x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.115.104

Empregador Web - Seguro Desemprego online

João Paulo

João Paulo

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Informática
há 9 anos Segunda-Feira | 18 maio 2015 | 12:08

Boa tarde, eu estava buscando por informações sobre a falha que ocorre na hora de fazer o upload dos arquivos no site do seguro desemprego, achei um tópico no fórum porém estava trancado e foi movido para cá, diante disto fiz uma buscar nesse tópico e não encontrei algo que fosse útil para meu problema. Alguém por acaso teria uma solução para esse problema ?

"Estou tentando utilizar o seguro desemprego web pelo portal do ministério do trabalho , mas precisamente , na opção de importar requerimento de seguro desemprego , que no meu caso, é gerado por programa próprio, arquivo com extensão .SD e seguindo o layout proposto , e sempre recebo a mensagem "O upload do arquivo falhou. Formato de arquivo inválido", sendo que na opção "Validar Leiaute" o arquivo é aceito.

Alguém passou por esse problema e poderia me dar alguma ajuda ? Agradeço desde já qualquer informação."

HASSAN AHMAD HASSAN

Hassan Ahmad Hassan

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 18 maio 2015 | 12:23

boa tarde
desde sabado o site empregador web nao abre comigo, coloco acesso com certificado , a tela mostra o certificado e quando vai abrir a pagina me informa de falha na conexao.

Alguem ja ac essou hj ou o site esta com problema?

Hassan

Cintia de Freitas Ribeiro

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 18 maio 2015 | 13:08

gente me socorre ainda não consegui fazer o requerimento sem certificado digital já fui no ministério do trabalho com a procuração reconhecido no cartório aí eles falaram que liberar até 3 dias porém eu não sei como proceder daqui pra frente como que eu faço eu tenho que entrar no certificado da Contabilidade que no caso do contador e depois eu tenho que cadastrar empresa como que eu faço depois disso? estou com três seguro desemprego atrasado pra fazer e as empresas não tem certificado digital eu não tô conseguindo fazer, todos os telefones que eu ligo eles falam que não sabe instruir por telefone.

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 18 maio 2015 | 13:12

Igor,
não tem problema, pois o último enviado vai sobrepor o anterior.

Regina,

para você ter acesso com o seu certificado demora em média 10 dias, dependendo da sua região. lembrando que sem o certificado digital você não tem acesso as procurações.

João Paulo,
primeiro qual o seu tipo de certificado? esse erro dá geralmente quando alguém tenta acessar o sistema com o certificado NFE, esse tipo de certificado não é aceito pelo sistema empregador web, somente o certificado E-CNPJ e/ou E-CPF.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Aparecida Marcondes

Aparecida Marcondes

Prata DIVISÃO 2 , Gestor(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 18 maio 2015 | 13:12

Regina Celeste Santos Silva

Você visualiza imediatamente após cadastrar a procuração com certificado. Agora sem certificado depende do Sine que você levou para homologar.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 18 maio 2015 | 14:08

Ana Lucia Rodrigues Serrano,

Boa tarde. Já tentastes cadastrar uma nova procuração, utilizado o certificado digital da empresa?
Se for para o mesmo outorgado, talvez não dê, se isso acontecer, as orientações do MTE são:

Neste caso, há duas opções para que uma procuração seja cancelada:
a) Pessoalmente em uma unidade de atendimento do MTE ou do SINE local;
b) Por meio de correspondência eletrônica enviada para "@Oculto". Na mensagem, obrigatoriamente, deve ser informado o número de CNPJCEI da empresa que emitiu a procuração e também da empresa que a recebeu.

Alessander Marques

Alessander Marques

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 18 maio 2015 | 14:24

Jobel Mendes de Souza
boa tarde

Jobel

gostaria de saber se voce ja resolveu este assunto abaixo, pois estou tentando e não consigo.
caso tenha resolvido me ajude por favor,

Alessander

Bom dia pessoal,tenho o ceritifcado em token A3 pessoa fisica com CEI vinculado, fiz o cadastro do gestor, só que ao fazer o login aparece a mensagem dizendo que o nao foi possivel validar o certificado do usuario, voce pode me ajudar?

há 9 anos Segunda-Feira | 18 maio 2015 | 14:27

Oi Daniele, eu cadastrei o Escritorio que usa o certificado do contador, daí fiz a procuração com Outorgante (Empresa) para o certificado do contador (Outorgado). A empresa foi ao cartorio e reconheceu assinatura, levei ao MTE e falaram para aguardar que em até 3 dias eu podia acessar.
Aí que está minha dúvida, como faço agora? Entrei com o certificado do contador para o qual foi feito a procuração, mas só tem o escritorio contábil normal. Como faço? Não estou entendendo. Se vc puder me chamar no Whats Oculto, vou agradecer.

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

há 9 anos Segunda-Feira | 18 maio 2015 | 14:28

Ana Lucia,
você deve validar a procuração no Ministério do Trabalho. Daí sim ela terá efeito e você vai conseguir ter acesso com o seu certificado. Se não quiser validar terá que cancelar a procuração através do suporte por e-mail.

Cintia,
que dia você levou a procuração ao MTE? Geralmente demora uns 10 dias para entrar. o certificado do seu contador é um E-CPF com CEI vinculado junto a Receita Federal?
No momento não posso usar o celular, mas tarde me chama no whatssap Oculto.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

há 9 anos Segunda-Feira | 18 maio 2015 | 14:55

Cintia,
você fez a procuração para o escritório ou para o contador? Se você fez para o contador deve acessar com o certificado do contador (lembrando que ele precisa ter um cei), se foi com o da contabilidade ela deve aparecer logo que você faz o login, aparece uma tela e logo abaixo as empresas que você tem procuração. Se você fez a uma semana provavelmente ainda não entrou.

Atenciosamente
Daniela Nolêto

há 9 anos Segunda-Feira | 18 maio 2015 | 14:57

Como faço para fazer a procuração de uma outra empresa para o certificado do escritorio? Criei a empresa sem certificado e quando clico em cadastrar procuração e coloco o login do escritorio, fala que o login e e-mail já existe por já foi foi uma procuração para o escritorio.

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

há 9 anos Segunda-Feira | 18 maio 2015 | 15:05

Cintia,
se você vai fazer a procuração para o escritório, a mesma deve ser para pessoa jurídica e não pessoa física. Sugiro que você dê uma olhada no manual de instruções em anexo.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Página 125 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade