x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 932

Rescisão contrato

SUPERVISÃO CONTABIL

Supervisão Contabil

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 17 fevereiro 2012 | 16:02

1-Na rescisão do contrato de trabalho por prazo indeterminado, por iniciativa do empregador sem justa causa, o empregado fará jus a todo o valor depositado do fgts? Na rescisão do contrato de trabalho por prazo indeterminado, promovida por iniciativa do empregado, sem justa causa (pedido de demissão), cabe algum valor ao empreago referente ao fgts?
grato

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 17 fevereiro 2012 | 16:18

Olá Guto

Nos pedidos de demissão os valores ficam retidos na conta do FGTS não podendo ser sacados. Caso o empregado fique sem registro na CTPS por 3 anos poderá efetuar o saque.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 13 anos Sábado | 18 fevereiro 2012 | 08:36

Ola Guto,

Na 1a. pergunta é SIM, o empregado saca o total do saldo do fgts mais os 40% da multa por demissão. Na 2a. pergunta o fgts fica retido rendendo juros e poderá ser sacado quando o trabalhador permanecer por 03 anos seguidos fora do regime do FGTS, cujo afastamento tenha ocorrido a partir de 14/07/90, podendo o saque, neste caso, ser efetuado a partir do mês de aniversário do titular da conta; por falecimento, por aposentaria ou por doença grave. https://www.caixa.gov.br

abçs

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade