x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 2.287

Data do Afastamento

Tatiane Gomes

Tatiane Gomes

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 11:01

Um funcionario foi demitido em 03/07 sendo que ele foi indenizado...é certo eu colocar na rescisão a data do afastamento dele dia 02/08 é que quando terminaria o aviso?
espero que me ajudem pois tinha colocado assim: data do aviso:03/07 - data do afastamento: 03/07 - projeção do aviso previo: 02/08
só que a empresa quer que mude pois a projeção nao aparece no aviso.

Carol Maffezoli

Carol Maffezoli

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 11:05

Bom dia

Tatiana, vamos lá espero ajudar.

O seu ENTENDIMENTO esta correto.

Se o AVISO foi INDENIZADO na data do afastamento da rescisão você coloca a data de 03/07/2012 que foi o ultimo dia efetivamente trabalhado e na CTPS na parte do desligamento coloca a data do aviso projetado e nas anotações gerais o ultimo dia que o mesmo trabalho (03/07/2012), porem não se esqueça que se o funcionario tiver mais de 1 ANO na empresa ele ja tera direito a NOVA LEI 12506/2011 que incidi em todas as verbas, 13° salario, férias entre outros. FIQUE ATENTA se a projeção do aviso prévio não vai cair na data que ANTECEDE o DISSIDIO.

Esclarecido?

Qualquer duvida, estou a disposição.

CAROL

Tatiane Gomes

Tatiane Gomes

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 11:21

Obrigada Carol, me ajudou muito...
mais ainda tenho duvidas,
ele entro no dia 06/02 e o termino do aviso indenizado dele, será dia 02/08...pórem a empresa quer que eu coloque na rescisão a data do afastamento dia 02/08 posso fazer isso? será que quando ele for retirar o fgts nao vai dar erro?

Carol Maffezoli

Carol Maffezoli

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 12:00

Tatiana,

Eu desconheço essa informação, na verdade ja trabalho nessa area ha um bom tempo e sempre que faço rescisão com AVISO INDENIZADO na data do AFASTAMENTO do TRCT considero o ultimo dia efetivamente trabalhado que foi no seu caso dia 03/07/2012 e depois na CTPS colocamos a PROJEÇÃO, mas já que a empresa quer um procedimento diferente oriento a entrar em contato com o Sindicato da Categoria.

Essa rescisão ainda não foi paga??? Pois o prazo era 10 dias a contar da data da comunicação do desligamento.

Tenho varias materias explicativas, mas como faço pra lhe enviar o anexo???

Abraços

Mikael Oliveira

Mikael Oliveira

Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a)
há 12 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 14:45

Tatiane,

A data que deve sair no termo é a data do afastamento. A data da projeção irá ser informada na CTPS.

"As coisas podem chegar àqueles que esperam, mas serão apenas as coisas deixadas para trás por aqueles que agem" Abraham Lincoln
ESPERAR SOMENTE EM DEUS!
Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 15:45

Carolina da Costa Maffezoli:

Por gentileza, envie este material para meu e-mail de moderador para ser anexado a este tópico e também a livrar do trabalho de ter de enviar isto individualmente a todas as pessoas que isto quiserem.

Estou no agurdo

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marceneiro de fim de semana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade