x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 10.604

Transferencia de funcionario

Jane Leal

Jane Leal

Prata DIVISÃO 2 , Não Informado
há 17 anos Sexta-Feira | 21 setembro 2007 | 09:49

Uma empresa fechou, e outra abriu no mesmo lugar, mesmo ramo, e ira ficar com os funcionarios. NEste caso, o mais correto seria fazer a rescisao de todos eles, e registra-los na nova empresa? Tem alguma outra opção? Porque no meu programa da folha existe uma opção para transferencia com ONUS para a cedente ( e nao se trata de transferencia entre mesma empresa ) porque para isto existe outra opção...
e no caso da rescisao normal, o codigo do saque seria 01 ou 03
Grata, se algum tiver alguma sugestao...
abraços

Camila Corrêa

Camila Corrêa

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 21 setembro 2007 | 10:23

bom dia, pelo que eu entendo, só tem opção de fazer uma transferencia, caso a outra empresa seja do mesmo sócio, caso contrario, deve fazer a rescisão de todos e registrar na nova empresa.
abraço

Zilva Candida

Zilva Candida

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 17 anos Sexta-Feira | 21 setembro 2007 | 10:27

Sim Jane,

"NEste caso, o mais correto seria fazer a rescisao de todos eles, e registra-los na nova empresa..."

acredito por se tratar de uma nova empresa, apesar de ser do mesmo ramo, terá de desligar os funcionários do antigo registro, usando o cód. 01.

abç!

"Que Deus me dê Serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, Coragem para mudar as que posso e Sabedoria para distinguir uma da outra."

Zilva

MONIQUE SERAFIM SILVARES

Monique Serafim Silvares

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escritório
há 17 anos Sexta-Feira | 21 setembro 2007 | 12:20

olá Jane

já passei aki por duas situações dessas, o meu sistema faz a mesma coisa que o seu, ou seja dar essa opção, então liguei para o MTE, eles me orientarão o seguinte.

se as empresas fizeram algum acordo, na hora da negociação. não há nenhum problema a transferência de funcionário sem onus, sendo que quando o funcionário for demitido a atual empresa ficará responsavel pela rescisão.

sendo que a contabilidade, deverá fazer esta anotação de transferência na CTPS do trabalhador, em anotações
gerais.

abç, e bom final de semana para vc tb.

bj

Neide Santos

Neide Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Diretor(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2012 | 10:47

preciso da ajuda dos colegas de profissão... tenho uma matriz aqui em sao paulo e a filial em vitoria... para transferir um funcionario daqui de sp para vitoria devo tranferir com Onus ou sem onus? como funciona isso...sendo que a matriz que esta se responsabilizando por encargos, salarios etc... e demais quanto ao CAGED estou simulando o caged onde este funcionario esta sendo tranferido e esta entrando no meu sistema como desligado tp de movimentação 20 (20 - novo emprego (reemprego))com a data que coloquei que foi tranferido... como devo proceder ...realmente ele deve constar no caged?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade