x
2013-03-19T09:08:57-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.794

acessos 1.829.393

Empregador Web - Seguro Desemprego online

há 5 anos Quinta-Feira | 14 maio 2015 | 14:24

Pessoal, por gentileza alguém pode me ajudar eu cadastrei o usuário na Web só que somos contabilidade, eu achei que cadastrando o cnpj da contabilidade e com acesso pelo ICP poderia preencher o seguro de vários clientes , mas pelo que estou entendendo so poderei preencher o seguro desemprego lincado ao CNPJ da contabilidade apenas para os funcionários registrados na contabilidade , e como fazer para preencher o seguro para outros clientes, e como fazer outograr uma procuração ??? Help

há 5 anos Quinta-Feira | 14 maio 2015 | 14:40

Neide Almeida

Siga o passo a passo postado por uma colega:

SEGURO DESEMPREGO ON-LINE PASSO A PASSO

Antes de gerar o seguro desemprego do funcionário, verificar se o cadastro está correto, principalmente o CBO e o telefone, pois é onde barra na hora de validar o arquivo. É necessário seguir uma padronização no cadastro do telefone:
Ex.: (19) 9138-5890 – não colocar o nº 9 na frente.

1) CADASTRO GESTOR

No site Empregador Web - http://granulito.mte.gov.br/sdweb/empregadorweb/index.jsf, para cadastrar o gestor – A Empresa ir em:
- Acesso direto
- Cadastrar Gestor
- Colocar dados da empresa
- Colocar dados do gestor
- Colocar o login e e-mail

** Atenção para o login e para o e-mail – Inventar um login, porem ao validar pode ser que já possua um igual, então ir adequando. O e-mail será do responsável pela empresa no departamento (adotamos por colocar o e-mail de alguém do escritório para não ficar na espera da Empresa repassar a senha enviada para ele), porem como o sistema só deixa utilizar uma única vez um e-mail, alterar para o e-mail da empresa depois de gerar a senha.

- Cadastrar

Ao cadastrar, o sistema irá gerar uma Senha que automaticamente será enviada para o e-mail cadastrado (responsável do Departamento).

Possível Erro ao Cadastrar o Gestor:

Erro Inesperado
Foi detectado um erro inesperado. Entre em contato com o suporte e informe o código: S1503261JOJ7813:mte-230-sd-01.

Esse erro ocorre geralmente quando nos campos do formulário é inserido um número de caracteres superior ao permitido. O sistema não impedirá inserção dos dados, entretanto não permitirá o cadastro. Sendo assim, ao digitar os dados do campo “logradouro” não informe mais do que 12 caracteres e no campo “bairro”, não exceda o limite de 30 caracteres.
2) PROCURAÇÃO PARA O ESCRITÓRIO

Ainda no site empregador web, fazer a procuração no nome do Escritório.
Colocar o Certificado Digital da empresa, ir em:
- Opções de Acesso
- Com certificado digital
- Localizar empresa
- Colocar a senha do certificado digital
- Colocar agora o login e a senha (gerados anteriormente)
- Enviar
- Aparecerá o nome da empresa e ticar na Inscrição dela.
- Ir em administração, alterar dados (alterar somente o e-mail, colocando desta vez o da empresa)
- Salvar
- Ainda em administração, manter procuração, cadastrar procuração – pessoa jurídica

- Colocar o CNPJ do Escritório
- Permite terceirizar o serviço? (deixar sem ticar)
- Cadastrar
- Confirmar Cadastro
- Clicar para imprimir o formulário (procuração)
- Salvar a procuração

**Entrar novamente no site http://granulito.mte.gov.br/sdweb/empregadorweb/index.jsf, só que agora com o certificado do Escritório.

3) REQUERIMENTO – Gerar o Seguro Desemprego on-line

- Colocar login e senha (do escritório)
- Aparecerá todas as empresas outorgadas pelo escritório
- Acessar a empresa utilizada
- Poderá fazer o Seguro Desemprego de duas formas:

1) Cadastrar Requerimento
Digitar manualmente os dados do Seguro Desemprego e imprimir.
2) Importar arquivo
Para importar o arquivo antes de tudo terá que validar no site, ir em:
- Acesso Direto
- Validar leiaute
- Ir onde o arquivo está gravado, na pasta da empresa
- Ticar no arquivo gerado do funcionário (arquivo SD)
- Validar

-Voltar para o acesso na empresa e Importar arquivo e anotar o número do requerimento caso contrário necessitará consultar o seguro pelo CPF ou PIS do funcionário.
- Ir em Consultar Requerimento
- Colocar o número do requerimento gerado antes ou uma das opções
- Será gerado automaticamente o Seguro Desemprego do funcionário
- Imprimir
E-mails para contato no Ministério do Trabalho para dúvidas:
empregadorweb.cgsap@mte.gov.br

há 5 anos Quinta-Feira | 14 maio 2015 | 14:55

Boa tarde
Estou tendo problemas com certificado A3, gostaria de saber se alguém esta com o mesmo problema?
Consigo cadastrar o gestor vem a senha no email e login, porém quando vou acessar o certificado o mesmo dá erro e não acessa, indiferente esta ocorrendo com certificado CEI ou CNPJ que sejam A3.. alguém passou por esse mesmo problema?

há 5 anos Quinta-Feira | 14 maio 2015 | 15:03

Estou com o mesmo problema da Francieli Scariot Wichnowski.
Há algum telefone que eu possa ligar e conseguir orientações? Porque recebi o e-mail com a senha da empresa, mas na hora de logar o site dá um erro interno. E o mesmo erro ocorre se eu tentar pedir outra senha.
Os funcionários da empresa ficam ligando lá e não sei o que responder mais...

há 5 anos Quinta-Feira | 14 maio 2015 | 15:31

João,
se não imprimiu, pegue o modelo de outra empresa e faça, pois não tem como tirar a 2ª via, e a opção terceirização não marque.

Neide,
o primeiro passo é cadastrar os seus clientes, depois que fizer isso faça o login de cada um e faça a procuração para o seu escritório. Lembrando que para ter acesso as funcionalidades do empregador web o seu escritório é obrigado a ter o certificado digital E-CNPJ e/ou E-CPF. Depois que você protocolar as procurações no MTE, vai ter acesso as empresas e vai conseguir enviar o requerimento SD.

Francieli,
qual o navegador você está usando?

Atenciosamente
Daniela Nolêto
há 5 anos Quinta-Feira | 14 maio 2015 | 15:35

Aparecida, boa tarde!

Já usei 3 navegadores em 2 maquinas diferentes e o erro persiste, no telefone 158 só tem uma opção de ouvir uma gravação quando eu ligo, sabe me dizer quais passos devo seguir quando ligo no 158?

há 5 anos Quinta-Feira | 14 maio 2015 | 15:53

Daniela, o certificado é do tipo e-CNPJ A3, essa empresa tem uma Matriz e outra Filial, o da filial eu consegui fazer tranquilamente, mas o da matriz que está me dando dor de cabeça.

há 5 anos Quinta-Feira | 14 maio 2015 | 16:01

Everton,
quando a empresa tem filial, primeiro você cadastra a matriz e dentro da empresa matriz você cadastra a filial, se você fez o cadastro separado deve ser este o problema. mas instruções a partir da página 51 do manual e anexo.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
há 5 anos Quinta-Feira | 14 maio 2015 | 16:01

Boa tarde, pra quem não tem certificado precisa fazer a procuração no site, porem estou indo em alguns postos e eles não estão aceitando dizendo que lá eles não recebem. alguem do rj que já entregou poderia me falar aonde conseguiram entragar.

Obrigado

há 5 anos Quinta-Feira | 14 maio 2015 | 16:14

Francieli,
na página 11 do manual em anexo tem algumas instruções de importação do seu certificado para o computador, tente fazer esse procedimento, reinicie o seu computador e tente acessar novamente pelo google chrome.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
há 5 anos Quinta-Feira | 14 maio 2015 | 16:18

Boa tarde
Gente alguém sabe como resolver esse erro???

"Não foi possível validar o certificado digital do usuário."

Cadastrei a empresa, recebi a senha, e quando entro da esse erro...
E preciso urgente gerar o requerimento do seguro desemprego para poder levar na homologação.

Já mandei e-mail duas vezes para a ouvidoria mais até agora nada...
Alguém já passou por isso?

há 5 anos Quinta-Feira | 14 maio 2015 | 16:56

Daniela, eu fiz o da filial pelo certificado que a filial tem, não precisei incluir ela na matriz, será que pode ter ocorrido algum problema com isso?
Já não sei mais o que fazer, estou desde segunda feira tentando resolver isso.

há 5 anos Quinta-Feira | 14 maio 2015 | 17:09

Everton,
a filial tem que ser cadastrada dentro da matriz, conforme instruções do manual em anexo na página 51.

Gisele,
atualize o seu JAVA para 7 up date 75. Na página 11 tem as instruções de como importar o certificado.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Página 123 de 263
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.