x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 5.426

Empresa diz que não consegue liberar meu FGTS

Igor Araujo

Igor Araujo

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 18 maio 2012 | 15:04

Olá, pessoal

Fui sacar meu FGTS na CEF e disseram que a empresa havia liberado e retido novamente porque eu demorei meses pra dar baixa na CTPS. A funcionária do RH da empresa disse que estava dando erro ao tentar liberar (Erro 4008: movimentacão não permitida. A conta ja foi movimentada com os dados informados). Disse pra eu ir na CEF e mostrar o erro, etc.. Depois de quase 3 horas esperando pra ser atendido na CEF me disseram que a empresa devia solicitar por escrito para Caixa, explicando porque não estava conseguindo liberar. A empresa disse que cada agência da Caixa tem um procedimento diferente e que não iria enviar a tal "solicitação por escrito"... Enfim. A história é longa. Como devo proceder pra resolver esse problema e conseguir sacar meu FGTS?

Obrigado.

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 11 anos Quarta-Feira | 23 maio 2012 | 16:17


igor

esse erro sempre aparece ao tentar a liberação de fgts de funcionario, geralmente qdo o rh transmite a grrf(guia multa fgts) e após a digitação da senha para enviar a grrf a comunicação da movimentação do trabalhador é considerava valida como comunicação de movimentação do trabalhador, nao sendo mais possivel comunicar a movimentação atravez do conectividade social, mais existe maneiras de recuperar a chave, converse com seu rh


grato
paulo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.