Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.731

Transferência de empregado

IVANIL RIBEIRO DE AGUIAR JUNIOR

Ivanil Ribeiro de Aguiar Junior

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2012 | 09:52

Bom dia!

Estou com uma duvida quanto à transferência de empregados. O socio da empresa onde trabalho quer transferir os empregados de uma outra empresa dele para a nossa. O periodo aquisitivo de férias vai mudar ou continua o mesmo?
Tendo em vista que a data de transferencia será em 01/02/2012 e alguns empregados da outra empresa ja estão com férias vencidas!

Att,

Ivanil Ribeiro

MARCIA CRISTINA BALESTRA

Marcia Cristina Balestra

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2012 | 11:22

De nada. Não esqueça de preencher a SEFIP com o código de transferencia entre empresas. E fique de olho, pois as vezes mesmo com esse preenchimento a CEF não transfere o FGTS. Aí vc terá q preencher o PTC e entregar em uma agência de CEF.

Melise da Costa Civitereza

Melise da Costa Civitereza

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 12 anos Sexta-Feira | 9 março 2012 | 10:22

Bom dia, tenho uma empresa "A" em uma cidade vizinha com 10 empregados, sendo que esta empresa é de 2 sócios. Os mesmos sócios resolveram dar baixa na empresa "A", e abrir uma filial no mesmo local, alterando-se apenas a razão social e o CNPJ. Pergunto: Pode ser feita a transferencia soa funcionarios da empresa "A" que vai ser dado baixa para a empresa "B" que vai ser aberta no mesmo local, sem dar baixa na CTPS dos funcionários?

Mateus Calegare

Mateus Calegare

Prata DIVISÃO 3, Assistente Auditor
há 12 anos Sexta-Feira | 9 março 2012 | 10:24

Melise,

Acredito que não, pois a CTPS do funcionário está atrelada ao CNPJ da empresa que está sendo baixada, dessa forma acredito que a empresa terá de recontratá-los numa nova empresa.

A vida é uma doença mortal e sexualmente transmissível.

Ler fornece ao espírito materiais para o conhecimento, mas só o pensar faz nosso o que lemos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.