x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.066.004

Empregador Web - Seguro Desemprego online

Leidecler Batista dos Santos

Leidecler Batista dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 14 maio 2015 | 17:56

Ronan,

Pode nos ensinar onde ou como você identifica com os codigos os erros?Dai poderemos corrigi-los.O código do meu erro é S1505141W4CZT13:mte-230-sd-01, empresa CNPJ:04.474.215/0001-03.

Se poder ensinar ou identificar , agradeço a você desde já.Ou quem possa possa ajudar.

Abraço Kêu

Graziela Arijon

Graziela Arijon

Iniciante DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 14 maio 2015 | 21:14

Daniela Noleto, boa noite.
Eu recebi um e-mail confirmando que fui cadastrada como procuradora de determinada empresa. Só que acesso o sistema e a empresa não aparece na relação de empresas. Sabe dizer se tem que ser feita a procuração novamente? Ou algum outro procedimento?
Grata.

thiara

Thiara

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 8 anos Sexta-Feira | 15 maio 2015 | 09:34

bom dia, sou nova aqui e nova nessa área também!
onde eu trabalho meus patrões que os Contadores me abandonam aqui e me deixam
perdida no assunto!
enfim minha duvida..
fui cadastrar uma procuração no seguro web, e apareceu esta mensagem: A empresa já possui o limite de procurações emitidas para outras empresas.
gostaria de saber como faço agora?

Maria Eliana de Carvalho

Maria Eliana de Carvalho

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 15 maio 2015 | 10:05

Bom dia Daniela Nolêto !

vejo que você já está bem familiarizada com esse "sistema", e estou com mais uma dúvida :

- temos que escrever o nome e RG do empregador que assina a comunicação de dispensa e requerimento ou basta apor o carimbo da empresa ?

att.,

Aparecida Marcondes

Aparecida Marcondes

Prata DIVISÃO 2, Gestor(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 15 maio 2015 | 10:55

Thiara

Veja se você seguiu o passo a passo abaixo postado por uma colega.


SEGURO DESEMPREGO ON-LINE PASSO A PASSO

Antes de gerar o seguro desemprego do funcionário, verificar se o cadastro está correto, principalmente o CBO e o telefone, pois é onde barra na hora de validar o arquivo. É necessário seguir uma padronização no cadastro do telefone:
Ex.: Oculto – não colocar o nº 9 na frente.


1) CADASTRO GESTOR

No site Empregador Web - http://granulito.mte.gov.br/sdweb/empregadorweb/index.jsf, para cadastrar o gestor – A Empresa ir em:
- Acesso direto
- Cadastrar Gestor
- Colocar dados da empresa
- Colocar dados do gestor
- Colocar o login e e-mail

** Atenção para o login e para o e-mail – Inventar um login, porem ao validar pode ser que já possua um igual, então ir adequando. O e-mail será do responsável pela empresa no departamento (adotamos por colocar o e-mail de alguém do escritório para não ficar na espera da Empresa repassar a senha enviada para ele), porem como o sistema só deixa utilizar uma única vez um e-mail, alterar para o e-mail da empresa depois de gerar a senha.

- Cadastrar

Ao cadastrar, o sistema irá gerar uma Senha que automaticamente será enviada para o e-mail cadastrado (responsável do Departamento).


Possível Erro ao Cadastrar o Gestor:

Erro Inesperado
Foi detectado um erro inesperado. Entre em contato com o suporte e informe o código: S1503261JOJ7813:mte-230-sd-01.


Esse erro ocorre geralmente quando nos campos do formulário é inserido um número de caracteres superior ao permitido. O sistema não impedirá inserção dos dados, entretanto não permitirá o cadastro. Sendo assim, ao digitar os dados do campo “logradouro” não informe mais do que 12 caracteres e no campo “bairro”, não exceda o limite de 30 caracteres.
2) PROCURAÇÃO PARA O ESCRITÓRIO

Ainda no site empregador web, fazer a procuração no nome do Escritório.
Colocar o Certificado Digital da empresa, ir em:
- Opções de Acesso
- Com certificado digital
- Localizar empresa
- Colocar a senha do certificado digital
- Colocar agora o login e a senha (gerados anteriormente)
- Enviar
- Aparecerá o nome da empresa e ticar na Inscrição dela.
- Ir em administração, alterar dados (alterar somente o e-mail, colocando desta vez o da empresa)
- Salvar
- Ainda em administração, manter procuração, cadastrar procuração – pessoa jurídica

- Colocar o CNPJ do Escritório
- Permite terceirizar o serviço? (deixar sem ticar)
- Cadastrar
- Confirmar Cadastro
- Clicar para imprimir o formulário (procuração)
- Salvar a procuração

**Entrar novamente no site http://granulito.mte.gov.br/sdweb/empregadorweb/index.jsf, só que agora com o certificado do Escritório.

3) REQUERIMENTO – Gerar o Seguro Desemprego on-line

- Colocar login e senha (do escritório)
- Aparecerá todas as empresas outorgadas pelo escritório
- Acessar a empresa utilizada
- Poderá fazer o Seguro Desemprego de duas formas:

1) Cadastrar Requerimento
Digitar manualmente os dados do Seguro Desemprego e imprimir.
2) Importar arquivo
Para importar o arquivo antes de tudo terá que validar no site, ir em:
- Acesso Direto
- Validar leiaute
- Ir onde o arquivo está gravado, na pasta da empresa
- Ticar no arquivo gerado do funcionário (arquivo SD)
- Validar

-Voltar para o acesso na empresa e Importar arquivo e anotar o número do requerimento caso contrário necessitará consultar o seguro pelo CPF ou PIS do funcionário.
- Ir em Consultar Requerimento
- Colocar o número do requerimento gerado antes ou uma das opções
- Será gerado automaticamente o Seguro Desemprego do funcionário
- Imprimir

JOSE  ALMEIDA BISPO

Jose Almeida Bispo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 15 maio 2015 | 11:03

Thiara,

Qual o seu tipo de certificado? E-CPF, E-CNPJ
Qual o tipo de procuração vc fez? PF ou PJ
Quantas procurações vc já fez até aparecer esta mensagem.

JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 8 anos Sexta-Feira | 15 maio 2015 | 11:30

Ana Paula

Bom dia

Não foi possível validar o certificado digital do usuário.

Essa mensagem estava ocorrendo comigo, liguei na certificadora que emitiu o ceritficado do cliente, e ele me passou que o modelo NFE, esse modelo ele acessa a o ecac, caixa, etc, mas não acessa o EMPREGADOR WEB, fiz a procuração no papel.

Aparecida Marcondes

Aparecida Marcondes

Prata DIVISÃO 2, Gestor(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 15 maio 2015 | 15:37

Rafael Macuglia Colvero

Dá uma olhada no sistema no cadastro do funcionário,às vezes pode ser por falta de telefone ou mesmo caracteres a mais.
Se não me engano no cadastro não pode ter aquele nº 9 a mais na frente.... Tenta não custa...

rafael macuglia colvero

Rafael Macuglia Colvero

Iniciante DIVISÃO 2, Agente Recursos Humanos
há 8 anos Sexta-Feira | 15 maio 2015 | 15:49

Duvida sobre o gestor , depois de ter um cadastro e não conseguir acessar mais não tem como altere o gestor login e senha ?
Pois foi criado um aqui na empresa mas não consigo acessar mais dai fui criar um novo mas o vinculo da CNPJ fica e não permite o novo cadastro!
Alguém tem uma ideia?

Aparecida Marcondes

Aparecida Marcondes

Prata DIVISÃO 2, Gestor(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 15 maio 2015 | 15:58

Rosana Mendes

Então Rosana a única diferença é que sem o certificado você deverá levar a procuração para homologar no MTE ou Sine com os documentos exigidos, conforme manual do usuário pág. 66:

Caso o cadastro da procuração seja efetuado por usuário-Gestor sem Certificado Digital, os usuários – procuradores cadastrados só terão acesso aos dados da empresa após obter ativação do cadastro junto à rede credenciada do MTE.

Não se esqueça que para acessar o seu escritório deverá ter certificação digital

Aparecida Marcondes

Aparecida Marcondes

Prata DIVISÃO 2, Gestor(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 15 maio 2015 | 16:02

Rafael Macuglia Colvero

Pq você não está conseguindo acessar?? Qual o erro que está aparecendo???

Dependendo do caso vc terá que pedir para excluir o cadastro (no email: @Oculto) e só depois conseguirá fazer outro com OUTRO LOGIN E OUTRA SENHA.

JEAN CARLOS OTTO

Jean Carlos Otto

Prata DIVISÃO 2, Gerente Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 15 maio 2015 | 16:49

Boa tarde pessoal,

Estou com a seguinte dificuldade: a empresa alega não ter recebido o e-mail inicial com a senha para acesso ao sistema empregador web, então solicitei no site uma nova senha, recebi o link para cadastro da nova senha, porém quando preencho as informações de login aparece a seguinte mensagem: "o login informado não confere com a requisição". Mas copiei o próprio login do e-mail que recebi do MTE.
Alguém passou pela mesma dificuldade e conseguiu resolver o problema?

Obrigado

Cintia de Freitas Ribeiro

Cintia de Freitas Ribeiro

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 15 maio 2015 | 16:51

Gente, SOCORRO! rs
Com essa lei que o seguro à partir do dia 01/04/15 tem que ser online estou tendo dificuldade com empresa sem certificado.
Nenhum atendimento tira duvidas por telefone.
Eu cadastrei a empresa, cadastrei a procuração, levei no MTE já tem uma semana. O que eu faço agora? Entro no certificado do contador para o qual foi feita a procuração, mas não tem nada.
Desde já agradeço.

BRUNO GUEDES

Bruno Guedes

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 15 maio 2015 | 17:31


Boa tarde a todos,

Estou tentando cadastrar uma filial no Empregador Web, porém aparece o seguinte erro: "você deve inserir um texto com 14 ou menos caracteres".

Não sei o que fazer, sendo que estou digitando o CEI correto da filial, já tentei com CNPJ e aparece o mesmo erro.

O que eu faço?

Me ajudem por favor.

Obrigado.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 15 maio 2015 | 17:33

Jean Carlos Otto,

Boa tarde. Veja se essa orientação do MTE te ajuda:

Ressaltamos que esse link deve ser copiado integralmente da mensagem recebida e colado no navegador (inclusive com os sinais "=="). Solicitamos que não cliquem diretamente nele, pois esse ato poderá ocasionar erros no momento de alterar a senha, tornando o processo inválido.

Leicy

Leicy

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 18 maio 2015 | 08:36

Srs. bom dia!

Amanhã vou homologar uma rescisão junto ao sindicato e não consigo gerar o requerimento. Quando faço a importação do arquivo dá uma mensagem "PIS Repetido" alguém saberia me ajudar? O que significa?
Pois, o email ninguem responde. Em Brasília ninguém atende. E a minha regional não sabe o que é!

Por favor, se alguém souber agradeço muito!

Leicy Santos
Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 18 maio 2015 | 08:39

Graziela, Bom dia
para você ter acesso as procurações você precisa ter o certificado E-CPF, conforme instruções do manual em anexo.


Maria Eliana,
basta o empregador carimbar e assinar o requerimento SD.


Leicy,
você já conferiu o PIS do empregado? por um acaso ele não tem dois números de PIS?

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Leicy

Leicy

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 18 maio 2015 | 08:42

Daniela,

Já conferi sim... inclusive consegui fazer a comunicação dele normalmente. Pois, quando o PIS está incorreto não consigo nem acessar conectividade social. Quando consulto o PIS dele no link "Consulta de Habilitação do SD" também traz as informações corretas!

Obrigada

Leicy Santos
Página 124 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.