Patrick
Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Serviços GeraisDaniela Nolêto obrigado daniela.
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Patrick
Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Serviços GeraisDaniela Nolêto obrigado daniela.
Marina
Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal Olha Patrick
Já tive muitos casos iguais aos seus, e logo que a se dá entrada na RDT, dá para gerar a Outra Chave, mas também depende muito de agência para agência da Caixa
Daniela Nolêto
Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos Patrick,
essa RDT pode ser feita online, a empresa sabe como fazer. E é feita no mesmo instante. E a chave já pode ser gerada no mesmo dia.
Matos
Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal Gente.. preciso de uma ajudinha pra cadastrar um Procurador para uma empresa na qual já está com seu respectivo gestor cadastrado.
A situação é a seguinte: Eu fiz o cadastro do Gestor de uma empresa X. Tanto a empresa quanto o Gestor da mesma não possuem Certificado Digital padrão ICP. Eu quero cadastrar uma Pessoa Física para ser procurador desta empresa, mas ao preencher e confirmar os dados nos campos específicos destinados ao procurador aparece a mensagem <<Já existe um usuário cadastrado com o login informado.>> A Pessoa Física que estou tentando cadastrar como procurador é o mesmo que está cadastrado como Gestor daqui do escritório, portanto, os dados desse procurador e daqui do escritório são os mesmos.
O preenchimento que fiz foi conforme as informações abaixo:
*CPF --- [aqui coloquei o CPF da Pessoa Física]
*Número do PIS/PASEP --- [aqui coloquei o PIS da pessoa Física]
*Login --- [aqui coloquei o nome de usuário cadastrado para o escritório no empregador Web, já que é o mesmo da Pessoa Física]
*E-mail --- [aqui informei o e-mail que foi usado para cadastrar o escritório no momento do cadastro do Gestor]
*Confirmação de e-mail --- [aqui confirmei o e-mail]
*Nome --- [aqui foi digitado o nome do gestor do escritório e que é o titular do Certificado Digital]
*DDD / Telefone --- [aqui informei o telefone do escritório]
Essas informações foram preenchidas após logar a empresa X seguindo o seguinte caminho: MENU ADMINISTRAÇÃO/CADASTRAR PROCURAÇÃO/PESSOA FÍSICA
Desde já, obrigado!
Helmuth Gabriel Mariano Patzlaff
Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal Boa tarde, tentei procurar nas páginas anteriores porém não achei algo que sanasse minha dúvida.
Como faço para emitir o requerimento do seguro para uma empresa cujo eu (escritório) sou o procurador, sendo que já fiz a procuração no empregador web e as duas empresas (empregador e escritório de contabilidade) tem certificado digital?
Agradeço desde já.
Daniela Nolêto
Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos Matos,
se o seu escritório será o procurador, a procuração deve ser feita para pessoa jurídica e não pessoa física.
Helmuth,
faça o login com certificado digital, e no canto superior esquerdo tem as opções de fazer o requerimento.
Marina
Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. PessoalA RDT para exclusão da Chave não tem como fazer online somente preenchendo o formulário e levando a uma agência
Daniela Nolêto
Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos Marina,
eu faço todos os dias RDT online, através da conectividade social. Pode confirmar essa informação com a caixa. É mas prático
Matos
Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. PessoalDaniela, o problema é que o escritório (Pessoa Jurídica), nesse momento, também não possui o Certificado Digital Padrão ICP. Mas o Gestor (Pessoa Física) possui. Por isso que eu tentei cadastrar a Pessoa Física como procurador. Lá no manual diz que pode ser cadastrado tanto Pessoa Física quanto Pessoa Jurídica desde que possuam o Certificado Padrão ICP. Mas pelo manual não deu pra entender bem como fazer o cadastro do Procurador.
Marina
Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal Daniela
Você entra no site da Caixa pelo Connectividade? A gente ativa a empresa e seleciona aonde para poder fazer RDt online?
Daniela Nolêto
Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos Matos,
para que a procuração seja feita para pessoa física a mesma precisa ter o certificado E-CPF com CEI vinculado junto a receita federal. Nesse caso o login para o procurador deve ser diferente do cadastrado como gestor.
Helmuth Gabriel Mariano Patzlaff
Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal Daniela,
eu já cadastrei a procuração, mas eu gostaria de saber se eu como procurador, no empregador web com o meu certificado digital, consigo emitir o requerimento com o CNPJ da outra empresa cujo eu sou procurador.
Daniela Nolêto
Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos Helmuth,
se você tem o certificado E-CPF com CEI vinculado junto a Receita Federal, basta fazer o login e lá vai aparecer as empresas que você é procurador, clique em cima do CNPJ depois é só enviar o requerimento, as opções para envio está no canto superior esquerdo na página de navegação.
Matos
Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. PessoalOK. Obrigado Daniela!
Rhafael Siqueira
Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório Daniela Nolêto ,
O certificado e E-PF A1 COM CEI , ele não esta dando apresenta a mensagem "Não foi possível validar o Certificado Digital do usuário".
Achei essas informação ela procede ?
Estava com o conhecido problema de "nao foi possivel validar o certificado digital do usuario".
,
Obtive o retorno com a solução.
"Prezado (a),
Infelizmente o sistema não aceita o certificado digital do tipo NF-e, utilizado para a emissão de Nota Fiscal Eletrônica, ou o e-CPF com CEI/PIS/PASEP para acesso à Conectividade Social ICP. Muito embora essas classificações de certificados sejam aceitos em dezenas de aplicações como CAIXA, e-Social e outros, eles não poderão ser utilizados para acessar as funcionalidades disponíveis na opção "COM certificado digital" do sistema Mais Emprego. Ao tentar acessá-lo com com esses certificados o sistema apresentará, sempre e invariavelmente, o erro: "Não foi possível validar o certificado digital do usuário."
Para acesso ao sistema, orientamos que seja utilizado certificados na classificações e-CPF e/ou e-CNPJ. E mesmo estes, não podem realizar o envio de Notas Ficais Eletrônicas sob pena de não serem aceitos.
Por favor, solicito que faça a litura dos arquivos que estão no link abaixo. Nele estará presente o manual do sistema e uma cartilha de perguntas e respostas que elucidarão diversas dúvidas.
http://portal.mte.gov.br/seg_desemp/empregador-web.htm"
O certificado que tenho esta vinculado com o CEI , então tenho que pedir o cliente para realizar apenas o do cpf dele ?
Jose Almeida Bispo
Prata DIVISÃO 4, Contador(a) Rhafael Siqueira,
O meu certificado digital é E-CPF com CEI, e já conseguir fazer várias procurações em meu nome e cadastrar junto ao MTE, bem como acessar o empregador web para fazer requerimento SD. Pois só com o certificado E-CPF vc não vai conseguir acessar, logo tem que estar vinculado a um CEI.
Renata Neumann
Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal Bom dia pessoal, estou com um problema com o seguro desemprego on line.
Fiz o cadastro da empresa como gestor, a empresa recebeu o email com a senha e me passou para passar a procuração e tudo mais, mas ao fazer o login e senha, o que aparece, login ou senha incorretos, daí mandei email para cancelar o cadastro, já fiz o cadastro novamente e continua aparecendo a mesma mensagem, login ou senha incorretos, o que fazer, pois tenho homologação semana que vem para a empresa e preciso do seguro desemprego.
Daniela Nolêto
Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos Rhafael,
se o seu certificado for para emissão de NFE ele não serve para acessar o empregador web.
Renata,
você fez o cadastro como você sendo a gestora da empresa? o gestor da empresa é o dono ou seja pessoa responsável por ela perante a Receita Federal.
Jessica Lima
Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal Bom dia!
Alguém pode me ajudar?
Fiz o cadastro de alguns gestores, porém, dois passaram o e-mail errado para cadastro, solicitei a exclusão dos mesmos no seguinte e-mail <@Oculto>. Já recebi a resposta da exclusão, fui novamente fazer o cadastro dos gestores, com outro e-mail para que seja encaminhado o login e senha, porém não consigo, aparece que a empresa já possui um gestor cadastrado com seu CNPJ/CEI.
Já solicitei 2 vezes a exclusão...alguém sabe como pode resolver isso?
Daniela Nolêto
Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos Daiane,
entre em contato novamente com o suporte por e-mail para verificar p que esta acontecendo.
Wanderson Santos Joia
Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal bom dia, me salvem !! transmiti o requerimento porem só recebi o numero do arquivo, como faço para saber o numero do requerimento ?? pois na hora da transmissao não recebi.
Obrigado
Daniela Nolêto
Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos Wanderson,
para imprimir o requerimento vá no canto superior esquerdo da tela lá tem uma opção, basta colocar o número do PIS do empregado.
Carlos Roberto Pedrazini Pereira Junior
Prata DIVISÃO 1, Contador(a) Bom dia
Ao cadastrar o gestor, coloquei o email errado;
Pedi a exlcusão por email para o suporte e até agora não obtive resposta
Voces sabem quanto tempo eles demoram para responder os emais?
Aparecida Marcondes
Prata DIVISÃO 2, Gestor(a) Carlos Roberto Pedrazini Pereira Junior
Demora mais de 10 dias...
Daniela Nolêto
Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos Carlos,
você não precisa pedir a exclusão, bastava solicitar a troca dos e-mail, é mas prático e rápido.
Renata Neumann
Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal Bom dia
Daniela Noleto, o gestor da empresa é o dono da empresa.
Nossa estou preocupada com esta situação, o suporte não é esclarecedor.
Daniela Nolêto
Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos Renata,
mas essas informações está no manual do empregador web em anexo, basta lê com atenção pois ele é bem prático e esclarecedor.
Mark Alisson Estanganini
Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal PROBLEMA COM A SENHA BLOQUEADA RESOLVIDO!
Tivemos um problema aqui no escritório e conseguimos resolve-lo.
Quando íamos logar na aplicação seguro-desemprego WEB aparecia o seguinte erro:
"Sua senha está bloqueada. Por favor, solicite uma nova senha. "
Ao solicitarmos a nova senha com o link que nos aparecia:
Solicitação não confere. Então não nos era enviado a nova senha.
Constatamos que ao limpar todos os dados de navegação (cookies, históricos, cachês) ao tentarmos novamente a senha foi enviada e conseguimos logar novamente. Um detalhe é que também utilizamos ao invés de letras minúsculas apenas letras maiúsculas.
att.
Mark
Maria Eliana de Carvalho
Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal Daniela Nolêto, bom dia !
até hoje só cadastrei gestores para 2 empresas, logo que fiz os cadastros e depois de muitas dúvidas quanto a sequência dos procedimentos consegui emitir os requerimentos, agora já se passou um mês mais ou menos e preciso fazer novos requerimentos.
Desde ontem estou tentando acessar o sistema e não consigo, desde a primeira tentativa já vem a mensagem que o login e senha estão incorretos . . .
na verdade eu já não sei mais o que fazer, pois até então entendia que de posse do certificado PF do contador pelo qual cadastrei a procuração eu entraria com o Login e senha criados no cadastro da procuração . . . mas não é o que ocorre e daí bloqueou a senha, pedi nova senha, mas aí diz que o CPF não é o mesmo do cadastro daquele usuário, acho que me perdi completamente, socorro !!
Daniela Nolêto
Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos Maria,
você cadastro o dono da sua empresa como gestor, correto? se você fez a procuração para o gestor da sua empresa, você deve fazer o acesso com o certificado dele, e colocar o login e senha do gestor da sua empresa, quando você fizer o login dai vai aparecer uma tela com as empresas que você tem procuração, basta clicar em cima do CNPJ da empresa que você deseja enviar o requerimento SD e fazer o envio.
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