x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 4.349

pagamento em atraso de fgts e inss

Mônica Pereira Lima

Mônica Pereira Lima

Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Contabilidde
há 13 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2012 | 16:24

Boa Tarde,

1-Minha empresa devido a dificuldades financeiras não conseguiu pagar o FGTS e INSS dos funcionarios no mês de Novembro e Dezembro. Como faço neste caso para gerar uma nova guia de recolhimento destes dois impostos que estão em atrazo.
2- Não consegui pagar meu INSS ( carnê autonomo ) no mês de dezembro, como faço para pagar esta parcela em atrazo, pois fui tentar pagar na caixa economica e não aceitaram.

Muito obrigada.

Leonardo Pablos da Cunha

Leonardo Pablos da Cunha

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2012 | 16:50

Mônica, boa tarde.

Para o cálculo do FGTS em atraso, pode ser usado o programa SEFIP normalmente, já que ele possui uma função para calcular o valor dos juros e multa. Não se esqueça de baixar os indíces necessários na área de downloads do site da CEF https://www.caixa.gov.br

Em relação ao INSS, os cálculos podem ser feitos pelo site da RFB (https://www.receita.fazenda.gov.br). Na página inicial, entre em pagamentos -> cálculos das contribuições previdenciarias... -> contribuintes filiados a partir de 29/11/1999.

Mas este método só realiza cálculos para o dia atual.

Espero ter ajudado.

Um abraço!

"Aprenda com os erros dos outros, pois ninguém vive o suficiente para cometer todos os erros..."
Mônica Pereira Lima

Mônica Pereira Lima

Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Contabilidde
há 13 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2012 | 17:01

Ajudou muito Leonardo, mas no caso do Inss, este procedimento que vc me indicou serve apenas para o Inss em atrazo dos funcionarios da empresa, ou o carnê em atrazo também pode ser calculado por ele?

Muito obrigada pela imensa ajuda,

Atenciosamente.

Leonardo Pablos da Cunha

Leonardo Pablos da Cunha

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2012 | 17:13

Mônica, aquele passo que citei acima é para o pagamento do carnê.

Para calcular a guia GPS da empresa, vc deve acessar o mesmo menu PAGAMENTOS -> Cálculo das Contribuições Previdenciárias, e acesse o sub-menu "Para Empresas, Órgãos Públicos..."

Este procedimento serve também para calcular guias GPS de obras (matrículas CEI), e demais débitos previdenciários.

"Aprenda com os erros dos outros, pois ninguém vive o suficiente para cometer todos os erros..."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade