x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 644

Doméstica Rescisão

Jefferson Machado

Jefferson Machado

Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 29 janeiro 2013 | 09:40

Olá Terezinha!

Sim, segundo a circular da caixa federal, para fazer a movimentação do saque do FGTS, é necessário possuir o certificado AR ou certificado digital, pois sem os mesmos é impossivel fazer a movimentação dos funcionários.

Att.

Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente. Hebreus 11:3
Vanessa Leite

Vanessa Leite

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 14 março 2013 | 09:34

Bom dia,

Tenho uma dúvida parecida com a da colega Terezinha.

Contratei uma moça cujo emprego anterior era de empregada doméstica e a patroa recolhia FGTS.
Agora que ela foi dispensa, precisa sacar o saldo de FGTS mas a ex patroa não entregou a chave; é obrigatório a chave ou a própria funcionária quem dá entrada na caixa?

A empregadora não era CEI.

Se alguém souber me ajudar, agradeço.

Vanessa

"O segredo de um grande sucesso, está no trabalho de uma grande equipe"
Jefferson Machado

Jefferson Machado

Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 14 março 2013 | 09:53

Bom dia Vanessa!

Segundo sua dúvida, quem informa a chave é o empregador, via conectividade social AR (disquete) ou Conectividade Social ICP...mesmo que ela já tenha saido da empresa há algum tempo, o empregador consegue gerar a chave...desde que a demissão partiu por parte do empregador...
Mas em relação ao recolhimento, precisa confirmar certinho, pois até onde eu sei, é necessario ter o cadastro no CEI para efetuar o recolhimento do FGTS para empregada doméstica.

espero ter ajudado

abraço

Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente. Hebreus 11:3
Vanessa Leite

Vanessa Leite

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 14 março 2013 | 10:44

Jefferson,

Então é necessário ter CEI...
Nunca tive cliente que pagava FGTS da doméstica, desconheço totalmente o assunto.

Vou entrar em contato com a antiga empregadora, pois a funcionária é bem humilde e não conhece nada de legislação, fica andando de um lado pra outro em CEF, MTE, etc; fico com pena dela.

Obrigada pela ajuda.

"O segredo de um grande sucesso, está no trabalho de uma grande equipe"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade