x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.065.416

Empregador Web - Seguro Desemprego online

Keiciany Nascimento

Keiciany Nascimento

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 30 abril 2015 | 16:56

Boa tarde Pessoal!

estava com dificuldade no Empregador Web pois aparecia a mensagem " Não foi possível validar o certificado digital do usuário", pesquisei muito, li muita coisa, e achei esse informativo no site da certificação.
Caso alguém tenha também tenha passado por isso, segue informação.

" Mas qual tipo de Certificado Digital?

De acordo com informações do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o acesso ao Portal Empregador Web deve ser feito por meio do e-CPF ou e-CNPJ, sendo que ambos não podem conter CEI/PIS/PASEP ou ainda serem utilizados para a emissão de notas fiscais.

Caso o Certificado Digital não atenda aos requisitos descritos acima, ao acessar o sistema, será transmitida a mensagem: “Não foi possível validar o Certificado Digital do usuário”.

Para mais informações, consulte a seção de Perguntas & Respostas do MTE sobre o tema. "


Espero que tenha ajudado!

FONTE: www.certisignexplica.com.br

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 30 abril 2015 | 17:01

Não entendo essa orientação do MTE de que o "Empregador Web deve ser feito por meio do e-CPF ou e-CNPJ, sendo que ambos não podem conter CEI/PIS/PASEP ou ainda serem utilizados para a emissão de notas fiscais", pois acabei de enviar mais um SD com o meu eCPF com CEI ...

Alex

Alex

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 30 abril 2015 | 17:06

...sendo que ambos não podem conter CEI/PIS/PASEP...
isso não procede pq tenho um e-CPF que contem um CEI cadastrado de uma clinica e acessa normalmente.


Mariana Rodrigues

vamos tentar uma coisa, pode ser que de certo!

vc ta dizendo que é um A1 né, pois bem, tente fazer o seguinte...

abra o Internet Explorer

va no Menu, Ferramentas / Opções da Internet

va na aba Conteudo / Certificados

localize o Certificado que esta tentando usar

clique em Avançado

observe se a opção Autenticação de Cliente estiver desmarcada se estiver marque-a na caixinha ao lado

feche o navegador e tente novamente.



Mariana Rodrigues

Mariana Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 30 abril 2015 | 17:11

DEBORA,

eu entrei em contato com o ministério do trabalho da minha região, eles atendem super rapido.
E o meu certificado NÃO É NFE, como disse ele acessa o conectividade e outros sites que requerem o certificado digital.

Mariana Rodrigues
Auxiliar de Depto Pessoal

"Não se pode ensinar tudo a alguém. Pode-se, apenas, ajudá-lo a encontrar por si mesmo."
- Galileu Galilei
Alencar Chaves

Alencar Chaves

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 30 abril 2015 | 17:32

Pessoal estou com um problema. Fiz o requerimento de um funcionário que na ultima hora a empresa resolveu não demiti-lo. Há algum jeito de excluir tal requerimento ou anula-lo. pois tenho medo de que futuramente quando realmente precisar requerer o direito, não dê certo.

Grato desde já.

Alencar Chaves







"É a solidão que inspira os poetas, crias os artistas e anima o gênio."

Henri Lacordaire
Jose Marcio Guilherme Rodrigues

Jose Marcio Guilherme Rodrigues

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 30 abril 2015 | 17:34

Pessoal,

Uma duvida que não vi ainda no fórum.

Estou gerando todos os seguros via remessa e tenho um numero mais elevado de demissões.

Quando envio uma remessa com o CBO que na descrição de função possui um sinônimo e nao uma ocupação, o sistema do MTE vai sempre converter para a ocupaçao, com descrição errada.)

Exemplo:

Eu tenho um funcionário que é OPERADOR DE MUNCK, na tabela de CBO, ele é enquadrado em um sinônimo CBO - 7825-15 (Motorista de caminhão-guincho pesado com munk), porem, a Ocupação principal deste CBO é 7825-15 (Motorista operacional de guincho).

Se eu fizer a importação, no meu programa vai estar o CBO 7825-15, porem, na gravacao do SD no site do MTE vai puxar a descrição de (Motorista operacional de guincho), sendo que o correto é o sinônimo (Motorista de caminhão-guincho pesado com munk). Se eu fizer manual vai me dar a opção, mesmo que eu marque o sinonimo, quando eu finalizo ele fixa a ocupção principal.

Código Ocupação Escolher
782515 Motorista operacional de guincho Escolher a CBO
782515 Motorista de caminhão-guincho leve Escolher a CBO
782515 Motorista de caminhão-guincho médio Escolher a CBO
782515 Motorista de caminhão-guincho pesado com munk Escolher a CBO
782515 Motorista de caminhão-guindaste Escolher a CBO
782515 Motorista de caminhão-guincho pesado Escolher a CBO


Alguem tem tido este problema e conseguiu corrigir?

Tenho uma media de demissão de 80 rescisoes por dia, portanto, fazer manual na minha condição é inviável, se for pra fazer manual, tenho que contratar alguem somente pra isso devido a este fluxo.

Ja entrei em contato com o suporte por e-mail, mas nao tive resposta ainda e meus SD continuam saindo errado e alguns sindicatos ja começaram a reclamar.

José Márcio Guilherme Rodrigues
"Jesus... nada posso fazer para que me ames mais... nem para que me ame menos!"
http://www.sigmamontagens.com.br/assinaturas/jose.marcio.png
Conceição Lupo

Conceição Lupo

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 4 maio 2015 | 09:22

Bom dia !
Alguém anda tendo problemas para acessar o portal Mais Emprego ? Já tem uns 10 dias que não consigo acessá-lo em nenhum navegador e preciso cadastrar seguros para homologações essa semana ainda.
Grata !

Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 4 maio 2015 | 10:01

Bom Dia,
gostaria de saber, por exemplo
funcionário por aviso trabalhado a partir de 30/04/2015 finaliza o labor em 30/05/2015 o seguro desemprego só dá para ser gerado a partir do dia 30/05/2015???,

Memento Mori.
Mariana Rodrigues

Mariana Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 4 maio 2015 | 12:37

Bom dia,

Ainda com o problema do certificado que não valida no site, eu notei que coloquei o CEP geral da minha cidade no cadastro, pode ser por esse motivo que não está validando? Supondo que o CEP do certificado seja o especifico da rua?

Mariana Rodrigues
Auxiliar de Depto Pessoal

"Não se pode ensinar tudo a alguém. Pode-se, apenas, ajudá-lo a encontrar por si mesmo."
- Galileu Galilei
TAMIRES SIQUEIRA

Tamires Siqueira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 4 maio 2015 | 13:21

Boa tarde .

Pessoal uma dúvida .


Eu fiz a procuração de alguns clientes daqui na contabilidade .

Entreguei no posto do MTE dia 09/04/2015 .

Agora como eu faço para verificar se eu já posso acessar com o certificado da contabilidade , se já está liberado ?

Obrigada !!

Nadia Maria Perez de Siqueira

Nadia Maria Perez de Siqueira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 4 maio 2015 | 13:26

Boa Tarde

Alguém poderia me ajudar, fiz um Seguro Desemprego e preenchi todos os dados. E quando fui fazer o encerramento.
Surgiu a seguinte mensagem SO5050426NH0418:mte-234-SD-01, mandando ligar para o Suporte.
Vocês sabem o que quer dizer. Caso não podem me mandar o telefone do suporte.
No aguardo...

Nadia Maria Perez de Siqueira

Nadia Maria Perez de Siqueira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 4 maio 2015 | 13:57

Boa Tarde

Alguém poderia me ajudar, fiz um Seguro Desemprego e preenchi todos os dados. E quando fui fazer o encerramento.
Surgiu a seguinte mensagem SO5050426NH0418:mte-234-SD-01, mandando ligar para o Suporte.
Vocês sabem o que quer dizer. Caso não podem me mandar o telefone do suporte.
No aguardo...

Aparecida Marcondes

Aparecida Marcondes

Prata DIVISÃO 2, Gestor(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 4 maio 2015 | 15:13

Nadia Maria Perez de Siqueira

Que eu saiba não há telefone de suporte.
Você validou o arquivo do SD p/ ver se está tudo Ok???
TEnta mudar de navegador...

MILENA MARTINEZ

Milena Martinez

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 4 maio 2015 | 15:13

Pessoal estou tendo um problema.
Já tinha feito antes vários cadastros com o certificado digital, E-CNPJ, só que agora a pouco houve um cliente aqui, para trazer o certificado dele que é NF-e e eu não estou conseguindo acessar, deu a seguinte mensagem: Não foi possível validar o certificado digital do usuário.
Li em msg anteriores aqui,que o aplicativo não acessa certificado que emita nota fiscal.
É o caso deste NF-e, ele é usado para emitir nota fiscal na empresa.
Teve um rapaz falando pra marcar uma opção no certificado no explorer, porem já fiz isto, e mesmo assim não aceita.
Será que eu vou ter que pedir ao cliente para emitir outro certificado, por conta disso?
ALguém poderia me ajudar?

Att. Milena

CIEL LIMA

Ciel Lima

Ouro DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 4 maio 2015 | 15:45

Boa Tarde pessoal, Boa Tarde, foi cadastrado uma empresa no sistema empregador web, mais o e-mail para envio da senha foi errado, como posso fazer para que a senha seja mandada em outro e-mail? Terei de excluir o cadastro, se sim, como devo fazer?

Viável Contabilidade e Assessoria
Avenida Tarumãs,  Jardim Paraíso N: 1873
CEP: 78556-102 - Sinop - MT
WhatsApp: (66) 99241-3486
e-mail: [email protected]
e-mail: [email protected]
Redes Sociais: @cielcontador
MILENA MARTINEZ

Milena Martinez

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 4 maio 2015 | 15:59

Jaciel, você terá que pedir o cancelamento do cadastro através deste email: @Oculto.

Depois que você receber um email de confirmação da exclusão do cadastro, aí sim fará um novo cadastro com o email correto.
Foi assim que eu fiz.
Espero ter ajudado.

Att. Milena

Nadia Maria Perez de Siqueira

Nadia Maria Perez de Siqueira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 4 maio 2015 | 16:12

Daniela Noleto

Boa Tarde

Você poderia me ajudar, fiz um Seguro Desemprego e preenchi todos os dados. E quando fui fazer o encerramento.
Surgiu a seguinte mensagem SO5050426NH0418:mte-234-SD-01, mandando ligar para o Suporte.
Você sabe o que quer dizer.
Obrigada
No aguardo...

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 4 maio 2015 | 16:46

Jaciel,

não precisava pedir a exclusão, bastava pedir a troca dos e-mail era mas rápido e você não teria que cadastrar tudo novamente. Vai demorar uns dias a exclusão.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Página 108 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.