x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 89

acessos 26.589

GFIP sem movimento

Fernanda

Fernanda

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escritório
há 12 anos Quinta-Feira | 31 maio 2012 | 13:24

Olá!

Tenho que entregar gfips desde 2007 até 2010 sem movimento para conseguir emitir a CND. Tenho que transmitir uma a uma, ou conseguido de outra maneira. Exemplo; Envio a de Janeiro de cada ano e já resolve?

ADALGISA RUFINO CAETANO GRILO

Adalgisa Rufino Caetano Grilo

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 31 maio 2012 | 13:36

Olá Fernanda!
Na sua pergunta acima e depois: "Exemplo: Envio a de Janeiro de cada ano e já resolve?".
Resposta: Resolve sim. Eu costumo entregar sempre as de Janeiro de cada ano. Ou então apenas quando houver mudança, ou seja, quando houver recolhimento para o INSS e/ou FGts.

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 31 maio 2012 | 13:56

Fernanda Gavioli Boa Tarde;

Confirmando a informação acima postada pelo conterrâneo Leandro Ghislandi, cito:

O arquivo deve ser transmitido para a primeira competência da ausência de informações, dispensando-se a transmissão para as competências subseqüentes até a ocorrência de fatos determinantes de recolhimento ao FGTS e/ou fato gerador de contribuição previdenciária.

Fonte Manual da Sefip 8.4 Pag. 11;

Abraços

Att

Claudinei Jung

Claudinei Jung

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 31 maio 2012 | 14:30

Certo Eduardo e Leandro.

Já está bem claro.

Não conheço essa orientação de entregar a de dezembro.

Exemplo:
Período inativo 01/2007 a 12/2011.

Para regularizar basta informar a de 01/2007, caso não tenha ocorrido movimentação de INSS e FGTS claro, a CND sairá dentro de alguns dias.

CLAUDINEI JUNG
BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
PÓS GRADUADO EM AUDITORIA E PERÍCIA CONTÁBIL
045 - 99131 8590
Leandro Ghislandi

Leandro Ghislandi

Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 31 maio 2012 | 15:07

Não tem pq ter problemas futuros, se nunca deu problema e o próprio manual fala como fazer.
Se for levar por esse raciocínio então deveríamos fazer todo mês, e não há necessidade.

Isso de enviar na verdade ta mais pra um "mito", já vi muita gente falar nisso, mas nunca fiz, sempre que envio a primeira elimina as outras.

Edval Gomes Cardoso

Edval Gomes Cardoso

há 12 anos Quinta-Feira | 31 maio 2012 | 15:16

Exatamente, a orientação do manual é esta enviar sefip sem movimento somente no primeiro mês em que houver ausência de fator gerador, INSS ou FGTS, voltando a informar a sefip somente quando houver fato gerador, caso haja problema será no sistema da CEF e não das regras que a própria emitiu.

EDVAL G. CARDOSO CONTADOR
Antônio Fernandes de Brito

Antônio Fernandes de Brito

Bronze DIVISÃO 2 , Diretor(a) Comercial
há 12 anos Quarta-Feira | 5 setembro 2012 | 22:58

Amigos, preciso fazer a gfip sem movimentação para que possa emitir a cnd, pois minha cnd venceu e qdo fui tirar outra disse q eu tinha pendencias de gfip, minha empresa é de dezembro de 2011 e nunca teve nenhuma movimentação, me ajudem por gentileza, pois sou leigo no assunto.

Antônio Brito

Claudinei Jung

Claudinei Jung

há 12 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2012 | 08:32

Caro Antonio

Pelas regras do fórum vc não pode solicitar nada por e-mail, sob pena de ser penalizado.

É bom dar uma olhadinha nas regras para não cometer infrações.

É só uma dica. Seja bem vindo ao Fórum.

Quanto a sua dúvida. Você deve fazer uma sefip sem movimento no mês de início da sua empresa. E deverá efetuar outra com movimento somente quando tiver algo a informar - caso sua empresa ainda não tiver tido movimento até hoje, informe somente a 1º. Sua CND sairá normalmente.

Abraços

CLAUDINEI JUNG
045 - 99131 8590
Claudinei Jung

Claudinei Jung

há 12 anos Segunda-Feira | 25 março 2013 | 09:02

Antônio,

Só hoje olhei sua dúvida, mas já se passou bastante tempo. Já conseguiu arrumar sua sefip?

CLAUDINEI JUNG
045 - 99131 8590
Claudinei Jung

Claudinei Jung

há 12 anos Terça-Feira | 26 março 2013 | 10:57

OK. Qualquer coisa é só perguntar novamente.

CLAUDINEI JUNG
045 - 99131 8590
José Edipoan Ribeiro

José Edipoan Ribeiro

Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 10 maio 2013 | 18:20

Dirceu, a GFIP sem movimento na SEFIP não tem modalidade, pois não terá "participantes" para marcar em determinada opção. O download está neste link clique aqui e você terá de atualizar as tabelas para fazer a transmissão.

Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela. (Paulo Coelho)
Dirceu Floriano da Costa

Dirceu Floriano da Costa

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 13 maio 2013 | 15:02

Boa tarde a todos, estou tentando enviar uma SEFIP sem movimento e esta dando inconsistência, aparecendo o código 115 com o código 100766 - com a descrição "empresa participante do movimento financeiro sem trabalhadores", e alíquota FAP inválida. Como faço estas correções.

Desde já muito obrigado.

Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 11 anos Segunda-Feira | 13 maio 2013 | 15:33

Abre um novo movimento coloca o mes e ano do movimento e logo abaixo selecione a opção Ausencia de Fato Gerador.

Mariana Cabral Pena

Mariana Cabral Pena

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 23 maio 2013 | 15:13

Boa tarde a todos,

Alguém sabe em quanto tempo sai a CND após a informação da SEFIP sem movimento? Fiz o envio ontem. Consta em pendência fiscal GFIP os meses 08/2012 e 09/2012 sem envio. Enviei logo as duas.
No aguardo,
Um abraço,
Mariana

Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 11 anos Quinta-Feira | 23 maio 2013 | 15:14

Mariana Cabral Pena
Demora uma media de uns 10 dias, mas geralmente sai antes, consulte todos os dias

José Edipoan Ribeiro

José Edipoan Ribeiro

Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 23 maio 2013 | 16:21

Geralmente quando eu informo a GFIP sem movimento leva de 2 a 3 dias, verifique se as informações foram passadas corretamente, caso sim o que resta é aguardar, pois depende muito da rede de atualização deles.

Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela. (Paulo Coelho)
Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade