Mayara
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia,
Tenho um funcionário que vai mudar de horario, o que devo fazer? tenho que mudar no livro de registro e fazer alguma declaração?
Fico no aguardo e desde já agradeço.
Caroline Tomin.
respostas 25
acessos 183.693
Mayara
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia,
Tenho um funcionário que vai mudar de horario, o que devo fazer? tenho que mudar no livro de registro e fazer alguma declaração?
Fico no aguardo e desde já agradeço.
Caroline Tomin.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalCaroline bom dia
Além de fazer a alteração no livro de registro você deve fazer um adendo ao Contrato de Trabalho especificando a alteração, com as respectivas assinaturas e arquive junto ao contrato de trabalho.
Att,
Mayara
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia Vânia,
Você teria algum modelo desse adendo?
Obrigado.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalCaroline
Anexei ao tópico o modelo de alteração de contrato de trabalho.
É só clicar em Este tópico contém anexo e baixar.
Att,
Mayara
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalVânia muito obrigado pela atenção e pelo documento.
Att.
CAroline Tomin.
Michele Alves
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalOla, achei o modelo abaixo.
mas dá uma olhada neste link pois você pode complementar alguns itens
www.ariesgoti.cnt.br
ADENDO AO CONTRATO DE TRABALHO
(MUDANÇA DE HORÁRIO DE TRABALHO)
Acordo para alteração do Contrato de Trabalho firmado entre o(a) funcionário(a) _____________________________________, CPF nº ______________, residente à ___________________________________, CEP _____________, Fone: ( ) ____________, Carteira de Trabalho nº _________, Série: _______, e a Empresa ________________________, CNPJ nº __________________, Inscrição Estadual nº _____________, situada no _______________________________________________.
Cláusula Primeira:
A empresa por este instrumento, vem alterar o horário de trabalho do funcionário citado acima para, ___:___ as ___:___ horas e de ___:___ as ___:___ horas, perfazendo ___ horas semanais, de acordo com a Legislação Vigente, não tendo responsabilidade outra diferente do estabelecido nesta cláusula.
Este acordo entra em vigor a partir de ___ de ___________ de _______.
Permanecem em vigor as demais cláusulas e condições do contrato aqui não modificadas.
E por estarem de pleno acordo assinam o presente em 02 (duas) vias de igual teor e forma assinado pela partes e testemunhas abaixo.
São Paulo, ___ de ___________ de ________.
_____________________________ ________________________________
Funcionário(a) Empresa
Testemunhas:
1) ___________________ 2) ___________________
Boa sorte
Ricardo Soares de Oliveira
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeOpa, muito obrigado, tava mesmo com essa dúvida e consegui não só a resposta como o modelo, muito bom, valeu!
Igor
Ouro DIVISÃO 1 , Supervisor(a) Administrativonao consigo achar o arquivo para baixar?
Leticia Santos
Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoale o que acontece se o funcionário não concordar com a mudança de horário ele é obrigado a mudar?
Jenyffer Boehm
Bronze DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos HumanosLeticia de acordo com o art. 468 da CLT, tem que ser um acordo entre as partes.
Art. 468 – Nos contratos individuais de trabalho só é lícita a alteração das respectivas condições por mútuo consentimento, e ainda assim desde que não resultem, direta ou indiretamente, prejuízos ao empregado, sob pena de nulidade da cláusula infringente desta garantia.
Leticia Santos
Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalValeu Jeniffer
obrigada!!!!!!
Jéssica Pereira
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia a tds!
Eu tb não consigo achar o o arquivo que Vânia anexou para eu baixar.
Alguem pode ajudar?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBoa tarde Marlon,
Anexei novamente ao tópico.
É só clicar em Este tópico contém anexo e baixar.
Att,
Jéssica Pereira
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalObrigado Vania, ajudou mto :)
Paula Papa Schneider
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalE quando há além da mudança do horário a redução do salário, são contratos diferentes?
No caso, a empresa primeiro alterou o horário e agora reduziu o salário.
Erik
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeBoa tarde Vania.
Você sabe me dizer como faço as anotações na CTPS e no Livro de Registro de Empregados?
Obrigado,
Att,
Erik Dário.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Erik
Altere apenas no livro, não precisa na CTPS.
Em observações: A partir de **/**/*** passou a cumprir o horário: *********
Att,
Erik
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeMuito Obrigado Vânia.
Erik Dário.
Monika Ferreira
Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)Boa Noite,
Trabalho em uma empresa de terceirização de mão de obra com vários postos de trabalho e as vezes temos a necessidade de remanejar um funcionário de um posto para o outro. No nosso contrato de trabalho não há descrito o posto que o mesmo ira trabalhar, consta apenas o horário. Gostaria de saber se há necessidade e se vocês podem me ajudar com um modelo de documento onde se for necessario o funcionário assinar e tomar ciência que a parir de tal data ele terá de trabalhar em outro posto.
Fico no aguardo.
Desde já agradeço a atenção
Monika
Tania Conde do Nascimento
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Recursos HumanosNuma busca pelo google achei este modelo de adendo que estava procurado e nem precisei criar o tópico. Grata pela contribuição de todos.
Elza Aureliano
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Recursos HumanosBoa tarde!
Tenho um funcionário que solicitou a alteração do horário de trabalho em 15 minutos por um período determinado, como devo proceder??
Atenciosamente,
Elza
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Elza Aureliano
Bom dia,
Se a Empresa estiver de acordo terá que fazer um adendo ao contrato de trabalho.
Att,
Gabriela Magalhães
Bronze DIVISÃO 3 , Analista Recursos HumanosEsclareci minhas dúvidas nesse tópico e utilizei o modelo de adendo.
Muito obrigada!
Eliane
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde
a empresa contratou os funcionários em um horário central (07 as 16)... alguns dias depois os trabalhadores foram realocados em outros horários (17 as 01:30, 01:00 as 09:00 e 8:30 as 17:33 - para meu desespero!). Mas trabalharam média de 12 dias e voltaram para o horário central.
Nesse caso eu precisaria fazer o adendo ao contrato de trabalho?
Se tiverem algum embasamento legal eu agradeço.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Eliane
Bom dia,
Deveria ter feito na mudança e feito novamente quando voltou o horário.
Att,
Wellington Jones
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalOlá, estou com dúvida em relação ao horário de trabalho de uma funcionária e o aumento proporcional do salário ao horário de trabalho: o horário será alterado através do adendo de 08:00 às 12:00 o contrato passará para 08:00 às 18:00 com horário de descanso de 12:00 às 14:00. Queria saber como fica a questão do salário, já que ela recebe proporcional a 4 horas diárias agora ela passará a receber o salário integral da categoria. Como faço essa alteração na carteira? É preciso colocar a alteração salarial no adendo?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade