Natany Prudencio
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia
Por acaso teria como eu fazer esta RDT pelo sistema do conectividade social ICP , sem ir na agencia da caixa ?
Fico no Aguardo
Natany Campos
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Natany Prudencio
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia
Por acaso teria como eu fazer esta RDT pelo sistema do conectividade social ICP , sem ir na agencia da caixa ?
Fico no Aguardo
Fabio Roberto Ferreira de Noronha
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalSim, existem algumas opções que podem ser mudadas pelo RDT do conectividade social.
Nome do funcionario
Data de nascimento
Numero do PIS
O restante somente na CEF
Natany Prudencio
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalEntao , Fabio , tenho uma funcionaria
que todos os documentos estao corretos o nome dela porem no pis o nome dela esta errado tem como eu mudar pelo site entao ? a correçao sai na hora ?
Fabio Roberto Ferreira de Noronha
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalSim, mais verifique se esta realmente correto os documentos ok.
A correção é imediata
Judite de Oliveira Pavan
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalAnderson
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalPoderiam tirar esta dúvida a funcionaria entregou para mim um numero de pis errado no qual já fiz vários recolhimentos de fgts com este pis, o que devo fazer para acertar o numero do pis. Acredito que devo acessar a conexão segura certo?
E depois tenho que excluir o cadastro da funcionaria no sefip, e depois cadastrar novamente com o pis correto?
Agradeço antecipadamente.
Washington Luiz Ramos Cruz
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia!
Anderson, o primeiro passo é fazer a RDT retificando o PIS, e depois realizar a alteração nos dados do programa da GFIP para posteriores envios.
Abraços Washington
Anderson
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalObrigado Washington, mas é feita pela conexão segura e não precisa ir até a Caixa Econ. Federal para levar a RDT.
Fiz um teste e entrei na conexão segura selecionei "Retificar dados da trabalhador", e aparece esta menssagem (044) - Conta localizada não atende aos critérios estabelecidos para acesso a internet.
Flavio Zenicola
Ouro DIVISÃO 3 , Supervisor(a) PessoalAnderson boa tarde
Possiveis causas : Divergencia na base do PIS do funcionario ou bloqueio momentaneo de acesso (Tentar depois)
Anderson
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalAgradeço todas as respostas, mas já pesquisei em vários lugares e cada um diz uma coisa, como por exemple no Manual Operacional do Sefip da caixa diz que “Para incluir uma solicitação de alteração cadastral de dados no do trabalhador no cadastro do FGTS” e a mesma diz que que esta operação dispensa o entrega do formulário de RDT.Isto tudo feito pelo sistema Sefip.
Outros falam que tem que entregar na caixa o formulário RDT.
Outros dizem que podem fazer pela Conexão segura, neste caso tentei fazer mas e aparece esta mensagem (044) - Conta localizada não atende aos critérios estabelecidos para acesso a internet.
E também dizem que tem que transmitir todas as gfips novamente com numero correto.
Desculpe pessoal pela insistência.
Agradeço antecipadamente.
Para alterar o numero do PIS no programa SEFIP “Alteração Cadastral do Trabalhador” após a retificação do numero no programa o mesmo não altera automaticamente o PIS no cadastro, e até mesmo quando faço a transmissão pela conectividade social não altera. Será que após a mudança do PIS e posteriormente na primeira transmissão, terei que excluir o cadastro do funcionário e depois cadastrar o PIS correto.
Carlos Eduardo Gomes da Silva
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBoa noite amigos(a)!
Estou com um problema que vem se arrastando ao longo de uns 2 meses e até agora não consegui a solução.
Aqui no escritório, tem um funcionário que foi readmitido pela a mesma empresa em 02/01/2008, porém na época esse mesmo trabalhador esteve na empresa no dia 01/08/2000. O que aconteceu? Ao invés de ter excluído o trabalhador do programa SEFIP pois o mesmo SAIU em 30/11/2006 e tendo de recadastra-lo com a admissão de 02/01/2008 isso não ocorreu, ou seja, no meu sistema SEFIP constava o mesmo trabalhador desde 2000 e eu equivocadamente fui mandando para a empresa as SEFIP´S mês a mês para recolhimento.
Hoje o trabalhador quer sair, quando para o nº 0800 726 01 04 da caixa eles pedem para preencher a RDT preenchendo os campos 1,2 e 3 para entregar na caixa solicitando a alteração da data de admissão, mas os funcionários da caixa por sua vez dizem que não seria dessa forma, uma vez que não existe conta de 2008 e sim apenas de 2000 pra cá.
Será que alguém poderia me ajudar nessa situação?
Abraços e obrigado!
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBom dia Carlos,
Vejo que além de você enviar uma RDT corrigindo a data de admissão, você primeiramente terá que enviar uma comunicação a CEF comunicando a data da saída da primeira conta.
Tente fazer o procedimento em outra agencia da CEF, costuma funcionar.
Att,
Elizabeth Rocha Nogueira
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeEstou com dois problema que não consigo resolver por isto preciso de orientação de vocês colegas
Em primeiro lugar fiz uma rescisão no dia 19/08/2013 e não tirei na hora a chave do funcionario para sacar e pedir ajuda do 0800 da caixa eles me pediram para tornar trasmitir a grrf e esperar 72 horas e nada não saiu e tornei ligar me mandaram eu atualizar o grrf e fazer de novo e continua do mesmo geito e tornei ligar mais não consegui falar com ninguém. E ja faz mais de mês e nada e agora as caixa de greve, o que fazer? Também muito em antes eu fiz uma RDT para consertar uma data de admissão e o cara na caixa não fez na ora e agora eu vi que ele concertou, mas ficaram separadas o extrato mas com a mesma data certa mas com algumas competências faltandos, mas já foram pagar porque está na outra. Têm como fazer rescisão assim?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBoa tarde Elizabeth,
Tente solicitar um novo extrato para verificar se unificou os depositos, ou se existem duas contas.
Quanto a chave, compareça a uma agencia da CEF assim que terminar a greve para solicitar a liberação para gerar uma nova chave.
Att,
Bruna
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosBoa tarde Estou com um problema, fiz a chave de movimentação do funcionário e acabei colocando código 02, a caixa está pedindo para fazer uma rdt para arrumar para o codigo 01 como faço essa rtd ?
Obrigada deste já
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBom dia Bruna,
Faça uma RDT excluindo a movimentação, e após corrigido, faça uma nova movimentação.
Baixe aqui a RDT: http://www.caixa.gov.br/voce/fgts/retificacao_dados.asp
Att,
Graziela
Iniciante DIVISÃO 1 , Assessor(a) JurídicoBoa tarde!
Pessoal preciso de uma ajuda.
O ano passado casei, com isso troquei todos os meus documentos, alterei meu nome em todos os lugares inclusive na caixa (FGTS).
Faço consultas do meu FGTS no site da caixa e não consta o depósito da empresa atual. Liguei na caixa e atendente informou que não constava a alteração. Ela disse que a empresa a qual trabalho tinha que enviar a RDT para a caixa solicitando a alteração, falei com o RH da empresa e a pessoa informou que não havia necessidade dela enviar já que eu já tinha solicitado a alteração.
A minha dúvida é, o que o RH informou está correto? Ou mesmo eu fazendo a alteração diretamente na caixa o RH da empresa precisa enviar o RDT?
Fico no aguardo da orientação e resposta dos colegas.
Grata
Delaine Oliveira
Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Recursos HumanosBoa noite Graziela!
Sim a empresa precisa enviar a RDT á CEF com as alterações, para que as informações da empresa seja compatível com as da CEF.
Nil Barbosa
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoVania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBom dia Graziela,
O precisa corrigir as informações no cadastro do PIS e a Empresa simultaneamente corrigir no cadastro do FGTS através da Conectividade Social, online. Não é necessário preencher RDT.
Att,
Maria Eliana de Carvalho
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBom dia à todos !
preciso mudar o nº da CTPS no cadastro do FGTS, porém, quando tento fazer pelo conectividade social icp, vem uma mensagem dizendo :
(44) - Conta localizada não atende aos critérios estabelecidos para acesso via Internet.
Consigo o extrato normalmente pelo CS, qual será o problema ?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Maria
Solicite um relatório de inconsistência cadastral pelo mesmo canal.
Att,
Marcus
Bronze DIVISÃO 5 , Analista PessoalBoa tarde.
Gostaria de uma ajuda. O nome do funcionario no PIS esta errado, mandei o funcionario ir na CEF para consertar o seu nome correto para ficar igual ao FGTS. O pessoal da CEF informo para o funcionario que a empresa que tem que consertar na conectividade. Para meu conhecer a Conectividade no faz RDT para consertar o nome do FGTS e não do PIS.
Alguem poderia me explicar.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalLidinei Correa
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Marcus,
Não é pelo conectividade, é pelo formulário DMN - Documento de Manutenção do NIS. O ideal é a empresa preencher como os dados corretos, solicitar cópias dos documentos e entregar em uma agência da CAIXA.
Lembrando que os cadastros devem estar corretos, pois E-Social vai chegar, aí não terá jeito!
Marcus
Bronze DIVISÃO 5 , Analista PessoalBom dia.
Lidinei, muito obrigado.
Diego
Bronze DIVISÃO 2 , Encarregado(a)Nataly, apenas alguns itens podem ser retificados pelo site. Mas a maioria é diretamente na agencia.
Bianca Iannantuoni
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosPessoal, boa tarde !
Gerei a movimentação de um funcionário na CEF, mas na GRRF a série da CTPS está incorreta, preciso fazer uma RDT.
Mas a minha dúvida é como já foi gerada a GRRF eu posso pedir para a empres pagar essa GRRF e depois fazer a RDT ou preciso fazer a exclusão da GRRF e fazer a RDT após a exclusão da mesma?
Agradeço desde já a todos !
Grata
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Bianca
Se você apenas gerou a GRRF e não pagou gere uma nova com a informação correta.
Att,
Bianca Iannantuoni
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosObrigada Vânia,
Mas acredito que do mesmo jeito terei que fazer a RDT, pois a mesma não é possível ser feita via conectividade, possui inconsistência cadastral.
Grata, Bianca
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