x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.708

Mudança de CNPJ para CEI - Cartório

Leandro Conche

Leandro Conche

Bronze DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 18 junho 2012 | 10:25

olá pessoal, seguinte me deparei com uma situação totalmente diferente do normal, tem um cartório que veio de outro escritório para o nosso, veio com cnpj ao invés de cei, quanto a isso eu já vi q estava errado, mais ficou por isso mesmo até que o tribunal de contas pegou essa irregularidade, agora eles obrigaram a fazer o cei do cartório, porem quero saber a respeito do fgts e inss se tem como fazer as transferências dos funcionários para esse cei através de rdt na caixa e inss, se alguém souber me da uma ajuda por favor.

Milena da Silva Correa

Milena da Silva Correa

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 25 julho 2012 | 10:29

Bom dia Leandro!

Tive o mesmo caso aqui em nossa contabilidade, o cartorio era CNPJ e passou a ser CEI, se vc procurar pela Lei ou perguntar a alguma consultoria eles irão dizer que não pode. Mas aqui a CEF diz que não a problema algum, fizemos a transferência mesmo assim. Procure se informar na CEF e veja o que eles tem a dizer. Mas a Lei e bem clara quanto a transferencia de CNPJ para CEI e diz que não pode. Espero te-lo ajudado.

Att

Milena

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade