x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 839

CTPS de empregado domestico

Djane Oliveira dos Santos

Iniciante DIVISÃO 2 , Agente Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2012 | 10:39

Agência de R&S pode assinar CTPS

Bom dia!
Sou Analista de R.H. e estou abrindo uma agência de Recrutamento e Seleção para profissionais da cozinha, e na vontade de ampliar os meus serviços, gostaria de saber se eu posso auxiliar o meu cliente na adm de pessoal. Gostaria de ajudá-lo no preenchimento da CTPS, na entrega de folha de ponto e recibo de salário. Eu posso fazer somente isso? Ou tambem tenho que cadastrar CAGED, RAIS, GFIP do empregado domestico?
P.S Seleciono vagas de Chef de Cozinha, cozinheiro, aj. de cozinha, commin, starward.
Fico imensamente grata por ter resposta aos meus questionamento
Muito Obrigada

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 12 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2012 | 10:48

Ola Djane, A rotina no setor trabalhista tem mais afazeres do que só fazer o registro na ctps e folha de pagamento. Caged, rais, gfip são tarefas obrigatórias, abraços

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Carlos Alberto Barbosa Muller

Carlos Alberto Barbosa Muller

Prata DIVISÃO 4 , Proprietário(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2012 | 12:25

Boa tarde Djane.

Pelo que entendi voce tem um serviço de colocação de domesticos.
Se é isso, pode auxiliar, sim. Não ha problema algum a unica coisa que voce não deve fazer é assinar a carteira do funcionario. Ja soube de casos em que o empregador se recusou na contratação e a responsabilidade caiu toda nas costas de quem assinou.
Quanto ao documentos citados, já sabemos que não é devido pelos domesticos a exceção do FGTS.

Atenciosamente,

Carlos Muller

MULLER - Assessoria Contabil e Sistemas
Rua Clara Camarão, 549 - Jd Amazonas
13044-390 - Campinas - SP
Fone:(19)2121-2593 - Cel:(19)8142-8004

Iniciante DIVISÃO 2 , Agente Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2012 | 12:37

Olá!
Quero agradecer as respostas, estou começando a entender e perceber a viabilidade deste serviço para o meu negócio.
Tenho uma agencia sim, que seleciona profissionais da cozinha para empresa e donas de casa. E no caso gostaria de prestar esta assessoria somente para pessoa fisica.
Então recapitulando, não é necessário que eu cadastre o meu CNPJ em lugar algum para eu auxiliar o meu cliente na adm de pessoal, e tão pouco cadastra-lo no CAGED, RAIS e outras obrigações.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade