x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 722

Daniela Boni

Daniela Boni

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2013 | 18:00

Boa Tarde,

Estou com um caso meio complicado ao meu ponto de vista. Um empregador doméstico me solicitou a CND do INSS do CEI onde ele recolhe o FGTS, porém para minha surpresa, todas as competências que enviei GFIP para recolher o FGTS estão como em abertas em relação ao INSS, levando em consideração que os recolhimentos do INSS foram feitos no PIS da domestica (Código 1600) e não pelo CEI... O Fiscal da Receita me orientou a mandar todas as competências em aberto sem movimento, mas isso não vai afetar no recolhimento dos FGTS anteriores??

Tiago  de Lannes

Tiago de Lannes

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2013 | 18:43

Boa noite,

Nunca me deparei com esta situação Daniela,

A principio verifique se nas GFIPs foram informadas o código de GPS 1600, no demonstrativo de declaração a previdência tem o código que deverá ser 1600.

Pode ser que tenha informado outro código o que dará a divergência, caso esteja certo mesmo os dois códigos. Você pode seguir a orientação do Fiscal, isto porque o FGTS reconhece pela competencia e pelo pagamento, estando pago o FGTS cai na conta dele, consta no saldo do empregado, desta forma se não houver a necessidade de retificar por divergência dos códigos de pagamentos de GPS, não terá problema informar sem movimento para fins de FGTS>

Saudações,

Tiago de Lannes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade