Antonio Silva
Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico
Olá,
Trabalho diariamente de 02:00 às 07:38h em regime de escala 6 x 1.
Meu adicional noturno será de 02:00 às 05:00 ou 02:00 às 07:38h visto que meu descanso não cessou às 05:00h.
Abraço,
respostas 17
acessos 3.227
Antonio Silva
Olá,
Trabalho diariamente de 02:00 às 07:38h em regime de escala 6 x 1.
Meu adicional noturno será de 02:00 às 05:00 ou 02:00 às 07:38h visto que meu descanso não cessou às 05:00h.
Abraço,
Bernardo Maia
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeVania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalAntonio
O Adicional noturno é contado das 22h as 5h independente se voce trabalhe até depois das 5h horas.
Att,
Bernardo Maia
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeVânia, conforme § 5º do Art. 73 - CLT, "Às prorrogações do trabalho noturno aplica-se o disposto neste capítulo."
Entendo que o adicional de 20% de adicional noturno se aplica a prorrogação nesse caso, somente a redução da hora noturna que não se aplica.
Bernardo Maia
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeOps, agora que vi que a jornada começa às 02:00, e não as 22:00.
Somente vai prorrogar caso começa às 22:00 ou antes.
Desculpe Vânia.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalExato colega.
Antonio Silva
Olá Vânia e Bernardo,
Muito obrigado pela atenção e respostas.
Abração.
Claudenir
Prata DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeBoa tarde Vania Zarinatto, procuro um programa gratuito que calcule: calculos trabalhista, ferias, 13º salario, aviso e outros dentro deste setor pessoal.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBom dia José
Vou dar uma olhada se tem algum, se souber de alguma coisa te aviso.
Att,
Rubia Tatiana Santana de Souza Frederico
Bronze DIVISÃO 5 , Supervisor(a) PessoalBom dia, vania
Preciso de auxilio.
recebi uma notificação da justiça,para descontar em folha 20% do salario bruto de uma funcionária, porém ela recebe tambem salario familia dos dois filhos. Eu pago os 20% mais o salario familia?
Ainda não vivencie essa situação.
Obrigada
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBom dia Rubia
Como a notificação diz 20% do salário bruto é apenas sobre o salário.
Att,
Rubia Tatiana Santana de Souza Frederico
Bronze DIVISÃO 5 , Supervisor(a) PessoalObrigada
Wagner Lúcio Ribeiro
Iniciante DIVISÃO 3 , Chefe PessoalBoa Tarde,
Gostaria de saber como proceder, pois tentei atualizar na microsolft o kb2541763, para windons seven profissional, mais ele não aceita dizendo que a versão do winsdows que instalei não corresponde com atulização que eu estou tentando instalar? , como proceder para conseguir executar esta instalação, pois estou precisando urgente para lançar o FGTS, e GRRF, pelo Conectividade ICP Brasil, ele não aceita,pois na caixa diz que tenho que baixar esta versão, já tentei de tudo e não consigo alguem pode me ajudar?
Ricardo C. Gimenez
Moderador , Assessor(a) ContabilidadeBoa tarde, Wagner Lúcio Ribeiro
Deixo a dica de colher estas informações na sala de "Tecnologia Contábil"
Boa sorte
Ronaldo Rodrigues
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeCaros Amigos,
Boa tarde!
Tenho uma dúvidda: Faço o DP de uma empresa, em que parte dos funcionários recebem insalubridade + adicional noturno. Pergunto; o adicional noturno será calculado apenas sobre o salário base, ou com a insalubridade?
Aguardo ansiosamente as respostas!
Abs.
Ana Claudia Braga
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Ronaldo
Será calculado sobre a remuneração (conforme CLT, artigo 73):
Art. 73. Salvo nos casos de revezamento semanal ou quinzenal, o trabalho noturno terá remuneração superior a do diurno e, para esse efeito, sua remuneração terá um acréscimo de 20 % (vinte por cento), pelo menos, sobre a hora diurna.
att,
Ronaldo Rodrigues
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeAna,
Bom dia!
Grato pela resposta.
Tomando como base que a insalubridade faz parte da remuneração, também incidirá sobre a mesma o adicional noturno. Ok!
Só mais uma dúvida: No caso acima tudo bem, pois o funcionário trabalha em escalha de 12x36, mais numa escala normal de trabalho noturno de segunda a sabádo, é devido DSR sobre o adicional noturno?
Ana Claudia Braga
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Se o trabalho não é eventual o DSR já faz parte da remuneração do empregado. Mas se é eventual, aí você precisa calcular o DSR.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade