x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.065.869

Empregador Web - Seguro Desemprego online

NEIDE ALMEIDA

Neide Almeida

Iniciante DIVISÃO 3, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 14 maio 2015 | 14:24

Pessoal, por gentileza alguém pode me ajudar eu cadastrei o usuário na Web só que somos contabilidade, eu achei que cadastrando o cnpj da contabilidade e com acesso pelo ICP poderia preencher o seguro de vários clientes , mas pelo que estou entendendo so poderei preencher o seguro desemprego lincado ao CNPJ da contabilidade apenas para os funcionários registrados na contabilidade , e como fazer para preencher o seguro para outros clientes, e como fazer outograr uma procuração ??? Help

Aparecida Marcondes

Aparecida Marcondes

Prata DIVISÃO 2, Gestor(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 14 maio 2015 | 14:40

Neide Almeida

Siga o passo a passo postado por uma colega:

SEGURO DESEMPREGO ON-LINE PASSO A PASSO

Antes de gerar o seguro desemprego do funcionário, verificar se o cadastro está correto, principalmente o CBO e o telefone, pois é onde barra na hora de validar o arquivo. É necessário seguir uma padronização no cadastro do telefone:
Ex.: Oculto – não colocar o nº 9 na frente.


1) CADASTRO GESTOR

No site Empregador Web - http://granulito.mte.gov.br/sdweb/empregadorweb/index.jsf, para cadastrar o gestor – A Empresa ir em:
- Acesso direto
- Cadastrar Gestor
- Colocar dados da empresa
- Colocar dados do gestor
- Colocar o login e e-mail

** Atenção para o login e para o e-mail – Inventar um login, porem ao validar pode ser que já possua um igual, então ir adequando. O e-mail será do responsável pela empresa no departamento (adotamos por colocar o e-mail de alguém do escritório para não ficar na espera da Empresa repassar a senha enviada para ele), porem como o sistema só deixa utilizar uma única vez um e-mail, alterar para o e-mail da empresa depois de gerar a senha.

- Cadastrar

Ao cadastrar, o sistema irá gerar uma Senha que automaticamente será enviada para o e-mail cadastrado (responsável do Departamento).


Possível Erro ao Cadastrar o Gestor:

Erro Inesperado
Foi detectado um erro inesperado. Entre em contato com o suporte e informe o código: S1503261JOJ7813:mte-230-sd-01.


Esse erro ocorre geralmente quando nos campos do formulário é inserido um número de caracteres superior ao permitido. O sistema não impedirá inserção dos dados, entretanto não permitirá o cadastro. Sendo assim, ao digitar os dados do campo “logradouro” não informe mais do que 12 caracteres e no campo “bairro”, não exceda o limite de 30 caracteres.
2) PROCURAÇÃO PARA O ESCRITÓRIO

Ainda no site empregador web, fazer a procuração no nome do Escritório.
Colocar o Certificado Digital da empresa, ir em:
- Opções de Acesso
- Com certificado digital
- Localizar empresa
- Colocar a senha do certificado digital
- Colocar agora o login e a senha (gerados anteriormente)
- Enviar
- Aparecerá o nome da empresa e ticar na Inscrição dela.
- Ir em administração, alterar dados (alterar somente o e-mail, colocando desta vez o da empresa)
- Salvar
- Ainda em administração, manter procuração, cadastrar procuração – pessoa jurídica

- Colocar o CNPJ do Escritório
- Permite terceirizar o serviço? (deixar sem ticar)
- Cadastrar
- Confirmar Cadastro
- Clicar para imprimir o formulário (procuração)
- Salvar a procuração

**Entrar novamente no site http://granulito.mte.gov.br/sdweb/empregadorweb/index.jsf, só que agora com o certificado do Escritório.

3) REQUERIMENTO – Gerar o Seguro Desemprego on-line

- Colocar login e senha (do escritório)
- Aparecerá todas as empresas outorgadas pelo escritório
- Acessar a empresa utilizada
- Poderá fazer o Seguro Desemprego de duas formas:

1) Cadastrar Requerimento
Digitar manualmente os dados do Seguro Desemprego e imprimir.
2) Importar arquivo
Para importar o arquivo antes de tudo terá que validar no site, ir em:
- Acesso Direto
- Validar leiaute
- Ir onde o arquivo está gravado, na pasta da empresa
- Ticar no arquivo gerado do funcionário (arquivo SD)
- Validar

-Voltar para o acesso na empresa e Importar arquivo e anotar o número do requerimento caso contrário necessitará consultar o seguro pelo CPF ou PIS do funcionário.
- Ir em Consultar Requerimento
- Colocar o número do requerimento gerado antes ou uma das opções
- Será gerado automaticamente o Seguro Desemprego do funcionário
- Imprimir
E-mails para contato no Ministério do Trabalho para dúvidas:
@Oculto

FRANCIELI SCARIOT WICHNOWSKI

Francieli Scariot Wichnowski

Iniciante DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 14 maio 2015 | 14:55

Boa tarde
Estou tendo problemas com certificado A3, gostaria de saber se alguém esta com o mesmo problema?
Consigo cadastrar o gestor vem a senha no email e login, porém quando vou acessar o certificado o mesmo dá erro e não acessa, indiferente esta ocorrendo com certificado CEI ou CNPJ que sejam A3.. alguém passou por esse mesmo problema?

Everton Besson

Everton Besson

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 14 maio 2015 | 15:03

Estou com o mesmo problema da Francieli Scariot Wichnowski.
Há algum telefone que eu possa ligar e conseguir orientações? Porque recebi o e-mail com a senha da empresa, mas na hora de logar o site dá um erro interno. E o mesmo erro ocorre se eu tentar pedir outra senha.
Os funcionários da empresa ficam ligando lá e não sei o que responder mais...

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 14 maio 2015 | 15:31

João,
se não imprimiu, pegue o modelo de outra empresa e faça, pois não tem como tirar a 2ª via, e a opção terceirização não marque.

Neide,
o primeiro passo é cadastrar os seus clientes, depois que fizer isso faça o login de cada um e faça a procuração para o seu escritório. Lembrando que para ter acesso as funcionalidades do empregador web o seu escritório é obrigado a ter o certificado digital E-CNPJ e/ou E-CPF. Depois que você protocolar as procurações no MTE, vai ter acesso as empresas e vai conseguir enviar o requerimento SD.

Francieli,
qual o navegador você está usando?

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Everton Besson

Everton Besson

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 14 maio 2015 | 15:35

Aparecida, boa tarde!

Já usei 3 navegadores em 2 maquinas diferentes e o erro persiste, no telefone 158 só tem uma opção de ouvir uma gravação quando eu ligo, sabe me dizer quais passos devo seguir quando ligo no 158?

Everton Besson

Everton Besson

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 14 maio 2015 | 15:53

Daniela, o certificado é do tipo e-CNPJ A3, essa empresa tem uma Matriz e outra Filial, o da filial eu consegui fazer tranquilamente, mas o da matriz que está me dando dor de cabeça.

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 14 maio 2015 | 16:01

Everton,
quando a empresa tem filial, primeiro você cadastra a matriz e dentro da empresa matriz você cadastra a filial, se você fez o cadastro separado deve ser este o problema. mas instruções a partir da página 51 do manual e anexo.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
wanderson santos joia

Wanderson Santos Joia

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 14 maio 2015 | 16:01

Boa tarde, pra quem não tem certificado precisa fazer a procuração no site, porem estou indo em alguns postos e eles não estão aceitando dizendo que lá eles não recebem. alguem do rj que já entregou poderia me falar aonde conseguiram entragar.

Obrigado

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 14 maio 2015 | 16:14

Francieli,
na página 11 do manual em anexo tem algumas instruções de importação do seu certificado para o computador, tente fazer esse procedimento, reinicie o seu computador e tente acessar novamente pelo google chrome.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
GISELE GOMES

Gisele Gomes

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 14 maio 2015 | 16:18

Boa tarde
Gente alguém sabe como resolver esse erro???

"Não foi possível validar o certificado digital do usuário."

Cadastrei a empresa, recebi a senha, e quando entro da esse erro...
E preciso urgente gerar o requerimento do seguro desemprego para poder levar na homologação.

Já mandei e-mail duas vezes para a ouvidoria mais até agora nada...
Alguém já passou por isso?

Everton Besson

Everton Besson

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 14 maio 2015 | 16:56

Daniela, eu fiz o da filial pelo certificado que a filial tem, não precisei incluir ela na matriz, será que pode ter ocorrido algum problema com isso?
Já não sei mais o que fazer, estou desde segunda feira tentando resolver isso.

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 14 maio 2015 | 17:09

Everton,
a filial tem que ser cadastrada dentro da matriz, conforme instruções do manual em anexo na página 51.


Gisele,
atualize o seu JAVA para 7 up date 75. Na página 11 tem as instruções de como importar o certificado.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Página 123 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.