x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 60

acessos 100.107

Anotações CTPS

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 1 fevereiro 2012 | 11:29

Nessas condições, as anotações poderão ser efetuadas nas "Anotações Gerais", lembrando que as páginas destinadas para o uso do INSS jamais poderão ser utilizadas.

No caso de não haver mais espaço na CTPS para fazer anotações, e já observado o acima exposto, é que o empregado deverá providenciar uma nova CTPS

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
WELDER OLIVEIRA DA SILVA

Welder Oliveira da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2012 | 10:29

Bom dia colegas!

E no caso de todos os espaços já estiverem preenchidos (inclusive "Anotações Gerais"), como proceder?
Na CTPS nova eu devo fazer a anotação na página de "Contrato" idêntica ao da 1ª CTPS (função, salário)? Ou eu anoto a função e salário atual?
Devo fazer alguma observação em "Anotações Gerais" do tipo "... continuação da CTPS xxx devido a falta de espaço..."
Me ajudem! rsrs

Obrigado

Welder Oliveira da Silva
Analista Depto. Pessoal
(27)99803-9335
LUCAS SILVA

Lucas Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2012 | 12:00

Caso todos os espaços já estejam preenchidos, solicitar ao empregado a segunda via da CTPS.
Passe a limpo o contrato de trabalho idêntico a primeira, e nas anotação de alteração salarial coloque a ultima alteração, tanto para salario quanto a nova função.
A 2ª via normalmente vem anotada o numero da CTPS antiga, inclusive o cadastro no sistema do funcionário deve continuar com a CTPS antiga.

O funcionário deve guardar a 1ª via.

"É preciso que o discípulo da sabedoria tenha o coração grande e corajoso.
O fardo é pesado e a viagem longa"
Renata Barbieri Rufino

Renata Barbieri Rufino

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2012 | 12:36

Além do que o Lucas descreveu, mesmo tenho o numero da anterior anotado, eu constumo anotar no campo de Anotações gerais:
Contrato da pag. x transcrito de CTPS anterior, de mesmo numero e serie, em razão da mesma estar completamente preenchida.

erika de sa

Erika de Sa

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 13 março 2013 | 18:44

Boa noite,
Tem umafuncionaria que vou registrar agora com a terceira carteira de trabalho em anotaçoes gerais a empresa anterior anotou o numero correto do pis e das duas cartiras de trabalho anterior e a serie que soa diferentes das atuais ate o numero de PIS é diferente é outro a CTPS é nova que ja vem com o PIS a minha duvida é ao registrar qual o numero e serie da CTPS que vou usar a antiga ou a nova?e o numero de PIS ?

Desde ja agradeço
Erika

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 13 março 2013 | 19:09

Boa noite Erika

A empresa registra na CTPS atual e regulariza sua conta de fgts na CEF

Espero ter ajudado

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 13 março 2013 | 20:03

sim, todos os dados da CTPS atual, a CEF irá gerar uma conta de fgts Vinculada ao registro feito pela empresa, está conta pelo fato de ter o funcionário (a) dois pis e CTPS com série diferentes pode gerar duplicidade ou divergência no cadastro, não é culpa da empresa mais deve ser feito o acerto, caso haja demissão o funcionário(a) não terá problemas para sacar o fgts.

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Terça-Feira | 6 agosto 2013 | 09:00

bom dia... em relação a anotações na ctps .. .férias, devo registrar as férias em 01 pagina so para as férias ou posso usar uma página em anotações gerais que ja esteja com alguma anotação? tipo em anotações gerais tem registrado contribuição sindical 2013, posso fazer a anotações das férias logo abaixo dessa anotação? ou devo ir para proxima página em branco ara registrar férias 2013?

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 6 agosto 2013 | 09:08

Bom dia Yone

Se a pagina de anotações de férias não tiver mais espaço, vc pode anotar em anotações geras

Espero ter ajudado

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Terça-Feira | 6 agosto 2013 | 09:14

mais por exemplo não tem mais espaço em anotações de férias. ... por isso vou anotar em anotações gerias.. e estou na duvida: devo usar 01 página em branco para essa anotação? ou posso colocar logo abaixo de uma outra anotação tipo: tem em anotações gerais uma anotação da contribuição sindical 2013, posso anotar essas férias logo abaixo dessa anotação? ou devo anotar essas férias em página todinha em branco?

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 6 agosto 2013 | 09:18

sim, pode anotar abaixo e não esqueça de colocar o carimbo da empresa

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Terça-Feira | 6 agosto 2013 | 09:21

ok, então posso registrar as férias logo abaixo de Contribuição Sindical 2013? na mesma página? devo deixar uma espaço? ou logo abaixo mesmo? pode se fazer ate quantas anotações numa pagina? tem um limite?

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 6 agosto 2013 | 09:27

Depende do texto, o mais importante deixar espaço entre as anotações não esquecer de carimbar e o empregador assinar

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
Marco Aurélio Gomes dos Santos

Marco Aurélio Gomes dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 09:03

Bom dia,

Tenho algumas dúvidas acerca do preenchimento de 2ª via da Carteira de Trabalho.

1) O motivo do preenchimento de 2ª via foi por perda do documento pela empregada;
2) O número da 1ª Carteira é diferente da 2ª via,
3) A empregada foi transferida na constância do contrato de trabalho para empresa do mesmo grupo econômico;
4) Meu sistema gera novo registro com o último salário da empresa origem;


Quais os dados e qual a forma que devo anotá-los na 2ª via para poder fazer o processo rescisório da referida funcionária?


Obrigado,

Obrigado,

Marco Aurélio Gomes dos Santos
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 09:14

Olá Marco

Voce deve preencher todas as informações novamente, sem exceções.
E anotar que as informações foram transcritas da CTPS nº .... , que foi perdida.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 09:40

Quanto a etiqueta inicial, basta entrar com a data de admissão e imprimir.
Deverá fazer RDT corrigindo a informação na CEF.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Sol Bonfim

Sol Bonfim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 19 agosto 2014 | 17:06

Boa tarde,

O empregado trocou de CTPS, pelo fato de ter alterado o nome (assinatura) solteira para casada, o que transcrever para a nova CTPS, quais páginas é necessário transcrever? É necessário alguma anotação em "Anotações Gerais"?

Foi Cancelada no ato da emissão na nova CTPS as páginas de "Contrato de Trabalho" depois do ultimo registro.
O número da CTPS continuou o mesmo.
A data de registro na CTPS antiga foi 01/04/2010.
Tem espaço em Cont. Sindical /Alterações de salário /Anotações de Férias e FGTS , sendo só cancelado com disse as páginas para os próximos registros (Contrato de Trabalho)

Obrigada

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 2 setembro 2014 | 09:50

Olá

Transcreva todo o registro.
Em anotações coloque:

As anotações foram transcritas da CTPS de mesma numeração, emitida em..., inutilizada pelo MTE.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.