x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 692

carteira de trabalho

alini silva

Alini Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 15:36

minha irmã tem uma loja, me registrei nela para ter comprovação de tempo de serviço, se passaram 2 dois anos e esqueci deste detalhe, agora consegui um emprego e querem registrar o que faço? posso dar baixa na carteira ja que não vou receber nada?o que seria mais facil fazer, tirar segunda via?

Carlos Alberto Barbosa Muller

Carlos Alberto Barbosa Muller

Prata DIVISÃO 4 , Proprietário(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 15:55

Boa tarde Alini.

Para que voce e sua irmã não tenham problemas futuros, acredito que seria melhor fazer o correto.
Proceder a rescisão do seu contrato de trabalho.
No caso de muita dificuldade nada impede que voce tenha dois registros na carteira.

Atenciosamente,

Carlos Muller

MULLER - Assessoria Contabil e Sistemas
Rua Clara Camarão, 549 - Jd Amazonas
13044-390 - Campinas - SP
Fone:(19)2121-2593 - Cel:(19)8142-8004
alini silva

Alini Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 11:49

Bom dia Carlos, tudo bem a recisão eu faço, mas e fundo de garantia 13º, ferias etc..., tenho que depositar os valores? o é só fazer a recisão e dar baixa na carteira?

ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 11:58

Aline,

Independente se ser sua irmã, seu registro (admissão) é perante a pessoa jurídica. E como tal todas as obrigações trabalhistas e tributárias devem ser cumpridas. Tais como: recolhimento de INSS, FGTS, IRRF (se houver), Contribuição sindical anual, atualização da CTPS e livro de registro de empregados, transmissão do CAGED na admissão e demissão, transmissão da RAIS, FÉRIAS, 13º, etc.

Att,

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade