x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.066.232

Empregador Web - Seguro Desemprego online

MARINA

Marina

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 19 maio 2015 | 16:34

Olha Patrick
Já tive muitos casos iguais aos seus, e logo que a se dá entrada na RDT, dá para gerar a Outra Chave, mas também depende muito de agência para agência da Caixa

MATOS

Matos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 19 maio 2015 | 16:45

Gente.. preciso de uma ajudinha pra cadastrar um Procurador para uma empresa na qual já está com seu respectivo gestor cadastrado.

A situação é a seguinte: Eu fiz o cadastro do Gestor de uma empresa X. Tanto a empresa quanto o Gestor da mesma não possuem Certificado Digital padrão ICP. Eu quero cadastrar uma Pessoa Física para ser procurador desta empresa, mas ao preencher e confirmar os dados nos campos específicos destinados ao procurador aparece a mensagem <<Já existe um usuário cadastrado com o login informado.>> A Pessoa Física que estou tentando cadastrar como procurador é o mesmo que está cadastrado como Gestor daqui do escritório, portanto, os dados desse procurador e daqui do escritório são os mesmos.

O preenchimento que fiz foi conforme as informações abaixo:
*CPF --- [aqui coloquei o CPF da Pessoa Física]
*Número do PIS/PASEP --- [aqui coloquei o PIS da pessoa Física]
*Login --- [aqui coloquei o nome de usuário cadastrado para o escritório no empregador Web, já que é o mesmo da Pessoa Física]
*E-mail --- [aqui informei o e-mail que foi usado para cadastrar o escritório no momento do cadastro do Gestor]
*Confirmação de e-mail --- [aqui confirmei o e-mail]
*Nome --- [aqui foi digitado o nome do gestor do escritório e que é o titular do Certificado Digital]
*DDD / Telefone --- [aqui informei o telefone do escritório]

Essas informações foram preenchidas após logar a empresa X seguindo o seguinte caminho: MENU ADMINISTRAÇÃO/CADASTRAR PROCURAÇÃO/PESSOA FÍSICA

Desde já, obrigado!

MATOS

Matos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 19 maio 2015 | 16:58

Daniela, o problema é que o escritório (Pessoa Jurídica), nesse momento, também não possui o Certificado Digital Padrão ICP. Mas o Gestor (Pessoa Física) possui. Por isso que eu tentei cadastrar a Pessoa Física como procurador. Lá no manual diz que pode ser cadastrado tanto Pessoa Física quanto Pessoa Jurídica desde que possuam o Certificado Padrão ICP. Mas pelo manual não deu pra entender bem como fazer o cadastro do Procurador.

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 19 maio 2015 | 17:00

Matos,
para que a procuração seja feita para pessoa física a mesma precisa ter o certificado E-CPF com CEI vinculado junto a receita federal. Nesse caso o login para o procurador deve ser diferente do cadastrado como gestor.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 19 maio 2015 | 17:11

Helmuth,
se você tem o certificado E-CPF com CEI vinculado junto a Receita Federal, basta fazer o login e lá vai aparecer as empresas que você é procurador, clique em cima do CNPJ depois é só enviar o requerimento, as opções para envio está no canto superior esquerdo na página de navegação.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Rhafael Siqueira

Rhafael Siqueira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 8 anos Terça-Feira | 19 maio 2015 | 20:17

Daniela Nolêto ,


O certificado e E-PF A1 COM CEI , ele não esta dando apresenta a mensagem "Não foi possível validar o Certificado Digital do usuário".


Achei essas informação ela procede ?

Estava com o conhecido problema de "nao foi possivel validar o certificado digital do usuario".
,
Obtive o retorno com a solução.

"Prezado (a),

Infelizmente o sistema não aceita o certificado digital do tipo NF-e, utilizado para a emissão de Nota Fiscal Eletrônica, ou o e-CPF com CEI/PIS/PASEP para acesso à Conectividade Social ICP. Muito embora essas classificações de certificados sejam aceitos em dezenas de aplicações como CAIXA, e-Social e outros, eles não poderão ser utilizados para acessar as funcionalidades disponíveis na opção "COM certificado digital" do sistema Mais Emprego. Ao tentar acessá-lo com com esses certificados o sistema apresentará, sempre e invariavelmente, o erro: "Não foi possível validar o certificado digital do usuário."

Para acesso ao sistema, orientamos que seja utilizado certificados na classificações e-CPF e/ou e-CNPJ. E mesmo estes, não podem realizar o envio de Notas Ficais Eletrônicas sob pena de não serem aceitos.

Por favor, solicito que faça a litura dos arquivos que estão no link abaixo. Nele estará presente o manual do sistema e uma cartilha de perguntas e respostas que elucidarão diversas dúvidas.
http://portal.mte.gov.br/seg_desemp/empregador-web.htm"

O certificado que tenho esta vinculado com o CEI , então tenho que pedir o cliente para realizar apenas o do cpf dele ?

JOSE  ALMEIDA BISPO

Jose Almeida Bispo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 19 maio 2015 | 22:12

Rhafael Siqueira,

O meu certificado digital é E-CPF com CEI, e já conseguir fazer várias procurações em meu nome e cadastrar junto ao MTE, bem como acessar o empregador web para fazer requerimento SD. Pois só com o certificado E-CPF vc não vai conseguir acessar, logo tem que estar vinculado a um CEI.

Renata Neumann

Renata Neumann

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 20 maio 2015 | 07:23

Bom dia pessoal, estou com um problema com o seguro desemprego on line.
Fiz o cadastro da empresa como gestor, a empresa recebeu o email com a senha e me passou para passar a procuração e tudo mais, mas ao fazer o login e senha, o que aparece, login ou senha incorretos, daí mandei email para cancelar o cadastro, já fiz o cadastro novamente e continua aparecendo a mesma mensagem, login ou senha incorretos, o que fazer, pois tenho homologação semana que vem para a empresa e preciso do seguro desemprego.

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 20 maio 2015 | 08:24

Rhafael,
se o seu certificado for para emissão de NFE ele não serve para acessar o empregador web.


Renata,
você fez o cadastro como você sendo a gestora da empresa? o gestor da empresa é o dono ou seja pessoa responsável por ela perante a Receita Federal.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Jessica Lima

Jessica Lima

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 20 maio 2015 | 08:45

Bom dia!

Alguém pode me ajudar?

Fiz o cadastro de alguns gestores, porém, dois passaram o e-mail errado para cadastro, solicitei a exclusão dos mesmos no seguinte e-mail <@Oculto>. Já recebi a resposta da exclusão, fui novamente fazer o cadastro dos gestores, com outro e-mail para que seja encaminhado o login e senha, porém não consigo, aparece que a empresa já possui um gestor cadastrado com seu CNPJ/CEI.
Já solicitei 2 vezes a exclusão...alguém sabe como pode resolver isso?

MARK ALISSON ESTANGANINI

Mark Alisson Estanganini

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 20 maio 2015 | 10:18

PROBLEMA COM A SENHA BLOQUEADA RESOLVIDO!

Tivemos um problema aqui no escritório e conseguimos resolve-lo.

Quando íamos logar na aplicação seguro-desemprego WEB aparecia o seguinte erro:
"Sua senha está bloqueada. Por favor, solicite uma nova senha. "

Ao solicitarmos a nova senha com o link que nos aparecia:
Solicitação não confere. Então não nos era enviado a nova senha.

Constatamos que ao limpar todos os dados de navegação (cookies, históricos, cachês) ao tentarmos novamente a senha foi enviada e conseguimos logar novamente. Um detalhe é que também utilizamos ao invés de letras minúsculas apenas letras maiúsculas.

att.

Mark

Maria Eliana de Carvalho

Maria Eliana de Carvalho

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 20 maio 2015 | 10:19

Daniela Nolêto, bom dia !

até hoje só cadastrei gestores para 2 empresas, logo que fiz os cadastros e depois de muitas dúvidas quanto a sequência dos procedimentos consegui emitir os requerimentos, agora já se passou um mês mais ou menos e preciso fazer novos requerimentos.
Desde ontem estou tentando acessar o sistema e não consigo, desde a primeira tentativa já vem a mensagem que o login e senha estão incorretos . . .
na verdade eu já não sei mais o que fazer, pois até então entendia que de posse do certificado PF do contador pelo qual cadastrei a procuração eu entraria com o Login e senha criados no cadastro da procuração . . . mas não é o que ocorre e daí bloqueou a senha, pedi nova senha, mas aí diz que o CPF não é o mesmo do cadastro daquele usuário, acho que me perdi completamente, socorro !!

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 20 maio 2015 | 10:22

Maria,
você cadastro o dono da sua empresa como gestor, correto? se você fez a procuração para o gestor da sua empresa, você deve fazer o acesso com o certificado dele, e colocar o login e senha do gestor da sua empresa, quando você fizer o login dai vai aparecer uma tela com as empresas que você tem procuração, basta clicar em cima do CNPJ da empresa que você deseja enviar o requerimento SD e fazer o envio.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Página 128 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.