x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 899

Rodnei Cassiano

Rodnei Cassiano

Iniciante DIVISÃO 3 , Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 13:42

Boa Tarde!

Por conta do conectividade, fiz o cadastro no CEI, mas minha dúvida sao duas:

1) Agora que ja fiz o cadastro no CEI, tenho que entregar alguma obrgação fora o FGTS sem movimento?

2) Sou responsavel em outra empresa e faço o recolhiomento do INSS nela. Tenho que recolher INSS no CEI tambem?
Eu nao faço emissao de recibo de autonomo no CEI

jaqueline pavao monteiro de aquino

Jaqueline Pavao Monteiro de Aquino

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 14:18

Rodnei

se voce tem CEI e mantiver ela negativa, isto é sem funcionarios, sem movimentacao em si, é somente o fgts negativo, mas se voce tiver movimentacao financeira aonde caracterize que vc execute funçao de adminstracao por exemplo, voce devera recolher o inss sim, mesmo que voce ja recolha por outra empresa, o importante é o teto do inss nao ultrapassar, do contrario nao.

Espero ter ajudado.

Rodnei Cassiano

Rodnei Cassiano

Iniciante DIVISÃO 3 , Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 15:37

Jaqueline Lopes Pavao, obrigado pela sua resposta, ajudou sim.
Então se eu nao tiver movimento no CEI, não preciso fazer comunicar nenhum outro orgão?
Se eu fizer um RPA tenho que recolher o INSS sobre o serviço, mas tenho que informar outro orgão ou só a previdência?
Posso registrar até quantos funcionáruios no CEI?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade