Terezinha Ramos
Prata DIVISÃO 2 , Não InformadoBom dia!
Preciso fazer uma rescisão de uma empregada doméstica. Ela é optante pelo FGTS. A empregadora é CEI, e não tem a conectividade social. Ela precisa fazer?
respostas 4
acessos 644
Terezinha Ramos
Prata DIVISÃO 2 , Não InformadoBom dia!
Preciso fazer uma rescisão de uma empregada doméstica. Ela é optante pelo FGTS. A empregadora é CEI, e não tem a conectividade social. Ela precisa fazer?
Jefferson Machado
Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) PessoalOlá Terezinha!
Sim, segundo a circular da caixa federal, para fazer a movimentação do saque do FGTS, é necessário possuir o certificado AR ou certificado digital, pois sem os mesmos é impossivel fazer a movimentação dos funcionários.
Att.
Vanessa Leite
Prata DIVISÃO 3 , Analista PessoalBom dia,
Tenho uma dúvida parecida com a da colega Terezinha.
Contratei uma moça cujo emprego anterior era de empregada doméstica e a patroa recolhia FGTS.
Agora que ela foi dispensa, precisa sacar o saldo de FGTS mas a ex patroa não entregou a chave; é obrigatório a chave ou a própria funcionária quem dá entrada na caixa?
A empregadora não era CEI.
Se alguém souber me ajudar, agradeço.
Vanessa
Jefferson Machado
Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) PessoalBom dia Vanessa!
Segundo sua dúvida, quem informa a chave é o empregador, via conectividade social AR (disquete) ou Conectividade Social ICP...mesmo que ela já tenha saido da empresa há algum tempo, o empregador consegue gerar a chave...desde que a demissão partiu por parte do empregador...
Mas em relação ao recolhimento, precisa confirmar certinho, pois até onde eu sei, é necessario ter o cadastro no CEI para efetuar o recolhimento do FGTS para empregada doméstica.
espero ter ajudado
abraço
Vanessa Leite
Prata DIVISÃO 3 , Analista PessoalJefferson,
Então é necessário ter CEI...
Nunca tive cliente que pagava FGTS da doméstica, desconheço totalmente o assunto.
Vou entrar em contato com a antiga empregadora, pois a funcionária é bem humilde e não conhece nada de legislação, fica andando de um lado pra outro em CEF, MTE, etc; fico com pena dela.
Obrigada pela ajuda.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade