Renata Pessoa
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalOlá a todos.
Temos 03 funcionários que foram dispensados há poucos dias e tenho dúvidas se devo ou não descontar a contribuição sindical, uma vez que o desconto é feito no mês de março.
Att.
respostas 16
acessos 25.395
Renata Pessoa
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalOlá a todos.
Temos 03 funcionários que foram dispensados há poucos dias e tenho dúvidas se devo ou não descontar a contribuição sindical, uma vez que o desconto é feito no mês de março.
Att.
Anya Santos
Ouro DIVISÃO 4 , Encarregado(a) PessoalBoa tarde Renata
O desconto sindical é feito pelas empresas a partir de março, empregados admitidos após a empresa verifica a CTPS caso necessário faz o desconto em folha de pagamento.
Espero ter ajudado
Renata Pessoa
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalOi Anya.
O desconto para quem é admitido ou já é efetivo da empresa está claro para mim.
A minha dúvida é em relação à rescisão nos meses que antecedem ao mês de Março (Janeiro, Fevereiro). Devo ou não fazer o desconto?
Anya Santos
Ouro DIVISÃO 4 , Encarregado(a) PessoalRescisão ocorrida na empresa em janeiro e fevereiro não desconta sindical
Jenyffer Boehm
Bronze DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos HumanosBoa Tarde, você não precisa descontar, pode deixar que o desconto será efetuado pela proxima empresa que contrata-la.
Anya Santos
Ouro DIVISÃO 4 , Encarregado(a) PessoalSim, se a demissão ocorrer em janeiro ou fevereiro, caso seja em março a empresa que efetuará o devido desconto em rescisão de contrato.
Renata Pessoa
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalMeninas,
Muito obrigada pelo esclarecimento.
Tenham um excelente final de dia.
Cristiano
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom Dia,,
Qual a base legal disso? (fiquei curioso)
"Rescisão ocorrida na empresa em janeiro e fevereiro não desconta sindical"
Att.
Anya Santos
Ouro DIVISÃO 4 , Encarregado(a) PessoalBoa tarde Cristiano
Erika de Sa
Prata DIVISÃO 2 , Não InformadoBom dia
E no caso em que a funcionaria pediu demissao dia 28/02 e nao vai pagar o aviso previo tenho,ou seja,o ultimo dia efetivo dela na empresa foi fevereiro.Apenas o pagamento da rescisao sera em março,tenho que descontar a contribuição sindical ???
Erika
Jenyffer Boehm
Bronze DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos HumanosBom Dia Erika, se o empregado pediu demissão em fevereiro não é devido a contribuição sindical, uma vez que o desconto é referente a folha de março, independente se o pagamento da rescisão vai acontecer em março.
Erika de Sa
Prata DIVISÃO 2 , Não InformadoObrigada Jenyffer pela atenção
Bruna Alves
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar AdministrativoBoa tarde,
Erika, reafirmando o que foi dito pelos colegas:
Se o ultimo dia trabalhado foi em Fevereiro, então não há a necessidade de efetuar o desconto da contribuição sindical.
Apenas para os ativo em março.
Att.
Karolliny Lima
Prata DIVISÃO 1 , Analista SistemasPesssoal,
Se o funcionário que paga três taxa sindicais: Sindical ( no mes de março), Confederativa (todos os meses) e Associativa (todos os meses).
Este funcionário foi demitido em março. Nesta situação deve ser descontado as tres taxas na rescisão ou apenas sindical?
Jonatas Correa
Prata DIVISÃO 2 , Analista PessoalBoa tarde Karolliny Lima
Em resposta a sua pergunta, o correto será verificar a entidade sindical (sindicato).
Sabemos que o Desconto da sindical em março é obrigatório para todos os funcionários, mais a alguns sindicatos que apenas fazem jus ao desconto da sindical.
Samara Silva Rodrigues
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoKarolliny,
Boa Tarde !!!
Complementando o que foi dito acima.
Karolliny Lima
Prata DIVISÃO 1 , Analista SistemasMuito Obrigada Pessoal!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade