x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 10.419

RAT e FAP com alíquotas diferenciadas

andreia de morais sousa

Andreia de Morais Sousa

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 1 março 2013 | 11:44

Bom dia, Prezados

Preciso saber se existe alguma particularidade que obriga a empresa a recolher o RAT e FAP com alíquotas superiores aquelas constantes no site da Previdência.

Exemplo:
CNAE principal 7733-1/00
RAT conforme anexo V do Decreto 3048 - 1%
Porém a empresa recolhe 2%

FAP consultando pelo CNPJ a alíquota original é de R$ 0,5000%
Porém a empresa recolhe 0,96%

Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

andreia de morais sousa

Andreia de Morais Sousa

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 11 março 2013 | 11:39

Bom dia, Kennya

Sim, já efetuei as consultas, minha dúvida surgiu exatamente quando fiz o confronto entre as alíquotas constantes na previdência e as que de fato estão sendo praticadas pela empresa.

Precisamos saber se a quantidade de funcionários por exemplo pode majorar essas alíquotas do RAT/FAP, ou se a empresa deverá aplicar extamente as alíquotas constantes na legislação.

Desde já agradeço se puder me ajudar neste entendimento.

erika de sa

Erika de Sa

Prata DIVISÃO 2 , Não Informado
há 12 anos Sábado | 23 março 2013 | 11:53

Bom dia,

Em relaçao a essas tarifas to muito confusa a pessoa fisicas que possue CEI q tem funcionario qd geramos uma CEI escolhemos atividade (CNAE) porem qd vou procurar as aliquotas RAT,FAP e de terceiros de acordo com cada atividade nao tem.Cadastrei uma recente com a atividade 8515-4/99 é um dentista na GFIP possue essa atividade,na RAIS não conhece esta atividade,caged tb não,e qd vou procurar estas aliquotas cm base na atividade tb não encontro apenas para pessoa juridica o q devo fazer alguem ja passou por algo assim????

erika de sa

Erika de Sa

Prata DIVISÃO 2 , Não Informado
há 12 anos Sábado | 30 março 2013 | 21:20

Boa noite Leandro,

Obrigada pela atenção ,so que na hora de cadastrar para gerar o CEI na opção do CNAE não tinha esse que vc sugeriu o mais proximo a atividade foi esse CNAE 8515-4/99.E o outro caso que to é uma pessoa fisica que recebi agora ,tb dentista, com CEI cadastrado ha algum tempo ,com o mesmo caso o CNAE antigo o q eu faço?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade