x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.065.709

Empregador Web - Seguro Desemprego online

THIAGO

Thiago

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 28 abril 2015 | 16:26

Prezada Aparecida.

Fiz o orientado e recebi a seguinte messagem

Resposta Gerada Automaticamente. Leia as informações abaixo.

PRECISA CANCELAR O CADASTRO DE UMA EMPRESA?

Para cancelar o cadastro de uma empresa/gestor, encaminhe email para @Oculto com o assunto "EXCLUSÃO DO CADASTRO".
No email informe apenas a inscrição CEI/CNPJ que precisa de cancelamento.
Não informe CEI/CNPJ de empresa que não precisa ter o cadastro cancelado.


Tenho que solicitar o cancelamento e fazer novo cadastro?

Att,

Thiago Epiphanio
BEATRIZ CARVALHO DE BARROS AZAMBUJA

Beatriz Carvalho de Barros Azambuja

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 28 abril 2015 | 16:29

Hegio Roberto Ribeiro,

Estou com o mesmo problema,

está aparecendo o erro: "Foi detectado um erro inesperado. Entre em contato com o suporte e informe o código: S15042828ITBQ13:mte-230-sd-01"

já mandei e-mail solicitando suporte também e até agora não obtive resposta.

Monica Kinoshita

Monica Kinoshita

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 28 abril 2015 | 16:44

Boa tarde Pessoal,

Bom,
O Pouco que usei até agora do empregador web pude verificar algumas coisas e postarei para ajudar quem precisa ou quem esteja na mesma situação, e se alguém tiver alguma posição também por favor postem para ajudar :)
Para facilitar:
- Cadastrar Gestor da empresa e salvar ou imprimir a tela antes de confirmar para guardar os dados cadastrados. Consegui cadastrar utilizando o Chrome e Firefox.
- Certificado utilizado - consegui cadastrar uma empresa CNPJ mas o certificado dela era E-NF então resolvemos fazer um teste com o certificado E-CPF do responsável da empresa e deu certo!!!
- Não consegui cadastrar CEI de empregador domestico, deu erro que o numero do CEI é invalido, pois o PAT de Osasco disse que devo fazer o requerimento da domestica pelo empregador WEB - Alguém conseguiu?
- Antes de enviar o Seguro Desemprego, primeiro tentei validar para verificar os erros e na maioria é porque precisa do Telefone no cadastro do sistema.

Monica Kinoshita de Souza
Guilherme

Guilherme

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 28 abril 2015 | 16:45

Boa tarde!

Estou tentando gerar um requerimento de seguro desemprego para um funcionário meu, porém condiz que o formato de arquivo é inválido.

Já passei pelo validador de layout e foi APROVADO, mesmo assim o erro continua a persistir.

Já olhei todos os campos, confere CPF, logradouro, número de telefone e ainda não consegui.

Alguém poderia me auxliar nesse caso?

Desde já agradeço a atenção de todos.

Att.

Se a oportunidade não bate, construa uma porta!
Guilherme

Guilherme

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 28 abril 2015 | 16:45

Boa tarde!

Estou tentando gerar um requerimento de seguro desemprego para um funcionário meu, porém condiz que o formato de arquivo é inválido.

Já passei pelo validador de layout e foi APROVADO, mesmo assim o erro continua a persistir.

Já olhei todos os campos, confere CPF, logradouro, número de telefone e ainda não consegui.

Alguém poderia me auxliar nesse caso?

Desde já agradeço a atenção de todos.

Att.

Se a oportunidade não bate, construa uma porta!
Hard core S.A

Hard Core S.a

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 28 abril 2015 | 17:26

Fiz O requerimento on line pelo navegador I.E, então clico em "imprimir requerimento", abra uma nova aba, so que em Branco, preciso imprimir os requerimentos, alguem tem alguma solução? o firefox nao reconhece o certificado e o chrome ja sabem, é o que chrome!

Hard core S.A

Hard Core S.a

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 28 abril 2015 | 17:50

laísla, não perca seu tempo enviando Email para o Mte, eles nunca respondem...falo por experiencia propria.

use o internet explorer 9 ou superior, veja se seu certificado está no prazo de validade, faça um teste em outro site, desbloqueie as Pop ups, e tente novamente!

Felisberto Lopes de Oliveira

Felisberto Lopes de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 28 abril 2015 | 18:02

Boa tarde a todos;


Eu gostaria de saber de alguém que já conseguiu gerar a SD concluindo todo o processo sabe me dizer se sai na SD alguma informação do gestor como por Ex. nome, CPF etc., porque pelo que consta nas perguntas e respostas o gestor não precisa ser o responsável perante a Receita com eu mesmo havia pensado, e sim alguém da empresa que possa responder perante o MTE, como diretor sócio ou não, gerente sócio ou não o contador, o chefe de RH e etc. , conforme descrito nos itens abaixo do Perguntas e Resposta do MTE

Capítulo II – Cadastro ....................................................................................................... 13
12. Todas as empresas precisam se cadastrar? .......................................................................................... 13
13. Quem pode ser o Gestor da Empresa? ................................................................................................. 13

Para os que tem dúvida a respeito desse assunto, v eja o que diz no item 13 da Pg. 13 do Perguntas e Resposta, recomento que leiam, pois poderá ser bastante esclarecedor de acordo com as dúvidas que pude ler, ainda não fiz o meu, porém estava com dúvidas que ficou esclarecida como no caso de que pode ser o gestor.

13. Quem pode ser o Gestor da Empresa?
O Gestor da Empresa é o representante legal responsável pelos processos de recrutamento e de recursos humanos com tal prerrogativa, devidamente autorizados pelos proprietários. O Gestor fará a administração e uso do aplicativo em nome da empresa.
Para empresas que se utilizam de certificado digital para acesso ao EMPREGADORWEB, o gestor deve ser a pessoa que possui certificado digital.

laísla aparecida da silva

Laísla Aparecida da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 29 abril 2015 | 08:21

Fernanda, esta mensagem ocorre quando você pede a exclusão do gestor e da empresa que você cadastrou.
Aquele e-mail '@Oculto', eles respondem em 24 hs após você solicitar a exclusão, nos postos do SINE (pelo menos aqui na minha cidade) você faz uma declaração e a agente exclui na hora.
Agora se você precisa reativar o cadastro é só fazer novamente a inscrição da empresa e do gestor, NÃO COLOQUE O MESMO LOGIN QUE VOCÊ USOU ANTES, NEM O MESMO E-MAIL, Não é possível utilizar o mesmo de outro cadastro, mesmo após a exclusão.

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 29 abril 2015 | 09:12

Felisberto,

o único problema que você vai ter quando se cadastra qualquer pessoa como gestor vai ser na hora de enviar o requerimento SD, porque o certificado com certeza não vem no nome do empregado, vem no nome do GESTOR da empresa. Por isso se faz necessário o cadastro da pessoa responsável pela empresa perante a Receita Federal.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Daniely Assis

Daniely Assis

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 29 abril 2015 | 09:14

laisla e fernando tavares

estou com o mesmo problema

porÉm ao tentar cadastrar novo gestor aparece que jÁ existe um gestor cadastrado

sÓ que nÃo consigo acessar com a senha que tenho, ao tentar aparece empresa do usuÁrio desabilitada

nÃo tÔ entendendo mais nada

poderiam me ajudar por favor

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 29 abril 2015 | 09:16

Conforme instruções do manual em anexo na página 20:

Cadastrar Gestor
Para ter acesso ao site, é necessário que o representante legal da empresa faça o cadastro de seus
dados, juntamente com os da empresa que administra. Ao realizar esta operação ele poderá operar
o sistema como usuário de perfil Gestor. Conforme ressaltado na descrição dos perfis de acesso,
para se ter acesso as funcionalidades do sistema em sua totalidade, o gestor deve ter um certificado
digital.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 29 abril 2015 | 09:35

Bom dia, vocês estão conseguindo acessar a pagina do maisemprego?
Estou tentando desde segunda feira , ja tentei em todas as maquinas e não entra, alguém com o mesmo problema?

Inês Zanotti
Aparecida Marcondes

Aparecida Marcondes

Prata DIVISÃO 2, Gestor(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 29 abril 2015 | 09:36

Bom Dia!!!

Ao gerar o SD os campos de últimos salários ficou em branco. Alguém já teve esse problema? Entregou dessa forma para o ex-funcionário?

Rosangela Ribeiro

Rosangela Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 4, Secretária Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 29 abril 2015 | 09:44

Bom dia,
Por gentileza, quem pode me dar uma informação referente seguro desemprego web!
Fiz o cadastro, deu tudo certo, imprimi o seguro.
Minha duvida: carimbo o seguro e o empresário assina como no anterior?
e oriento, o funcionário qual o próximo passo, uma vez que ele já está com todos os docts em mãos,
A entrada do seguro continua igual? ?? Só mudou o modo de emitir???
Obrigada
Rosangela

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 29 abril 2015 | 09:47

Aparecida,

verifique com o suporte do seu sistema, pois esses campos devem ser levados no arquivo. Ou por enquanto você pode preencher o requerimento manual, até isso se resolver.


Rosangela,
o processo de entrega e carimbo é o mesmo. A única diferença é que você transmiti online e o formulário não é mas o colorido. Tudo continua igual de como era feito anteriormente.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Página 104 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.