José do Carmo
Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidaderespostas 9
acessos 1.424
José do Carmo
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeJose Cisso
Ouro DIVISÃO 2 , Account ManagerOla Jose, Esse link http://www.portaltributario.com.br/guia/mei.html , tem algumas informações, abraços
Marilene Ferraz Marcolino
Ouro DIVISÃO 1 , Gestor(a)Bom dia José
Sim voce pagará , porque uma contribuição é como funcionário de uma empresa e a outra é como contribuinte individual não podendo deixar de recolher o simples, pois poderia perder o cadastro do MEI.
Marco Aurélio
Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Recursos HumanosOla boa tarde a todos!
é o seguinte, gerei uma guia GPS na sefip do mes de maio de um funcionário só que muito mais que o valor do inss dele, pois ele entro dia 29/05 na folha de pagamento esta o salario base dos 3 dias trabalhados e mais 30 reais de refeição juntando e multiplicando o valor do inss é 8,20 só que na guia de GPS esta o seguinte
Valor do INSS= 30,24
Valor outras entidades= 5,94
Valor arrecadado= 36,18
queria saber o porque desse valor sendo que o FGTS do mes é 8,20 e mesmo com juros não poderia chegar a esse valor
Obrigado pela atenção!
Leandro Ghislandi
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalMarco Aurélio, boa tarde.
Está calculado o INSS parte da empresa junto, se a empresa for do simples não tem, mas se for presumido ela paga INSS sobre a remuneração do empregado tbm, por isso esses valores.
Marco Aurélio
Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Recursos HumanosOla!
Obrigado leandro é isso mesmo pois ela não é optante pelo simples,pelo que eu sei não da pra fazer só a guia do funcionário?
Leandro Ghislandi
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalNão.
Denise Wolf
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosJosé do Carmo,
só observe o teto de recolhimento do INSS, para que vc não recolha INSS em vão, pois vc deverá somar os dois valores.
Att..
Denise
José do Carmo
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeBoa tarde!
Muito obrigado, pessoal.
Vocês me ajudaram muito.
Felicidades a todos e um ótimo final de semana.
Everton Andrade
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeBoa tarde,
tenho alguns conhecidos que estão fora do País e tenho algumas dúvidas sobre o recolhimento para o INSS:
1 - Consigo fazer o levantamento do quanto já contribuiram apenas com uma procuração simples(com firma reconhecida, mas não pública)?
2 - É possível fazer o recolhimento das contribuições em atraso, para o caso de precisarem de algum benefício futuramente?
Obrigado.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade