
Solange Camilo
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)O que fazer com um funcionario que esta em contrato de experiencia e mais falta do que vai ao trabalho?
respostas 5
acessos 919
Solange Camilo
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)O que fazer com um funcionario que esta em contrato de experiencia e mais falta do que vai ao trabalho?
Juliano Rodrigo Vieira
Prata DIVISÃO 2 , AnalistaTrês opções:
a) advirta, suspenda e depois demita por justa causa ou;
b) aguarde o fim do contrato ou;
c) faça um término de contrato antecipado.
Jose Cisso
Ouro DIVISÃO 2 , Account ManagerOi Solange,
É porisso mesmo que existe o Contrato de experiencia, para a empresa avaliar o empregado e evitar a indenização do aviso previo, então a alternativa (B) do nosso colega Juliano é a mais indicada. ABÇS
Solange Camilo
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Obrigada gente. feliz 2012 pra vcs!
Lívia Bazoni Hemerly
Iniciante DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos HumanosBoa tarde! Minha carteira foi assinada no dia 19/12/2011 e assinei um contrato de experiência de 45 dias prorrogado por mais 45 dias. Recebi a dispensa do trabalho hoje dia 04/01/2012 por parte do empregador, mas ainda não recebi este tempo que trabalhei em dezembro. Quais serão os meus direitos? Os dias que trabalhei serão pagos integralmente ou será de somente 50%? O restante dos dias para completar os 45 dias serão pagos 50%? Terei de devolver o benefício alimentação destes dias restante? A empresa pode descontar o valor que me pagou pela alimentação do mês todo no dia do pagamento da rescisão, ou isto é um benefício meu e não preciso devolver? Vou ter direito ao saque do FGTS? Preciso urgente dessas respostas, pois semana que vem vou assinar a demissão.
Agradeço a atenção e aguardo retorno.
Lívia.
Solange Camilo
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)boa tarde Livia, bom como sabemos o contrato de experiencia pode ser extinto a qualquer tempo por ambas as partes, tambem dispensa a obrigaçao do aviso prévio. É o que acontece no seu caso. Vamos começar pelo salario da competencia de 12/2011 este devera ser pago ate o 5° dia util do mes subsequente, que será dia 06/01/2012, onde ele devera acertar com voce os dias trabalhados de 19/12/2011 a 30/12/2011. Ai vem a rescisao onde sera pago os dias trabalhados 01/01/2012 a 04/01/2012 + 13° proporcional(caso ja n tenha recebido)+ferias proporcionais e outros beneficios caso vc n tenha mencionado. O empregador devera pagar na rescisao a multa conforme o art. 480 clt que seria 50% dos dias que faltam para encerrar o seu contrato. A respeito do auxilio alimentaçao se vc recebeu referente ao mes de dezembro voce nao perderá. mas se ja recebeu o mes todo de janeiro/2012 devera ser descontado na rescisao. Sobre o FGTS voce vai sacar o FGTS proporcional ao mes 12/2011 e 11/2011. Lembrando que no contrato de experiencia nao é devido pelo empregador ao empregado recolhimento de multa rescisoria.
dica: se vc teve um emprego anterior que foi demitida e por algum motivo vc nao deu entrada no seguro desemprego, e juntando o tempo de serviço dos dois for igual ou superior a 6 meses de trabalho solicite a guia para dar entrada neste beneficio, voce terá direito.
espero ter ajudado.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade