x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 14.298

INSS - RECLMATÓRIA TRABALHISTA

APARECIDO DE J ROSSI

Aparecido de J Rossi

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2007 | 18:45

Boa noite !

Minha dúvida é com relação ao preenchimento de GPS/INSS de Reclamatória Trabalhista movida por empregada doméstica.

O que eu sei:-

1.) Data vencimento:- data de pagamento do crédito ao reclamante
2.) Na GPS deverá conter nº do Processo e nomes dos litigantes
3.) Na falta de discriminação a que título foi efetuado o pagamento do acordo, o pagamento será efetuado sobre o valor total homologado.

O que eu não sei:-

1.) Código de recolhimento, estou em dúvidas entre os códigos 1708 e 2801
2.) Identificador - não sei qual utilizar no caso de empregadora de doméstica.

Muito obrigado, a todos que se prontificarem a me orientar.

Aparecido J. Rossi

Franlley Gomes Belem

Franlley Gomes Belem

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2007 | 15:01

Ola Colega,

No caso de reclamatória trabalhista contra empregador doméstico, o prazo para recolhimento das contribuições previdenciárias será até dia 15 do mês subsequente ao da competência do pagamento do acordo, sentença ou parcela, se for o caso.
Não sendo conhecido o Número de Inscrição do Trabalhador (NIT) do reclamante (empregado doméstico), o empregador doméstico, após ser cientificado pela Junta de Conciliação e Julgamento do Tribunal Regional do Trabalho deverá comparecer a Agência da Previdência da circunscrição do seu domicílio, que efetuará a inscrição do empregado doméstico.

Código de pagamento:
Utilizar os códigos específicos para cada tipo de recolhimento
2801 - Reclamatória Trabalhista - CEI
2810 - Reclamatória Trabalhista - CEI - Pagamento exclusivo de outras Entidades
2909 - Reclamatória Trabalhista - CGC
2917 - Reclamatória Trabalhista - CGC - Pagamento exclusivo de outras Entidades
1007- Contribuinte Individual Normal - NIT (para reclamatórias de empregados domésticos)

Atenciosamente,

Sr. Franlley Gomes

APARECIDO DE J ROSSI

Aparecido de J Rossi

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2007 | 21:13

Boa Noite Sr. Franlley Gomes:-

Estive na Secretaria da Justiça do Trabalho de minha cidade, onde a atendente me informou que o Código para pagamento seria o "2909" e o Identificador seria o CPF/MF. da empregadora doméstica, fiz a GPS de acordo com a orientação da mesma, no entanto, não consegui efetuar o pagamento, pois, o funcionário do Banco alegou que o "Sistema do Caixa" do Banco não estava aceitando o CPF/MF.

Agora baseado em suas informações vou emitir uma nova GPS-CORRETA, para pagamento.

Agradeço a sua atenção e suas informações, o Senhor é uma pessoa muito afiada com as leis trabalhistas.

Muito Obrigado
Aparecido de J. Rossi

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 17 anos Sábado | 27 outubro 2007 | 09:15

Por isso que se deve fazer o pagamento com NIT da empregada doméstica, pois com outro identificador os bancos não recebem.
Quando ao código, não posso garantir. Quando é recolhimento mensal o código é o 1600 com o NIT da emprega (no caso com opção pelo FGTS).

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade