x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 43

acessos 20.292

Apresentação de GFIP atrasada

AGUINALDO BARROS

Aguinaldo Barros

Bronze DIVISÃO 4 , Gerente Administrativo Financeiro
há 17 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2007 | 08:49

A Receita Federal está me informando que não localizou minha GFIP referente à 06/2000.
Como faço para apenas gerar e reapresentar essa GFIP , haja visto que consta o pagamento mas não existe o relatório da mesma nos arquivos da Receita.

Juliana Mira

Juliana Mira

Prata DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 17 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2007 | 09:02

se vc entregou a Gfip em atraso vc utilizou uma tabela para recolhimento em atraso que é baixada do site da CEF agora se vc enviou a Gfip em dia é só informa-la novamente na modalidade 9 como informei a vc anteriormente

VANDREGESILO CARLOS FERNANDES

Vandregesilo Carlos Fernandes

Prata DIVISÃO 2 , Economista
há 17 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2007 | 12:06

olá pessoal!
eu preciso calcular o prolabore desde 01/2006 e gerar a sefip mês a mês! no entanto pretendo parcelar junto a receita federal esse débito do inss!
qual seria a melhor alternativa: parcela primeiro e depois gerar as sefip mês a mês ou fazer o inverso. se caso seja a segunda alternativa, seria gerado de forma normal sem juros/multa ou com juros/multa?
vandregésilo

Aldo Cuomo

Aldo Cuomo

Bronze DIVISÃO 1 , Agente Negócios
há 17 anos Domingo | 10 fevereiro 2008 | 15:30

Aproveitando a pergunta do sr. Vandregesilo, sobre a entrega da gfip atrasada

por exemplo, faltam as gfips de 05/2007 - 08/2007 de uma ltda que possui apenas 2 sócios (nenhum empregado).

por favor, em qual modalidade deve-se enquadrar o socio dentro da sefip (modalidade 1 ou modalidade 9 )?

Obrigado.

"O trabalho nos livra de três grandes males: o tédio, o vício e a pobreza."
Voltaire
Daniel de Avila Aguirre

Daniel de Avila Aguirre

Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Domingo | 14 março 2010 | 18:13

Boa tarde Aldo.
Levando em conta que houve o pagamento das contribuições referente as competências citadas, basta informar cada sócio na modalidade 9, dessa forma o valor de contribuição recolhido fica com sua sefip correspondente. No caso de não ter ocorrido o recolhimento da competência terá de ser executado o seguinte procedimento: gerar as sefip's das competências que precisa incluindo os sócios na modalidade 1 e envia-lá, recomendo emitir as guias com juros e multa do próprio site da previdência.

Caro colega Carlos Alexandre
O seu caso é um pouco complexo tendo em vista que deve haver uma folha de pagamento referente ao periodo citado, 2004 a 2009 já lançada na contabilidade. O correto é levantar estes dados lançados anteriormente e montar sua sefip com base neles, desta forma folha e sefip ficarão identicas e num eventual procedimento junto a previdência os dados enviados ficarão totalmente confiavéis, terá um longo trabalho pela frente de montar as sefip's mês a mês de todo este periodo!

JEAN DE CASTRO

Jean de Castro

Iniciante DIVISÃO 3 , Autônomo(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 15 março 2010 | 13:15

Boa Tarde,

abriu uma firma em agosto de 2009.

A firma està sem movimento e nao hà empregado desde a abertura.

Ainda nao entreguei a GFIP sem movimento.

Hà prazo para a entrega?

Grato

Jean

Roberio Santos

Roberio Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 15 anos Segunda-Feira | 15 março 2010 | 13:47

Boa Tarde,

Estou com uma empresa que desde a sua abertura (11/2005) não entrega a GFIP e esta querendo solicitar o fechamento. Gostaria de saber o que devo fazer para regularizar a situação desta empresa para posteriormene solicitar o fechamento.

Muito muito grato.

Daniel de Avila Aguirre

Daniel de Avila Aguirre

há 15 anos Segunda-Feira | 15 março 2010 | 15:15

Boa tarde Jean
Segundo a previdência o prazo para entrega da 1a Sefip é até 30 dias após a data de constituição da empresa. Após esta data seria cobrada multa de R$ 500 reais pela omissão da sefip, mas tenho colegas que nunca cumprem este prazo para envio da primeira sefip e ainda receberam multa por atraso. Então recomendo enviar a sefip com a maior brevidade possível e tomar cuidado para não acontecer novamente para não correr risco de receber a multa, alguns fiscais da previdência me disseram que a partir de 2010 essa multa iria ser efetivamente cobrada.

Roberio Santos
No seu caso devem ser enfiadas as seguintes sefip's, 11/2005, 01/2006, 01/2007, 01/2008, 01,2009, 01/2010, pelo que diz no manual da sefip só a primeira competencia sem movimento é que deveria ser enviada, mas para efeitos de certidão de negativa é pedido que envie a sefip mês 1 de cada ano calendario que tenha ficado sem movimento. Acredito que esse procedimento basta para que saia certidão do INSS, o passo seguinte é fazer o levantamento de pendências junto a Receita, divida ativa e secretaria da fazenda estadual e municipal, saindo todas estas certidões e a empresa não tendo dividas pode ser feito o pedido de baixa.

JEAN DE CASTRO

Jean de Castro

há 15 anos Segunda-Feira | 15 março 2010 | 15:48

Boa Tarde DANIEL, obrigado pela informaçao.

Se bem intendi significa que a fiscalizaçao até agora nao foi muito severa e que a partir de 2010 a fiscalizaçao serà mais intensificada.

No meu caso, dado que a firma foi aberta em 28 de agosto de 2009, seria aconselhavel enviar a primeira GFIP sem movimento quanto antes é possivel.

As demais GFIP se enviam quando a Firma voltarà a ser ativa ou mesmo ficando inativa a entrega tem que ser feita no começo de cada ano?

Gostaria tambem de perguntar se a RAI (?) tem que ser entregue.

Grato

Jean

Daniel de Avila Aguirre

Daniel de Avila Aguirre

há 15 anos Terça-Feira | 16 março 2010 | 10:22

Disponha Roberio.

Caro Jean, está correto, quando não há movimento a recomendação da CEF é enviar a competência 1 de cada ano, no seu caso deve ser enviada a 08/2009 e a 01/2010, assim a empresa fica ok para o INSS.
Acho que tu se refere a RAIS correto? bem está deve ser entregue também e o prazo para entrega sem multa para o ano calendário 2009 se encerrra dia 26 de março, ainda há tempo pra entrega.
Espero ter ajudado.

JEAN DE CASTRO

Jean de Castro

há 15 anos Terça-Feira | 16 março 2010 | 11:45

Prezado Daniel,

sim, me ajudou e agradeço.

Logo providencerei quanto a GFIP, reservando-me de pedir algum outro esclarecimento, se necessario.

Enviar a RAI foi muito simples, pois é suficiente preencher uma folha RAI negativa no site do MTE.

Ainda obrigado

Jean

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2 , Não Informado
há 15 anos Terça-Feira | 23 março 2010 | 18:28

Boa noite Carlos Alexandre,

Para voce efetuar os recolhimentos em atraso voce precisa baixar a tabela indices INSS e FGTS.

No site da CEF vc encontra a tabela indices FGTS e no site da RFB a tabela do INSS.

Espero ter ajudado.

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
AUREA MARIA DA SILVA

Aurea Maria da Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Gerente
há 15 anos Quarta-Feira | 24 março 2010 | 11:37

olá pessoal,

preciso de ajuda para resolver a seguinte pendencia:

so requerer CND da empresa, constastou:
falta de entrega da competencia 13/2007( pagou inss e fgts, porem nao enviou GFIP). Qual o procedimento para envio em atraso?

competencia 3/2008, constatou divergencia . Valor na GIP esta a maior do que o valor pago. Porém o valor pago é o correto. Como corrigir a informação?

Ouro DIVISÃO 2 , Não Informado
há 15 anos Quinta-Feira | 25 março 2010 | 07:35

Bom dia Carlos Alexandre,

Caso a ME pague pro-labore aos socios precisa informar na sefip, caso não pague deve apresentar sem movimento.

Att.
Elisabete.

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
Juarez Mancilha

Juarez Mancilha

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 1 novembro 2010 | 13:43

oi queria saber sobre a entrega da sefip para um parcelamento do FGTS. devo apresentar o primeiro movimento que faz parte do parcelamento com codigo 327? mas se o valor deste movimento é maior que a parcela definida pela CEF? o que faço?

Iolanda Isis de Oliveira

Iolanda Isis de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Funcional
há 13 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2012 | 10:31

Olá Pessoal.

Nao sabia se deveria abrir minha duvida nesse topico ou em outro, entao ja peço desculpas antecipadas.

Tenho uma empresa que nunca teve movimento (ME - sem funcionario e sem CEI), fui verificar sua situaçao fiscal e nao consta as GeFIPs entregues desde 11/2008 (data da abertura).

Providenciei entao a SEFIP sem movimento, o problema agora é pra transmitir. Li sobre a conectividade social, tenho o e-CPF e sou representante legal da empresa (pelo e-CAC da RFB funciona tudo certo).

Porem, percebo que na conectividade nao é possivel realizar o envio, pois pede procuração (absurdo, pois sou a representante da empresa). O atendimento da caixa me disse que tenho que ter o e-CNPJ e outorgar o acesso para o e-CPF (absurdo de novo).

Pensei em entregar pelo 'modelo antigo' como ouvi falar, mas nao sei como funciona.

Alguem pode me ajudar a como entregar a SEFIP sem movimento?

Agradeço imensamente...

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade