x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 16

acessos 2.377

Saque de saldo FGTS

Jeremias Martins

Jeremias Martins

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 10:40

O funcionário sacou o FGTS que tinha direito. Mas, logo após o saque foi depositado uma diferença de FGTS na conta do FGTS. Agora a conta do funcionário esta com esse pequeno saldo e ele quer sacar. Como posso fazer pra ele sacar esse saldo de fgts? Sendo que ele já sacou o valor principal?
Como devo proceder?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 11:17

Bom dia Jeremias,

Se já houve o saque você deverá gerar uma nova chave. Ela é validade apenas para uma retirada de FGTS.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 18 dezembro 2012 | 13:14

Boa tarde Kaynara,

Me parece que são 120 dias de validade.
Após este período é necessário gerar uma nova.

Abraços

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
DANIELLY DA PAZ PAIVA

Danielly da Paz Paiva

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 12 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2013 | 17:24

gente boa tarde,

fiquei em duvida quanto ao saque de fgts de conta inativa. Funcionario que pediu demissao, os recolhimentos ficaram retidos, entao ele sacará apos 02 anos e ainda na condição de nesses dois anos nao voltar ao mercado de trabalho com ctps assinada? é isso mesmo? sei q pode sacar nos casos de imoveis, doenças(cancer/aids).. por favor se possivel me orientem...

abs

danielly

Danielly Paiva
Analista RH PL
Maquinas Piratininga S/A
FLAVIO ZENICOLA

Flavio Zenicola

Ouro DIVISÃO 3 , Supervisor(a) Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2013 | 17:31

Danielly boa tarde
Sao 3 anos com a conta inativa.(Levando-se em conta que o mesmo nao trabalhará na mesma empresa). Dirigir-se à uma agencia da CEF e solicitar o saque mediante documentaçao.
Att

DANIELLY DA PAZ PAIVA

Danielly da Paz Paiva

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 12 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2013 | 17:37

ok flavio... mas esses 3 anos, na poderá ter registro de novo emprego? essa minha duvida? caso a pessoa apos ano entre numa nova empresa...esse saldo que se encontra numa conta inativa poderá ser resgatado?

no aguardo

att
danielly

Danielly Paiva
Analista RH PL
Maquinas Piratininga S/A
FLAVIO ZENICOLA

Flavio Zenicola

Ouro DIVISÃO 3 , Supervisor(a) Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2013 | 17:31

" ...A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou ontem proposta que diminuiu de três para um ano o prazo para a liberação dos recursos da conta vinculada ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) que ficou inativa por conta da rescisão do contrato de trabalho. A lei atual ( 8.678/93 ) permite o saque da conta do FGTS depois que a conta passar três anos ininterruptos sem novos depósitos. "
Fonte : JusBrasil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade