x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 4.561

Retificaçao de Sefip e mudança de cod 115 p 150

Elian de Olviera Sousa

Elian de Olviera Sousa

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2012 | 09:59

Bom dia

Tenho de retificar a sefip de uma empresa de locação, eu havia fechado a sefip no mes 06 e 07/2012 com cod de recolhimento 115 agora vou precisar retificar para o cod 150, posso fazer esta mudança? A empresa prestou serviço neste periodo com alocação de mão-de-obra e somente agora vão emitir a nota fiscal dos serviços prestados e a sefip tem de ser no cod 150.
Obrigada

Elian de Oliveira Sousa
Elian de Olviera Sousa

Elian de Olviera Sousa

há 12 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2012 | 10:17

Bernardo Maia e Marlene Vieira Coutinho

Obrigada pele ajuda. eu fiz da maneira que a Marlene explicou, pois, como as guias ja foram pagas eu retifiquei no cod 150 e informei o funcionario na opção 9, a empresa estava com muita pressa pra emitir a nota ai retifiquei sem pensar muito nas consequencias so agora pude buscar informaçoes se realmente poderia ter sido feito.

Muito obrigada pela informaçao.
Bom dia a todos.

Elian de Oliveira Sousa
Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2012 | 11:04

Bom, eu tenho a mesma opinião do Bernardo, acho que a retificação serve somente para informações sobre os empregados e não sobre o empregador, porem não sei como a receita interpretara isso então essa situação ficara pendente até a emissão da CND.
Não estamos dizendo que a Marlene esteja errada, porem essa é a nossa visão do caso.

Herick Proença

Herick Proença

há 12 anos Segunda-Feira | 14 janeiro 2013 | 08:25

Reinaldo Alvesv

Bom dia

Você vai informar na SEFIP o código 150 e como Tomadora a empresa que presta serviços e o CEI da obra, na retenção você informa o valor do INSS retido, e se houver compensação de INSS nos meses seguintes, informa o valor atualizado com a selic desde a retenção até o mês atual.

Tem sistema de DP que já exporta direto, outros tem que fazer esse processo dentro da SEFIP, qual sistema você usa?

Abraços

REINALDO ALVESV

Reinaldo Alvesv

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 14 janeiro 2013 | 08:39

ok deu certo,

meu progama e dominio sistemas

uma duvida eu aloquei a obra apenas os funcionarios, devo alocar os socios da empresa tambem,

pois os mesmo trabalham junto com os funcionarios por se tratar de uma empresa pequena de pintura?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade