pois tenho uma situação parecida enviei uma SEFIP, porem tive que fazer uma contratação retroativa de 3 funcionarios, meses depois, retifiquei as SEFIP porém os que já tinha enviado coloquei na modalidade 1 ou 9 não lembro agora, os 3 que contratei informei na modalidade branco seria isso ou fiz errado.

WILLIAN AZEVEDO BRANDAO
Articulista

Willian Azevedo Brandao

há 13 anos Sexta-Feira | 16 dezembro 2011 | 08:04

Bom dia!

Prezado Gilberto,

A forma correta de informar é colocar todos os funcionários no, recolhimento de FGTS e declaração a previdência.
Como se você fosse emitir a guia do mês para quitação!

Willian Azevedo Brandão

WILLIAN AZEVEDO BRANDAO
Articulista

Willian Azevedo Brandao

há 13 anos Segunda-Feira | 19 dezembro 2011 | 07:37

Bom dia!

Prezado Gilberto,

Nesta situação você fará o seguinte, informará primeiro somente a diferença a ser recolhida, para que você possa imprimir a guia para recolhimento, após feito este procedimento, você irá informar o valor total, que é a informação correta, que prevalecerá dentre as outras informações.

Ai sim, ficará correto!

Willian Azevedo Brandão

Patricia Sousa

Patricia Sousa

Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2012 | 15:34

minha situação é a mesma e nao entendi direito se vai alterar algo ou nao

Ola boa tarde, uma sefip transmitida com um funcionario e um empregador com o INSS pago em um determinado periodo só que o FGTS do empregado não foi pago e já passou o prazo para pagamento, então eu tenho que fazer uma outra sefip para poder atualizar o FGTS certo, mas eu transmito outra com as mesmas modalidades? ou eu uso a modalidade 9 para o empregador confirmando e o empregado eu coloco na modalidade de recolhimento. quem puder responder desde já agradeço. obrigado

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2012 | 16:11

Boa tarde Patricia,

Informe o empregado na modalidade branco (Recolhimento) e os demais na modalidade 9 (Confirmação de informações anteriores.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Mayra Gonçalves

Mayra Gonçalves

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2012 | 17:40

622,48x8% - R$49,80 parte empregado
622,48x20% - 124,50 parte empresa - porém a empresa so paga 3%, então 622,48 x 3% - R$18,67 - o valor da compensação vai ser = 105,83.
Tem filhos o empregado?

JOHNNY VIEIRA

Johnny Vieira

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 12 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2012 | 07:44

Bom dia Cristiane.

Suas informações estão todas corretas, a unica coisa que que não vi você falando foi da data de compensação você está colocando o mes certo ? periodo incio e periodo fim são os mesmos da competencia do movimento.

Rosângela Márcia da Silva

Rosângela Márcia da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 6 maio 2013 | 23:28

Boa noite! Preciso da ajuda de meus caros colegas.
Processei normalmente a GFIP enviei para empresa só que esqueceram de me informar uma demissão no último dia. A guia do FGTS foi pago agora preciso enviar novamente porém terá esse funcionário desligado e ficará divergente do valor pago. Como faço essa correção!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: