x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.426

Amanda de Jesus

Amanda de Jesus

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2013 | 00:57

Olá a todos,

Tivemos um funcionário que foi admitido no dia 01/08/2008, e no dia 01/01/10, o mesmo foi transferido para uma outra empresa. Ele foi dispensado pela empresa em dezembro/2012. Conseguimos fazer todos os procedimentos, porem o valor do FGTS da empresa anterior não foi transferido,ele sacou apenas o FGTS da empresa atual, fui orientada a fazer uma PTC(Pedido de transferência de contas) Depois me pediram para fiz uma RDT. Agora a CAIXA pediu para eu fazer uma declaração assinada pelo empregador explicando o acontecido e pedir que o empregado leve com todos os seus documentos rescisorios junto a agência,para que seja liberado o FGTS da empresa anterior. Gostaria de saber se alguem já fez essa declaração, e se teria o modelo da mesma.Obrigado!

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2013 | 01:35

Bom dia Amanda

Papel timbrado com dados da empresa

Declaração a Caixa Econômica Federal

Declaramos para os devidos fins que o Sr(a). (nome), (profissão), inscrito no CPF sob o nº (informar) e portador da CTPS nº (informar) é funcionário desta empresa exercendo atividades no cargo de informar), sendo que sua contratação ocorreu em (data).

(relatar o ocorrido)

(localidade), (dia) de (mês) de (ano).

(assinatura)
(Nome do Responsável pela Declaração)
(Cargo)

Espero ter ajudado

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
Amanda de Jesus

Amanda de Jesus

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2013 | 23:50

Boa noite Anya,

Fiz a declaração e levei até a Caixa, para conferir se o que eu havia relatado estava correto. Bom o funcionário precisou levar os documentos rescisorios e a declaração para sacar o FGTS retido. Muito obrigado mais uma vez.Abraços.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade