Hegio Roberto Ribeiro Viana Filho
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
Bom Dia a Todos
Nobres colegas estou com um caso que para mim é completamente inusitado, preciso muito da ajuda de vocês: como proceder em um caso onde meu cliente teve suspenso o pagamento da sua parcela de seguro desemprego, sob a alegação de que já estaria trabalhando com carteira assinada em outra empresa. Ao procurar o Ministério do trabalho foi informado de que numero de seu PIS de fato fora utilizado em um registro, mas os dados de fato não era dele, e que o erro foi da pessoa que efetuou o preenchimento dos documentos na empresa (provavelmente o contador).
Ao procurar a empresa o contador informou que o erro foi da caixa econômica e que nada eles poderiam fazer. Agora o cliente este sem receber seguro desemprego, foi orientado a enviar uma documentação para Brasília e aguardar um resultado q n tem prazo definido para resolução, mas que pode demorar alguns meses.O que posso fazer para provar que ele não esta trabalhando nesta empresa, que houve um erro e que ele precisa com muita urgência que seja restabelecida este pagamento?
Att
Hegio Roberto