x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.065.229

Empregador Web - Seguro Desemprego online

Raquel

Raquel

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 5 maio 2015 | 14:39

Daniela Noleto, obrigada pelo retorno.

Mas em relação à Circular nº 19, que diz:

6 - Por fim, esclarecemos que os requerimentos de Seguro-Desemprego vinculados a decisões judiciais, término de contrato de trabalho, dispensa por força maior, dispensa por extinção ou falência da empresa e requerimentos das modalidades Bolsa de Qualificação-ProfissionaI, Pescador Artesanal, Empregado Doméstico e Trabalhador Resgatado não estão incluídos na rotina do Empregador Web.

Pelo que entendi, no caso das domesticas, ainda deve ser aceito o manual.

Obrigada

Raquel

Raquel

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 5 maio 2015 | 14:52

Daniela Nolêto,
Muito obrigada.
Minha dúvida surgiu quando tentei fazer o primeiro requerimento pela web de uma doméstica e o número da matricula estava dando inválida, testei com outros, e aconteceu o mesmo. Então orientei a fazer o manual mesmo. Vou entrar em contato para o empregado voltar na Receita e explicar o caso (que deve ser aceito o manual)

Obrigada

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 5 maio 2015 | 14:56

Fátima,

se você leu os link's que eu te enviei anteriormente não é preciso de nenhum formulário no caso de doméstica, apenas levar os documentos que estão no link. Leia por favor.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 5 maio 2015 | 15:38

Bianca,

primeiro você vai cadastrar todos os seus clientes, depois que tiver com a senha faça o login e faça a procuração para o seu escritório. A procuração deve ser para pessoa jurídica.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
DAIANY MORAES

Daiany Moraes

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 5 maio 2015 | 16:16

Daniela Nolêto,

Boa tarde, vê se consegue me ajudar, eu cadastrei o e-mail errado, então eu não consegui ter acesso a senha. Como faço?

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 5 maio 2015 | 16:35

Boa tarde!



Fiz o cadastro de uma empresa, e quando estou tentando fazer o primeiro acesso sem certificado para fazer a procuração, aparece a seguinte mensagem : Foi detectado um erro inesperado. Entre em contato com o suporte e informe o código: S1505052OD02N17:mte-233-sd-01.
​como solucionar esse erro?​

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 5 maio 2015 | 16:35

Walter,
Vai tentando outros até conseguir, tenta o nome da empresa junto com mas alguma coisa, exemplo: empresaltda ou empresarepresentacoes.


Dayany,
entre em contato com o empregador web e peça para eles fazer a alteração do e-mail. @Oculto

Anne,
você fez o cadastro das filiais dentro da empresa matriz? página 51 do manual em anexo.
Para realizar a gestão de uma empresa filial (usando o CNPJ) ou com CEI Vinculado (usando o CEI) é
preciso cadastrá-la como tal. O acesso à funcionalidade se dá através do menu: Administração →
Manter Empresa → Cadastrar Filial. Ao se acionar o item de menu, o formulário de cadastro de filial
será exibido. Preencha o formulário com os dados da empresa filial ou com CEI Vinculado e clique no
botão <Cadastrar>,

Atenciosamente
Daniela Nolêto
DANIELI JULIANE DE MORAES BIANCHINI

Danieli Juliane de Moraes Bianchini

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 5 maio 2015 | 16:51

Boa tarde pessoal....

Estou com o seguinte problema....

Cadastrei o gestor...com certificado...validei o arquivo, e tentei importar e apareceu a seguinte mensagem:

Foi detectado um erro inesperado. Entre em contato com o suporte e informe o código: S1505052OGTR312:mte-229-sd-01.

Já enviei e-mail e tentei o 158 que não funciona.,..o que eu devo fazer.???

Alguém pode me ajudar???

CIEL LIMA

Ciel Lima

Ouro DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 5 maio 2015 | 17:07

Boa Tarde pessoal, ontem solicitei o Pedido de Exclusão e hoje recebi o e-mail confirmando e ja consegui resolver o problema, obrigado a todos!

Viável Contabilidade e Assessoria
Avenida Tarumãs,  Jardim Paraíso N: 1873
CEP: 78556-102 - Sinop - MT
WhatsApp: (66) 99241-3486
e-mail: [email protected]
e-mail: [email protected]
Redes Sociais: @cielcontador
MAXASAELL NUNES DA SILVA

Maxasaell Nunes da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 5 maio 2015 | 18:09

Galera leiam todas as respostas!!

Prezado (a),

Infelizmente o sistema não aceita o certificado digital do tipo NF-e, utilizado para a emissão de Nota Fiscal Eletrônica, ou o e-CPF com CEI/PIS/PASEP para acesso à Conectividade Social ICP. Muito embora essas classificações de certificados sejam aceitos em dezenas de aplicações como CAIXA, e-Social e outros, eles não poderão ser utilizados para acessar as funcionalidades disponíveis na opção "COM certificado digital" do sistema Mais Emprego. Ao tentar acessá-lo com com esses certificados o sistema apresentará, sempre e invariavelmente, o erro: "Não foi possível validar o certificado digital do usuário."


Para acesso ao sistema, orientamos que seja utilizado certificados na classificações e-CPF e/ou e-CNPJ. E mesmo estes, não podem realizar o envio de Notas Ficais Eletrônicas sob pena de não serem aceitos.

Por favor, solicito que faça a litura dos arquivos que estão no link abaixo. Nele estará presente o manual do sistema e uma cartilha de perguntas e respostas que elucidarão diversas dúvidas.
http://portal.mte.gov.br/seg_desemp/empregador-web.htm


Atenciosamente,
EmpregadorWeb

Lucilene de Barros Carneiro Sanches

Lucilene de Barros Carneiro Sanches

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 6 maio 2015 | 08:12

Pessoal:

Consegui ontem, após muito custo incluir os seguros desempregos com sucesso.

Sendo assim, segue uma solução para Erro Inesperado ao cadastrar Gestor:

Atenção! Verifique abaixo os principais motivos de ERRO INESPERADO e quais medidas adotar para cada caso.

1 – Erro Inesperado ao Cadastrar Empresa.

O aplicativo EmpregadorWeb apresentou o erro “Foi detectado um erro inesperado. Entre em contato com o suporte e informe o código” ao cadastrar o Gestor. O que devo fazer para corrigir o problema?

Informamos que o erro ocorre, geralmente, quando nos campos do Cadastro da empresa é inserida uma quantidade de caracteres superior ao permitido.

O sistema não impedirá inserção de dados, entretanto, não permitirá a efetivação do cadastro.

Sendo assim, solicitamos das Empresas que, ao digitar os dados do campo “logradouro” não informem mais que 12 caracteres e no campo “bairro” não excedam o limite de 30 caracteres.



2 – Erro Inesperado ao realizar Login no sistema.

Neste caso, solicite uma nova senha e siga as orientações abaixo:


Na página inicial do aplicativo EmpregadorWeb existe a opção “Solicitar uma nova senha”, no menu “Acesso direto”. Após selecionar a opção e digitar o login, será enviado link para o e-mail do gestor cadastrado no sistema. O link permitirá realizar a alteração para nova senha de acesso.

Ressaltamos que esse link deve ser copiado integralmente da mensagem recebida e colado no navegador (inclusive com os sinais “==”). Solicitamos que não cliquem diretamente nele, pois esse ato poderá ocasionar erros no momento de alterar a senha, tornando o processo inválido.





3 – Erro Inesperado ao Importar Arquivo de requerimentos.

Infelizmente ainda não temos solução para este problema. A empresa desenvolvedora do sistema foi notificada e está trabalhando na regularização.

Recomendamos, provisoriamente, que os usuários que se depararem com está situação façam a inclusão individual dos requerimentos por meio da opção “Requerimento > Cadastrar Requerimento”.

Espero que ajude! Pra mim a solução foi o item 1. Alterei o nome da Rua da empresa para doze caracteres e funcionou!

Lucilene de Barros Carneiro Sanches

Lucilene de Barros Carneiro Sanches

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 6 maio 2015 | 08:12

Pessoal:

Consegui ontem, após muito custo incluir os seguros desempregos com sucesso.

Sendo assim, segue uma solução para Erro Inesperado ao cadastrar Gestor:

Atenção! Verifique abaixo os principais motivos de ERRO INESPERADO e quais medidas adotar para cada caso.

1 – Erro Inesperado ao Cadastrar Empresa.

O aplicativo EmpregadorWeb apresentou o erro “Foi detectado um erro inesperado. Entre em contato com o suporte e informe o código” ao cadastrar o Gestor. O que devo fazer para corrigir o problema?

Informamos que o erro ocorre, geralmente, quando nos campos do Cadastro da empresa é inserida uma quantidade de caracteres superior ao permitido.

O sistema não impedirá inserção de dados, entretanto, não permitirá a efetivação do cadastro.

Sendo assim, solicitamos das Empresas que, ao digitar os dados do campo “logradouro” não informem mais que 12 caracteres e no campo “bairro” não excedam o limite de 30 caracteres.



2 – Erro Inesperado ao realizar Login no sistema.

Neste caso, solicite uma nova senha e siga as orientações abaixo:


Na página inicial do aplicativo EmpregadorWeb existe a opção “Solicitar uma nova senha”, no menu “Acesso direto”. Após selecionar a opção e digitar o login, será enviado link para o e-mail do gestor cadastrado no sistema. O link permitirá realizar a alteração para nova senha de acesso.

Ressaltamos que esse link deve ser copiado integralmente da mensagem recebida e colado no navegador (inclusive com os sinais “==”). Solicitamos que não cliquem diretamente nele, pois esse ato poderá ocasionar erros no momento de alterar a senha, tornando o processo inválido.





3 – Erro Inesperado ao Importar Arquivo de requerimentos.

Infelizmente ainda não temos solução para este problema. A empresa desenvolvedora do sistema foi notificada e está trabalhando na regularização.

Recomendamos, provisoriamente, que os usuários que se depararem com está situação façam a inclusão individual dos requerimentos por meio da opção “Requerimento > Cadastrar Requerimento”.

Espero que ajude! Pra mim a solução foi o item 1. Alterei o nome da Rua da empresa para doze caracteres e funcionou!

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 6 maio 2015 | 08:53

Anne,
você faz o acesso, com o certificado do seu escritório,seleciona a empresa que você quer e dentro dela você vai procurar a filial, na opção manter empresa. Se ela não aparecer significa que ela não foi cadastrada, dai você cadastra ela.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Página 110 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.