x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.114.898

Empregador Web - Seguro Desemprego online

THIAGO

Thiago

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 28 abril 2015 | 16:26

Prezada Aparecida.

Fiz o orientado e recebi a seguinte messagem

Resposta Gerada Automaticamente. Leia as informações abaixo.

PRECISA CANCELAR O CADASTRO DE UMA EMPRESA?

Para cancelar o cadastro de uma empresa/gestor, encaminhe email para @Oculto com o assunto "EXCLUSÃO DO CADASTRO".
No email informe apenas a inscrição CEI/CNPJ que precisa de cancelamento.
Não informe CEI/CNPJ de empresa que não precisa ter o cadastro cancelado.

Tenho que solicitar o cancelamento e fazer novo cadastro?

Att,

Thiago Epiphanio
Monica Kinoshita

Monica Kinoshita

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 28 abril 2015 | 16:44

Boa tarde Pessoal,

Bom,
O Pouco que usei até agora do empregador web pude verificar algumas coisas e postarei para ajudar quem precisa ou quem esteja na mesma situação, e se alguém tiver alguma posição também por favor postem para ajudar :)
Para facilitar:
- Cadastrar Gestor da empresa e salvar ou imprimir a tela antes de confirmar para guardar os dados cadastrados. Consegui cadastrar utilizando o Chrome e Firefox.
- Certificado utilizado - consegui cadastrar uma empresa CNPJ mas o certificado dela era E-NF então resolvemos fazer um teste com o certificado E-CPF do responsável da empresa e deu certo!!!
- Não consegui cadastrar CEI de empregador domestico, deu erro que o numero do CEI é invalido, pois o PAT de Osasco disse que devo fazer o requerimento da domestica pelo empregador WEB - Alguém conseguiu?
- Antes de enviar o Seguro Desemprego, primeiro tentei validar para verificar os erros e na maioria é porque precisa do Telefone no cadastro do sistema.

Monica Kinoshita de Souza
Guilherme

Guilherme

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 28 abril 2015 | 16:45

Boa tarde!

Estou tentando gerar um requerimento de seguro desemprego para um funcionário meu, porém condiz que o formato de arquivo é inválido.

Já passei pelo validador de layout e foi APROVADO, mesmo assim o erro continua a persistir.

Já olhei todos os campos, confere CPF, logradouro, número de telefone e ainda não consegui.

Alguém poderia me auxliar nesse caso?

Desde já agradeço a atenção de todos.

Att.

Se a oportunidade não bate, construa uma porta!
Guilherme

Guilherme

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 28 abril 2015 | 16:45

Boa tarde!

Estou tentando gerar um requerimento de seguro desemprego para um funcionário meu, porém condiz que o formato de arquivo é inválido.

Já passei pelo validador de layout e foi APROVADO, mesmo assim o erro continua a persistir.

Já olhei todos os campos, confere CPF, logradouro, número de telefone e ainda não consegui.

Alguém poderia me auxliar nesse caso?

Desde já agradeço a atenção de todos.

Att.

Se a oportunidade não bate, construa uma porta!
Hard core S.A

Hard Core S.a

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 28 abril 2015 | 17:26

Fiz O requerimento on line pelo navegador I.E, então clico em "imprimir requerimento", abra uma nova aba, so que em Branco, preciso imprimir os requerimentos, alguem tem alguma solução? o firefox nao reconhece o certificado e o chrome ja sabem, é o que chrome!

Hard core S.A

Hard Core S.a

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 28 abril 2015 | 17:50

laísla, não perca seu tempo enviando Email para o Mte, eles nunca respondem...falo por experiencia propria.

use o internet explorer 9 ou superior, veja se seu certificado está no prazo de validade, faça um teste em outro site, desbloqueie as Pop ups, e tente novamente!

Felisberto Lopes de Oliveira

Felisberto Lopes de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 28 abril 2015 | 18:02

Boa tarde a todos;

Eu gostaria de saber de alguém que já conseguiu gerar a SD concluindo todo o processo sabe me dizer se sai na SD alguma informação do gestor como por Ex. nome, CPF etc., porque pelo que consta nas perguntas e respostas o gestor não precisa ser o responsável perante a Receita com eu mesmo havia pensado, e sim alguém da empresa que possa responder perante o MTE, como diretor sócio ou não, gerente sócio ou não o contador, o chefe de RH e etc. , conforme descrito nos itens abaixo do Perguntas e Resposta do MTE

Capítulo II – Cadastro ....................................................................................................... 13
12. Todas as empresas precisam se cadastrar? .......................................................................................... 13
13. Quem pode ser o Gestor da Empresa? ................................................................................................. 13

Para os que tem dúvida a respeito desse assunto, v eja o que diz no item 13 da Pg. 13 do Perguntas e Resposta, recomento que leiam, pois poderá ser bastante esclarecedor de acordo com as dúvidas que pude ler, ainda não fiz o meu, porém estava com dúvidas que ficou esclarecida como no caso de que pode ser o gestor.

13. Quem pode ser o Gestor da Empresa?
O Gestor da Empresa é o representante legal responsável pelos processos de recrutamento e de recursos humanos com tal prerrogativa, devidamente autorizados pelos proprietários. O Gestor fará a administração e uso do aplicativo em nome da empresa.
Para empresas que se utilizam de certificado digital para acesso ao EMPREGADORWEB, o gestor deve ser a pessoa que possui certificado digital.

laísla aparecida da silva

Laísla Aparecida da Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 29 abril 2015 | 08:21

Fernanda, esta mensagem ocorre quando você pede a exclusão do gestor e da empresa que você cadastrou.
Aquele e-mail '@Oculto', eles respondem em 24 hs após você solicitar a exclusão, nos postos do SINE (pelo menos aqui na minha cidade) você faz uma declaração e a agente exclui na hora.
Agora se você precisa reativar o cadastro é só fazer novamente a inscrição da empresa e do gestor, NÃO COLOQUE O MESMO LOGIN QUE VOCÊ USOU ANTES, NEM O MESMO E-MAIL, Não é possível utilizar o mesmo de outro cadastro, mesmo após a exclusão.

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 29 abril 2015 | 09:12

Felisberto,

o único problema que você vai ter quando se cadastra qualquer pessoa como gestor vai ser na hora de enviar o requerimento SD, porque o certificado com certeza não vem no nome do empregado, vem no nome do GESTOR da empresa. Por isso se faz necessário o cadastro da pessoa responsável pela empresa perante a Receita Federal.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Daniely Assis

Daniely Assis

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 29 abril 2015 | 09:14

laisla e fernando tavares

estou com o mesmo problema

porÉm ao tentar cadastrar novo gestor aparece que jÁ existe um gestor cadastrado

sÓ que nÃo consigo acessar com a senha que tenho, ao tentar aparece empresa do usuÁrio desabilitada

nÃo tÔ entendendo mais nada

poderiam me ajudar por favor

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

há 10 anos Quarta-Feira | 29 abril 2015 | 09:16

Conforme instruções do manual em anexo na página 20:

Cadastrar Gestor
Para ter acesso ao site, é necessário que o representante legal da empresa faça o cadastro de seus
dados, juntamente com os da empresa que administra. Ao realizar esta operação ele poderá operar
o sistema como usuário de perfil Gestor. Conforme ressaltado na descrição dos perfis de acesso,
para se ter acesso as funcionalidades do sistema em sua totalidade, o gestor deve ter um certificado
digital.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 29 abril 2015 | 09:35

Bom dia, vocês estão conseguindo acessar a pagina do maisemprego?
Estou tentando desde segunda feira , ja tentei em todas as maquinas e não entra, alguém com o mesmo problema?

Inês Zanotti
Rosangela Ribeiro

Rosangela Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 4 , Secretária Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 29 abril 2015 | 09:44

Bom dia,
Por gentileza, quem pode me dar uma informação referente seguro desemprego web!
Fiz o cadastro, deu tudo certo, imprimi o seguro.
Minha duvida: carimbo o seguro e o empresário assina como no anterior?
e oriento, o funcionário qual o próximo passo, uma vez que ele já está com todos os docts em mãos,
A entrada do seguro continua igual? ?? Só mudou o modo de emitir???
Obrigada
Rosangela

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

há 10 anos Quarta-Feira | 29 abril 2015 | 09:47

Aparecida,

verifique com o suporte do seu sistema, pois esses campos devem ser levados no arquivo. Ou por enquanto você pode preencher o requerimento manual, até isso se resolver.

Rosangela,
o processo de entrega e carimbo é o mesmo. A única diferença é que você transmiti online e o formulário não é mas o colorido. Tudo continua igual de como era feito anteriormente.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Página 104 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade