x
2013-03-19T09:08:57-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.794

acessos 1.828.262

Empregador Web - Seguro Desemprego online

há 5 anos Quinta-Feira | 30 abril 2015 | 16:56

Boa tarde Pessoal!

estava com dificuldade no Empregador Web pois aparecia a mensagem " Não foi possível validar o certificado digital do usuário", pesquisei muito, li muita coisa, e achei esse informativo no site da certificação.
Caso alguém tenha também tenha passado por isso, segue informação.

" Mas qual tipo de Certificado Digital?

De acordo com informações do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o acesso ao Portal Empregador Web deve ser feito por meio do e-CPF ou e-CNPJ, sendo que ambos não podem conter CEI/PIS/PASEP ou ainda serem utilizados para a emissão de notas fiscais.

Caso o Certificado Digital não atenda aos requisitos descritos acima, ao acessar o sistema, será transmitida a mensagem: “Não foi possível validar o Certificado Digital do usuário”.

Para mais informações, consulte a seção de Perguntas & Respostas do MTE sobre o tema. "

Espero que tenha ajudado!

FONTE: http://www.certisignexplica.com.br/requisicao-do-seguro-desemprego-deve-ser-feita-via-e-cpf-ou-ecnpj/

Moderador
há 5 anos Quinta-Feira | 30 abril 2015 | 17:01

Não entendo essa orientação do MTE de que o "Empregador Web deve ser feito por meio do e-CPF ou e-CNPJ, sendo que ambos não podem conter CEI/PIS/PASEP ou ainda serem utilizados para a emissão de notas fiscais", pois acabei de enviar mais um SD com o meu eCPF com CEI ...

há 5 anos Quinta-Feira | 30 abril 2015 | 17:06

...sendo que ambos não podem conter CEI/PIS/PASEP...
isso não procede pq tenho um e-CPF que contem um CEI cadastrado de uma clinica e acessa normalmente.

Mariana Rodrigues

vamos tentar uma coisa, pode ser que de certo!

vc ta dizendo que é um A1 né, pois bem, tente fazer o seguinte...

abra o Internet Explorer

va no Menu, Ferramentas / Opções da Internet

va na aba Conteudo / Certificados

localize o Certificado que esta tentando usar

clique em Avançado

observe se a opção Autenticação de Cliente estiver desmarcada se estiver marque-a na caixinha ao lado

feche o navegador e tente novamente.

há 5 anos Quinta-Feira | 30 abril 2015 | 17:11

DEBORA,

eu entrei em contato com o ministério do trabalho da minha região, eles atendem super rapido.
E o meu certificado NÃO É NFE, como disse ele acessa o conectividade e outros sites que requerem o certificado digital.

Mariana Rodrigues
Auxiliar de Depto Pessoal

"Não se pode ensinar tudo a alguém. Pode-se, apenas, ajudá-lo a encontrar por si mesmo."
- Galileu Galilei
há 5 anos Quinta-Feira | 30 abril 2015 | 17:32

Pessoal estou com um problema. Fiz o requerimento de um funcionário que na ultima hora a empresa resolveu não demiti-lo. Há algum jeito de excluir tal requerimento ou anula-lo. pois tenho medo de que futuramente quando realmente precisar requerer o direito, não dê certo.

Grato desde já.

Alencar Chaves

"É a solidão que inspira os poetas, crias os artistas e anima o gênio."

Henri Lacordaire
há 5 anos Quinta-Feira | 30 abril 2015 | 17:34

Pessoal,

Uma duvida que não vi ainda no fórum.

Estou gerando todos os seguros via remessa e tenho um numero mais elevado de demissões.

Quando envio uma remessa com o CBO que na descrição de função possui um sinônimo e nao uma ocupação, o sistema do MTE vai sempre converter para a ocupaçao, com descrição errada.)

Exemplo:

Eu tenho um funcionário que é OPERADOR DE MUNCK, na tabela de CBO, ele é enquadrado em um sinônimo CBO - 7825-15 (Motorista de caminhão-guincho pesado com munk), porem, a Ocupação principal deste CBO é 7825-15 (Motorista operacional de guincho).

Se eu fizer a importação, no meu programa vai estar o CBO 7825-15, porem, na gravacao do SD no site do MTE vai puxar a descrição de (Motorista operacional de guincho), sendo que o correto é o sinônimo (Motorista de caminhão-guincho pesado com munk). Se eu fizer manual vai me dar a opção, mesmo que eu marque o sinonimo, quando eu finalizo ele fixa a ocupção principal.

Código Ocupação Escolher
782515 Motorista operacional de guincho Escolher a CBO
782515 Motorista de caminhão-guincho leve Escolher a CBO
782515 Motorista de caminhão-guincho médio Escolher a CBO
782515 Motorista de caminhão-guincho pesado com munk Escolher a CBO
782515 Motorista de caminhão-guindaste Escolher a CBO
782515 Motorista de caminhão-guincho pesado Escolher a CBO

Alguem tem tido este problema e conseguiu corrigir?

Tenho uma media de demissão de 80 rescisoes por dia, portanto, fazer manual na minha condição é inviável, se for pra fazer manual, tenho que contratar alguem somente pra isso devido a este fluxo.

Ja entrei em contato com o suporte por e-mail, mas nao tive resposta ainda e meus SD continuam saindo errado e alguns sindicatos ja começaram a reclamar.

José Márcio Guilherme Rodrigues
"Jesus... nada posso fazer para que me ames mais... nem para que me ame menos!"
http://www.sigmamontagens.com.br/assinaturas/jose.marcio.png
há 5 anos Quinta-Feira | 30 abril 2015 | 17:52
há 5 anos Segunda-Feira | 4 maio 2015 | 09:22

Bom dia !
Alguém anda tendo problemas para acessar o portal Mais Emprego ? Já tem uns 10 dias que não consigo acessá-lo em nenhum navegador e preciso cadastrar seguros para homologações essa semana ainda.
Grata !

há 5 anos Segunda-Feira | 4 maio 2015 | 10:01

Bom Dia,
gostaria de saber, por exemplo
funcionário por aviso trabalhado a partir de 30/04/2015 finaliza o labor em 30/05/2015 o seguro desemprego só dá para ser gerado a partir do dia 30/05/2015???,

Memento Mori.
há 5 anos Segunda-Feira | 4 maio 2015 | 12:37

Bom dia,

Ainda com o problema do certificado que não valida no site, eu notei que coloquei o CEP geral da minha cidade no cadastro, pode ser por esse motivo que não está validando? Supondo que o CEP do certificado seja o especifico da rua?

Mariana Rodrigues
Auxiliar de Depto Pessoal

"Não se pode ensinar tudo a alguém. Pode-se, apenas, ajudá-lo a encontrar por si mesmo."
- Galileu Galilei
há 5 anos Segunda-Feira | 4 maio 2015 | 13:26

Boa Tarde

Alguém poderia me ajudar, fiz um Seguro Desemprego e preenchi todos os dados. E quando fui fazer o encerramento.
Surgiu a seguinte mensagem SO5050426NH0418:mte-234-SD-01, mandando ligar para o Suporte.
Vocês sabem o que quer dizer. Caso não podem me mandar o telefone do suporte.
No aguardo...

há 5 anos Segunda-Feira | 4 maio 2015 | 13:57

Boa Tarde

Alguém poderia me ajudar, fiz um Seguro Desemprego e preenchi todos os dados. E quando fui fazer o encerramento.
Surgiu a seguinte mensagem SO5050426NH0418:mte-234-SD-01, mandando ligar para o Suporte.
Vocês sabem o que quer dizer. Caso não podem me mandar o telefone do suporte.
No aguardo...

há 5 anos Segunda-Feira | 4 maio 2015 | 15:13

Nadia Maria Perez de Siqueira

Que eu saiba não há telefone de suporte.
Você validou o arquivo do SD p/ ver se está tudo Ok???
TEnta mudar de navegador...

há 5 anos Segunda-Feira | 4 maio 2015 | 15:13

Pessoal estou tendo um problema.
Já tinha feito antes vários cadastros com o certificado digital, E-CNPJ, só que agora a pouco houve um cliente aqui, para trazer o certificado dele que é NF-e e eu não estou conseguindo acessar, deu a seguinte mensagem: Não foi possível validar o certificado digital do usuário.
Li em msg anteriores aqui,que o aplicativo não acessa certificado que emita nota fiscal.
É o caso deste NF-e, ele é usado para emitir nota fiscal na empresa.
Teve um rapaz falando pra marcar uma opção no certificado no explorer, porem já fiz isto, e mesmo assim não aceita.
Será que eu vou ter que pedir ao cliente para emitir outro certificado, por conta disso?
ALguém poderia me ajudar?

Att. Milena

há 5 anos Segunda-Feira | 4 maio 2015 | 15:45

Boa Tarde pessoal, Boa Tarde, foi cadastrado uma empresa no sistema empregador web, mais o e-mail para envio da senha foi errado, como posso fazer para que a senha seja mandada em outro e-mail? Terei de excluir o cadastro, se sim, como devo fazer?

Viável Contabilidade e Assessoria
Avenida Tarumãs
Bairro Jardim Paraíso N: 1873
CEP: 78556-102

Sinop - MT
Fones: (66) 992413486 / (93) 98411-8774
e-mail: jaciellima42@hotmail.com
e-mail: dp@viavelcontabilidade.com.br

Redes Sociais: @cielcontador

A sua Empresa merece estar aqui!

Jaciel de Sousa Lima - Dpt. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 4 maio 2015 | 15:59

Jaciel, você terá que pedir o cancelamento do cadastro através deste email: empregadorweb.cgsap@mte.gov.br.

Depois que você receber um email de confirmação da exclusão do cadastro, aí sim fará um novo cadastro com o email correto.
Foi assim que eu fiz.
Espero ter ajudado.

Att. Milena

há 5 anos Segunda-Feira | 4 maio 2015 | 16:12

Daniela Noleto

Boa Tarde

Você poderia me ajudar, fiz um Seguro Desemprego e preenchi todos os dados. E quando fui fazer o encerramento.
Você sabe o que quer dizer.
Obrigada
No aguardo...

há 5 anos Segunda-Feira | 4 maio 2015 | 16:37

Pessoal, depois de solicitar o pedido de exclusão, quanto tempo demora pra obter uma resposta?

Avenida Tarumãs

Sinop - MT

há 5 anos Segunda-Feira | 4 maio 2015 | 16:38

Como eu vou saber se foi excluído ou não o cadastro?

Avenida Tarumãs

Sinop - MT

há 5 anos Segunda-Feira | 4 maio 2015 | 16:46

Jaciel,

não precisava pedir a exclusão, bastava pedir a troca dos e-mail era mas rápido e você não teria que cadastrar tudo novamente. Vai demorar uns dias a exclusão.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Página 108 de 263
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.