x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.066.003

Empregador Web - Seguro Desemprego online

João Paulo

João Paulo

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Informática
há 8 anos Segunda-Feira | 18 maio 2015 | 12:08

Boa tarde, eu estava buscando por informações sobre a falha que ocorre na hora de fazer o upload dos arquivos no site do seguro desemprego, achei um tópico no fórum porém estava trancado e foi movido para cá, diante disto fiz uma buscar nesse tópico e não encontrei algo que fosse útil para meu problema. Alguém por acaso teria uma solução para esse problema ?


"Estou tentando utilizar o seguro desemprego web pelo portal do ministério do trabalho , mas precisamente , na opção de importar requerimento de seguro desemprego , que no meu caso, é gerado por programa próprio, arquivo com extensão .SD e seguindo o layout proposto , e sempre recebo a mensagem "O upload do arquivo falhou. Formato de arquivo inválido", sendo que na opção "Validar Leiaute" o arquivo é aceito.

Alguém passou por esse problema e poderia me dar alguma ajuda ? Agradeço desde já qualquer informação."



HASSAN AHMAD HASSAN

Hassan Ahmad Hassan

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 18 maio 2015 | 12:23

boa tarde
desde sabado o site empregador web nao abre comigo, coloco acesso com certificado , a tela mostra o certificado e quando vai abrir a pagina me informa de falha na conexao.

Alguem ja ac essou hj ou o site esta com problema?

Hassan

Cintia de Freitas Ribeiro

Cintia de Freitas Ribeiro

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 18 maio 2015 | 13:08

gente me socorre ainda não consegui fazer o requerimento sem certificado digital já fui no ministério do trabalho com a procuração reconhecido no cartório aí eles falaram que liberar até 3 dias porém eu não sei como proceder daqui pra frente como que eu faço eu tenho que entrar no certificado da Contabilidade que no caso do contador e depois eu tenho que cadastrar empresa como que eu faço depois disso? estou com três seguro desemprego atrasado pra fazer e as empresas não tem certificado digital eu não tô conseguindo fazer, todos os telefones que eu ligo eles falam que não sabe instruir por telefone.

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 18 maio 2015 | 13:12

Igor,
não tem problema, pois o último enviado vai sobrepor o anterior.


Regina,

para você ter acesso com o seu certificado demora em média 10 dias, dependendo da sua região. lembrando que sem o certificado digital você não tem acesso as procurações.


João Paulo,
primeiro qual o seu tipo de certificado? esse erro dá geralmente quando alguém tenta acessar o sistema com o certificado NFE, esse tipo de certificado não é aceito pelo sistema empregador web, somente o certificado E-CNPJ e/ou E-CPF.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Aparecida Marcondes

Aparecida Marcondes

Prata DIVISÃO 2, Gestor(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 18 maio 2015 | 13:12

Regina Celeste Santos Silva

Você visualiza imediatamente após cadastrar a procuração com certificado. Agora sem certificado depende do Sine que você levou para homologar.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 18 maio 2015 | 14:08

Ana Lucia Rodrigues Serrano,

Boa tarde. Já tentastes cadastrar uma nova procuração, utilizado o certificado digital da empresa?
Se for para o mesmo outorgado, talvez não dê, se isso acontecer, as orientações do MTE são:

Neste caso, há duas opções para que uma procuração seja cancelada:
a) Pessoalmente em uma unidade de atendimento do MTE ou do SINE local;
b) Por meio de correspondência eletrônica enviada para "@Oculto". Na mensagem, obrigatoriamente, deve ser informado o número de CNPJCEI da empresa que emitiu a procuração e também da empresa que a recebeu.

Alessander Marques

Alessander Marques

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Administrativo
há 8 anos Segunda-Feira | 18 maio 2015 | 14:24

Jobel Mendes de Souza
boa tarde

Jobel

gostaria de saber se voce ja resolveu este assunto abaixo, pois estou tentando e não consigo.
caso tenha resolvido me ajude por favor,

Alessander

Bom dia pessoal,tenho o ceritifcado em token A3 pessoa fisica com CEI vinculado, fiz o cadastro do gestor, só que ao fazer o login aparece a mensagem dizendo que o nao foi possivel validar o certificado do usuario, voce pode me ajudar?

Cintia de Freitas Ribeiro

Cintia de Freitas Ribeiro

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 18 maio 2015 | 14:27

Oi Daniele, eu cadastrei o Escritorio que usa o certificado do contador, daí fiz a procuração com Outorgante (Empresa) para o certificado do contador (Outorgado). A empresa foi ao cartorio e reconheceu assinatura, levei ao MTE e falaram para aguardar que em até 3 dias eu podia acessar.
Aí que está minha dúvida, como faço agora? Entrei com o certificado do contador para o qual foi feito a procuração, mas só tem o escritorio contábil normal. Como faço? Não estou entendendo. Se vc puder me chamar no Whats Oculto, vou agradecer.

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 18 maio 2015 | 14:28

Ana Lucia,
você deve validar a procuração no Ministério do Trabalho. Daí sim ela terá efeito e você vai conseguir ter acesso com o seu certificado. Se não quiser validar terá que cancelar a procuração através do suporte por e-mail.


Cintia,
que dia você levou a procuração ao MTE? Geralmente demora uns 10 dias para entrar. o certificado do seu contador é um E-CPF com CEI vinculado junto a Receita Federal?
No momento não posso usar o celular, mas tarde me chama no whatssap Oculto.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 18 maio 2015 | 14:55

Cintia,
você fez a procuração para o escritório ou para o contador? Se você fez para o contador deve acessar com o certificado do contador (lembrando que ele precisa ter um cei) , se foi com o da contabilidade ela deve aparecer logo que você faz o login, aparece uma tela e logo abaixo as empresas que você tem procuração. Se você fez a uma semana provavelmente ainda não entrou.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Cintia de Freitas Ribeiro

Cintia de Freitas Ribeiro

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 18 maio 2015 | 14:57

Como faço para fazer a procuração de uma outra empresa para o certificado do escritorio? Criei a empresa sem certificado e quando clico em cadastrar procuração e coloco o login do escritorio, fala que o login e e-mail já existe por já foi foi uma procuração para o escritorio.

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 18 maio 2015 | 15:05

Cintia,
se você vai fazer a procuração para o escritório, a mesma deve ser para pessoa jurídica e não pessoa física. Sugiro que você dê uma olhada no manual de instruções em anexo.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Cintia de Freitas Ribeiro

Cintia de Freitas Ribeiro

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 18 maio 2015 | 15:19

Daniela,
O certificado é E-CNPJ, a procuração foi feita a mais de 10 dias. Para fazer procuração de outra empresa para o mesmo certificado o que devo fazer? Cadastrei a empresa X, cliquei em cadastrar procuração, mas quando cadastro com os dados do contador (ja cadastrado), nao aceita.

Página 125 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.