Vandeliro Luiz dos Santos
Iniciante DIVISÃO 4 , Não InformadoBoa tarde a todos,
Estou com uma dúvida, recentemente assumi alguns trabalhos relacionados a Folha de Pagamento e como não possuo o domínio do assunto, agradeço a quem possa me ajudar.
Trabalho com o Microsiga (versão 11) e gero as informações de FGTS e INSS e as importo para o programa da Sefip, pois bem.... no nosso ERP, os cálculos estão corretos, quando extraímos os relatórios para conferência, os cálculos conferem, no entanto, quando visualizo essas informações na Sefip, é apresentando um valor diferente (o FGTS sempre bate, mas o valor do INSS não).
Ou seja, há verbas em que incide o FGTS e não incide o INSS e vice-versa, no entanto, quando exporto este arquivo do Microsiga, ele vai com a mesma base para ambos (FGTS e INSS) que obviamente está errado.
Conversei com o nosso suporte e estranhamente eles disseram que o Microsiga está fazendo o correto.
Mas não posso considerar essa informação, uma vez que entregarei a Sefip com determinado valor e a guia de INSS que será recolhida estará com outro valor.
Alguém sabe me dizer como devo corrigir essa informação?
Como disse anteriormente, não conheço operacionalmente 100% do programa da Sefip, alguém sabe me informar se consigo alterar o valor da base do INSS neste programa e como faço isso?
Se puderem me ajudar, agradeço muito.
Val