x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 812

adicional noturno

jeferson torres

Jeferson Torres

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Enfermagem
há 12 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2012 | 17:08

Trabalhei durante uns 2 anos no periodo noturno,sem motivos mudaram meu horário,más o adicional noturno continuou caindo,informei o departamento de onde trabalho,más nada resolveram,continuei recebendo,agora eles querem descontar tudo e agora? O que faço?É correto?Recebi por mais de 1 ano...

ANDRÉ VALENTIM PEDROZO

André Valentim Pedrozo

Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2012 | 07:49

Jeferson Torres,

Conforme descrito, como você antecipadamente comunicou o fato gerador dos adicionais pagos a maior, e infelizmente continuarão a lhe pagar o adicional noturno indevidamente, cabe sim ao empregador efetuar o desconto feito a maior, porem cabe a você tambem estipular o valor a ser descontado em parcelas não superior a 30% de seus vencimentos liquidos. E ainda sim tambem cabe ao empregador abater os valores pagos referente ao INSS e FGTS, e consecutivamente ao IRRF se for o caso.

Não sou melhor, nem muito menos pior do que ninguem!!!! EU SOU UNICO HOJE E SEMPRE.
ARMANDO EMMANUEL CAVALCANTE FERVENÇA

Armando Emmanuel Cavalcante Fervença

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2012 | 08:04

muito dificil eles descontarem.
é dever do empregador fiscalizar, se eles cometeram um erro absurdo deste, eles nao podem descontar do empregado.

pode ter certeza que se descontarem e voce entrar na justiça voce ganha.

Obrigado

Armando Cavalcante
Analista Pessoal
Vitapelli Ltda
Maior Curtume do Mundo
Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2012 | 09:05

A hipotese do amigo acima é bem valida porem sem um documento fisico é dificil ganhar, mais isso é algo para a justiça decidir pois ficara a palavra de um contra o outro, para entrar na justiça sobre este caso você pode fazer o seguinte, com o celular liga a opção de gravar video, vai no RH da empresa e explica o caso novamente e fale diretamente com a pessoa que você comunicou de inicio sobre este incidente, grave a conversa de vocês (de preferencia com o video), você pode falar assim, "eu falei contigo no dia tal as tal horas que estava sendo creditado este valor e que não era devido porem vocês continuaram a fazer os pagamentos de adicionais, agora vocês querem descontar este valor de mim sendo que a culpa não é minha" espere ele confirmar que você realmente o avisou, alias force ele a confirmar isso, dai você tera uma prova fisica caso queira entrar numa ação contra a empresa.

Caso contrario o que o nosso amigo André falou, esta perfeitamente correto!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade